Geodude se Torna Embaixador de Turismo da Prefeitura de Iwate

Desde o grande terremoto que assolou o Japão em 2011, inúmeras companhias tem colaborado para recuperar as cidades mais afetadas. A Pokémon Company é uma destas empresas que não tem medido esforços nos últimos oito anos para contribuir para o desenvolvimento das áreas prejudicadas.

Como forma de agradecimento para esta colaboração, a prefeitura de Iwate decidiu escolher um Pokémon como embaixador do Turismo da cidade. Vale mencionar que as principais ações da Pokémon Company são voltadas à promoção do turismo nestas cidades. Sendo assim, a prefeitura de Iwate anunciou nesta semana que Geodude é o Pokémon perfeito para assumir este posto.


Geodude também é a estrela de uma nova música promocional intitulada "Stone and Hands! Iwate! Geodude!", dedicada a esta iniciativa. O vídeo mostra vários Geodudes se dedicando a atividades locais.


Um detalhe que chamou a atenção do mascote que está circulando pelos arredores de Iwate é a presença (ou ausência) de pernas. Uma vez que Geodude não possui pernas, os designers optaram por ocultá-las ao utilizar o mesmo background visto em um software de edição de imagens.


Fonte: ANN

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال