Nintendo Switch ultrapassa a marca de 32 milhões de unidades vendidas

Segundo alguns dados financeiros referentes ao último trimestre do ano passado, o principal console atual da Nintendo, o Switch, conseguiu passar da marca de 32 milhões de unidades vendidas. Isso deve-se ao excelente desempenho de vendas nos últimos 3 meses de 2018, em que o console conseguiu vender cerca de 9,41 milhões de unidades.

Com essas marcas, não deve demorar muito para que o Switch ultrapasse o N64, antigo console da Nintendo, que chegou a vender 32,93 milhões de unidades enquanto era comercializado. Mesmo assim, comparativamente, esses números ainda ficam distantes de outros consoles da empresa, como o Nintendo 3DS, que vendeu 74,84 milhões de unidades, e o Wii U, que amargou o baixo número de 13,56 unidades vendidas.

Em relação às vendas de software, o Nintendo Switch já alcançou a marca de 163,61 milhões de cópias vendidas. O Nintendo 3DS, por sua vez, obteve um sucesso absoluto e conseguiu chegar à 375,97 milhões de cópias vendidas. O Wii U, com fraco desempenho em vendas, alcançou apenas 102,69 milhões de cópias ao longo de toda sua vida útil.

O Nintendo Switch vem tendo bons resultados de venda desde que foi lançado, e, portanto, espera-se que esses números cresçam ao longo de toda a vida útil do console híbrido.

Fonte: A Casa do Cogumelo

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال