Pokémon GO - Cresselia nas Batalhas Reide Lendárias e outras novidades

Pokémon GO
O Pokémon lendário Cresselia foi anunciado como o mais novo chefe de batalha reide lendária. O lendário estará disponível entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro de 2018. Adicionalmente, entre os dias 23 e 26 de novembro, os jogadores de Pokémon GO poderão encontrar em batalhas reide os Pokémon Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon e Umbreon. 

Os jogadores de Pokémon GO estão tendo um mês intenso com dois eventos principais ocorrendo de forma concomitante. O primeiro evento anunciado foi o "Maratovo", que vai acontecer entre os dias 14 e 27 de novembro. Durante este período os jogadores poderão encontrar Pokémon como Rhyhorn, Porygon e Magby em ovos de 2Km. A versão brilhante de Elekid também foi lançada em comemoração a este evento.


O segundo evento foi iniciado no dia 16 de novembro em comemoração ao lançamento dos jogos Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee. Para este evento, foram lançadas Tarefas de Campo especiais e uma nova Pesquisa Especial com nove etapas para que os jogadores descubram o Pokémon Mítico Meltan! Pokémon que são raros em Pokémon Let's Go também serão encontrados com mais frequência em Pokémon GO. Adicionalmente, a versão brilhante de Magnemite foi liberada aos jogadores. Há também bonés gratuitos baseados em Pikachu e Eevee na butique do jogo.

Ao contrário do que ocorre com os Pokémon lendários e míticos, o Pokémon Meltan pode ser colocado nos ginásios do jogo para defender o time. Uma vez que Meltan evolui com 400 doces, uma dica é colocar Meltan nos ginásios para que os jogadores possam dar berries a ele e ter a chance de conseguir doces extras.

Outra novidade lançada nos últimos dias foi o item "Pedra de Sinnoh", que será a pedra utilizada para evoluir Pokémon de gerações anteriores que receberam um novo estágio em Sinnoh. Este item poderá ser obtido como recompensa pela coleta dos sete selos diários das Pesquisas de Campo. Até o momento os jogadores possuem acesso aos Pokémon: Weavile, Electivire, Roserade, Rhyperior, Honchkrow, Porygon-Z, Togekiss, Magmortar, Mismagius, Gliscor e Dusknoir (de acordo com o metagame atual, os Pokémon foram listados em ordem de prioridade para evolução).

A Niantic ainda realizou na última semana a alteração na fórmula de cálculo do Poder de Combate (PC). Enquanto alguns Pokémon foram beneficiados e tiveram o PC ajustado para cima, outros tiveram PC reduzido. Os Pokémon nascidos em ovos podem estar com a barra de Pontos de Saúde pela metade, sendo necessário usar uma Poção para completá-la. As mudanças foram realizadas para proporcionar maior equilíbrio no jogo.

Por fim, aconteceu hoje uma nova distribuição de Passe EX a jogadores selecionadores de Pokémon GO. Os treinadores poderão enfrentar Deoxys no dia 29 de novembro de 2018.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال