Pokémon 2019 para Switch - Maior região da franquia? Região do Reino Unido? [RUMOR]

Como já foi noticiado por diversas vezes, a franquia Pokémon trará um novo título exclusivo para Nintendo Switch no fim de 2019. E sendo assim, é natural que surjam diversos rumores antes do anúncio oficial por parte da Nintendo, que deve ocorrer apenas nos próximos meses. Hoje, discutiremos sobre dois novos diferentes rumores que surgiram na internet durante essa semana: um deles tratando sobre o jogo apresentar a maior região da história e um tema de sistema solar, e outro tratando sobre o fato do jogo poder se situar na região do Reino Unido.

O jogo pode ter a maior região e tema de Sistema Solar

Este é um rumor que surgiu por parte do site 4chan, local em que diversas pessoas podem publicar anonimamente em fóruns.

Segundo os rumores, a nova região que estaria presente no jogo seria a maior da história da franquia, sendo que a 8ª geração contaria com 106 novas espécies Pokémon. Além disso, uma nova forma estaria presente, e seria chamada de "Rarest Shiny", algo como "O Mais Raro Brilhante" em tradução literal. Outra informação vazada foi o nome da organização vilã do jogo, que estaria sendo chamada de "Team Neon", com seu líder chamado de Kaesaru (e Ceasar na versão americana).

Além disso, os rumores indicam que o sistema solar seria o tema das formas dos lendários. Esta ideia surgiu por conta de referências no próprio jogo Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee, onde há falas sobre "a origem do universo de Stephen Hawking" e "voltar ao espaço".
Outros pontos citados foram por parte de Pixelpar, um jogador que vazou corretamente Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee antes de seu anúncio oficial. O jogador mencionou que as Ultra Criaturas, que surgiram em Pokémon Sun & Moon, haviam sido originalmente planejadas para serem lançadas nesse futuro jogo do Switch em 2019.

O jogo pode ter como inspiração o Reino Unido

Este rumor, por sua vez, ganhou muita força durante o início de 2019, gerando diversas teorias pela internet. Trata-se de boatos de que o jogo se passará em uma região inspirada no Reino Unido, e terá como nomes Pokémon Crown e Pokémon Sceptre.

Para entender como essa ideia surgiu, deve-se voltar até Pokémon X/Y e Omega Ruby/Alpha Sapphire. Embora ambos os jogos tenham sido lançados antes de Sun & Moon, eles já possuíam dicas sobre a então futura região de Alola. Em X/Y, havia um item chamado "Mysterious Souvenir", que indicava aos jogadores a natureza Havaiana de Alola. Em Omega Ruby/Alpha Sapphire, por sua vez, havia um pôster no jogo indicando uma ilha tropical.
Item "Mysterious Souvenir" em Pokémon X/Y
Pôster da ilha tropical em Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire
Agora, observando o recém-lançado Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee, o usuário do Twitter ShiningStar5022 encontrou um calendário que possui um mapa de uma região desconhecida. Alguns jogadores, ao observarem o mapa em questão, notaram que se parece muito com o mapa do Reino Unido.
Imagem de Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee com mapa de região desconhecida

Mapa da região do Reino Unido
Outro ponto que fortaleceu esse rumor foi o fato de que começaram a surgir imagens relacionadas à franquia juntamente ao símbolo da coroa da monarquia britânica. Primeiramente, nos arquivos de Pokémon GO, surgiu a imagem de um Pikachu usando a coroa em questão. Depois, James Turner, designer gráfico da Game Freak, postou uma foto de um Pikachu usando uma coroa para celebrar 2019. Por fim, em pelúcias promocionais do natal de 2018, Pikachu e Eevee surgiram também usando chapéus parecidos com a coroa.
Imagem de Pikachu encontrado nos arquivos de Pokémon GO 

Imagem publicada pelo designer gráfico da Game Freak em seu Twitter

Pelúcias de Pikachu e Eevee utilizando a coroa 

Obviamente, como não há nenhum tipo de informação oficial até o momento, tudo deve ser tratado meramente como rumor.


Fonte: Nintendo Soup (Todas as imagens presentes na notícia também foram retiradas do site)

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال