Masuda comenta sobre a facilidade de se chegar ao Hall da Fama em Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee

Para todos aqueles que já tiveram a oportunidade de jogar Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee, não deve ser novidade o fato de que o jogo está realmente bem fácil, tanto no quesito de deixar as criaturas mais fortes, quanto em relação aos "quebra-cabeças" e avanço da história. Com isso, os jogadores não precisam dedicar muitas horas de jogatina para chegarem ao ápice do jogo, que consiste em vencer a Elite dos 4 e registrar a equipe vencedora no Hall da Fama. Justamente por isso, recentemente o diretor Junichi Masuda comentou à respeito de que essa foi uma decisão já pensada durante o desenvolvimento do jogo:

Quando você considera como as pessoas vivem hoje em dia e suas idades, acho que é seguro dizer que todos estão bem ocupados. A forma como utilizamos nossa equipe é diferente de como era há 20 anos. Graças ais smartphones, você é constantemente bombardeado com novas informações, e é natural que você acabe achando que quer jogar outros jogos também. Então eu senti que talvez o que você gasta em suas aventuras nesses jogos não precisasse dominar todo o seu tempo livre. Nós aceleramos a velocidade de locomoção para o jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para alcançar o Hall da Fama mais curto. Para as pessoas que querem jogar mais, eu gostaria que eles desfrutassem dos cuidados com seu parceiro Pikachu ou Eevee e dá-los Berries, se divertindo com roupas e construindo seus laços com eles. E depois que eles chegarem ao Hall da Fama, eu espero que eles também gostem de lutar contra os treinadores Mestres, que podem lhe dar títulos especiais para se gabar.

Pensando pelo lado de Masuda, realmente a era dos Smartphones forçaram as empresas a adaptar seus jogos, fazendo com que Pokémon se tornasse mais fácil para que os jogadores gastassem menos tempo e, consequentemente, enjoassem menos rapidamente. Assim, a decisão pode ser considerada bem acertada por parte do diretor.


Fonte: Switch Brasil 

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال