Campeonato Internacional de Pokémon da América Latina - Vencedores



Entre os dias 16 e 18 de novembro aconteceu em São Paulo o Campeonato Internacional de Pokémon da América Latina, o primeiro evento continental da temporada 2018/2019. O evento foi organizado pela Copag e contou com jogadores de diversas partes do mundo.
A equipe da Pokémon Blast News esteve presente no primeiro dia do evento (16/11) e pôde conferir batalhas empolgantes tanto nas modalidades VGC quanto TCG. O evento aconteceu no espaço Pro Magno e estava ambientado da seguinte forma: área de alimentação, espaço para os pais (parents zone), espaço infantil (kids zone), espaço para carregar aparelhos eletrônicos (charging zone), área para trocar pontos em produtos TCG (prize wall), área para eventos paralelos (side events), espaço para lojistas (local store), espaço para tirar uma foto exclusiva para recordação, espaço de credenciamento e as áreas onde as batalhas aconteciam.
O público era formado predominantemente pelos jogadores que estavam competindo, mas o evento era aberto a toda a comunidade. Os pais acompanhando os filhos com apoio e estímulo ao torneio foi um ponto muito interessante de se observar.
Na área destinadas aos lojistas, as equipes da DreamUp TCG, PlayGround e Epic Game contavam com inúmeros produtos de TCG e cartas avulsas para os treinadores completarem suas coleções e fortalecerem seus decks. Os vendedores estavam preparados para atender não apenas os jogadores brasileiros, mas também os estrangeiros se comunicando em outros idiomas.

Lucas Tiusam, conhecido na comunidade de TCG, cedeu autógrafos aos jogadores e jogou Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee com os presentes.

O evento estava bastante organizado e tranquilo, visto que tais elementos eram necessários para a condução das partidas que exigiam maior concentração.

Ao final do evento, os vencedores da modalidade TCG foram:
  • Junior - Henrique Guarita (Brasil)
  • Senior - Christian Moreno (USA)
  • Master - Daniel Altavilla (EUA)

Quanto aos vencedores da modalidade VGC:
  • Junior - Justin Miranda Radbord (Canadá)
  • Senior - Alfredo Chang Gonzales (Austrália)
  • Master - James Baek (EUA)
A próxima etapa da competição será o Campeonato Internacional da Oceania e vai acontecer entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2019 na Austrália. 

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال