Pokémon GO Gerou U$85 Milhões de Receita em Setembro


A plataforma de inteligência de mercado Sensor Tower informou que o jogo mobile Pokémon GO gerou durante o mês de setembro em torno de U$85 milhões em receita e figurou o quarto lugar no ranking dos aplicativos mais rentáveis do mês.

O retorno obtido em setembro de 2018 é o mais alto desde novembro de 2017, e marcou um crescimento de 15% quando comparado à agosto de 2018. Pokémon GO também conquistou 8,86 milhões de novos jogadores durante o mês de setembro. Este é o mês com maior número de downloads do jogo de 2018 e representa um aumento de 100% em relação a setembro de 2017.

Estes números impressionantes podem ser explicados pelo alto investimento da Niantic em manter os jogadores interagindo com o jogo, a partir das seguintes iniciativas:


  • Dia de Moltres com a possibilidade de encontrar o lendário em sua forma Brilhante
  • Evento especial com a aparição das aves lendárias de Kanto com suas formas Brilhante
  • Evento Ultra Bônus com os ovos de 7Km contendo os regionais de Kanto
  • Evento Ultra Bônus com Mewtwo em reides lendárias

Fonte: Sensor Tower

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال