Nintendo e Pokémon se destacam no Reino Unido em 2018 - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

15/01/2019

Nintendo e Pokémon se destacam no Reino Unido em 2018

Recentemente, o site gamesindustry divulgou informações à respeito do desempenho da indústria de jogos no Reino Unido durante o ano de 2018, focando, principalmente, em softwares e os números das distribuidoras. E a Nintendo, juntamente com a franquia Pokémon, obviamente se destacou.

O segundo ano de vendas do Nintendo Switch fez com que o console se tornasse importante para o mercado inglês, sendo responsável por 16,8% de todas as vendas de jogos em mídia física no Reino Unido. Quando comparado à 2017, é possível dizer que a Nintendo foi capaz de mais do que dobrar esse número. Em termos de comparação com outras empresas, o Nintendo Switch ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para o Playstation 4 (48%), da Sony, e o Xbox One (30,2%), da Microsoft.

Além disso, o sucesso de vendas no ano de 2018 fez com que a Nintendo se tornasse a segunda maior distribuidora do Reino Unido, com uma performance de 14,1% em vendas para todos os jogos vendidos no país. O jogo que obteve maior número de vendas foi Mario Kart 8 Deluxe, com 458.675 unidades vendidas; logo depois vemos Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee, com 338.270 vendas; seguidos de Super Smash Bros. Ultimate e Super Mario Odyssey, com 284.155 e 240.710 respectivamente.

Observando a comparação com outras distribuidoras, a Nintendo conseguiu se destacar entre empresas de peso. Em quinto lugar, aparece a Sony (9,6%), que lançou Marvel's Spider-Man em 2018, que foi um grande sucesso. Em quarto lugar, vemos a Activision Blizzard (11,6%), dona da franquia Call of Duty. Em terceiro lugar, aparece a Take-Two (11,9%), responsável por sucessos como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. Em segundo lugar, como citado, está a Nintendo (14,1%), com nomes como Mario Kart 8 Deluxe e Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee. E completando o pódio, em primeiro lugar, está a Electronic Arts (14,7%), dona de títulos como Fifa e Battlefield.

Sendo assim, nota-se que a Nintendo vem conseguindo bastante sucesso com fortes títulos no Reino Unido. E Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee, logicamente, contribuiu para esse sucesso da empresa em 2018.


Fonte: Switch Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!

Post Top Ad