A aventura para capturar Feebas em Pokémon R/S/E


Um dos Pokémon mais queridos de todos os tempos é, com certeza, Milotic. O fato do Pokémon ser tão bonito fazia com que sempre fosse usado nos "concursos de beleza" ao longo dos jogos da franquia, embora fossem raras as pessoas que conseguiam obtê-lo. Além disso, sua força nas batalhas, com estatísticas fora do padrão, era invejável, o que justificava o fato de que todos queriam ter um. O grande problema, é claro, era obter um, já que sua pré-evolução, Feebas, é um dos Pokémon mais raros e difíceis de ser capturado em todos os jogos. Hoje, portanto, falaremos sobre como capturar um Feebas em Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald.

Como capturar Feebas

Feebas é um Pokémon que pode ser encontrado somente em um local nos três jogos com os quais estamos lidando. Trata-se da Rota 119, próxima à Fortree City e à Rota 118, na parte superior do mapa. É preciso chegar à rota com um Pokémon que saiba Surf e Waterfall em seu time, além de ter uma bicicleta, visto que algumas áreas só são acessíveis com ela.


Assim que chegar à rota, verá que há um grande lago que corta essa área. É nesse local que aparece Feebas, e, por isso, tudo que você precisa fazer é pescar no lago. Entretanto, obviamente as coisas não são tão simples assim. Diferente dos Pokémon comuns que aparecem nas rotas, Feebas possui um sistema diferenciado de captura: ele só aparece em 6 "quadrados" da área. Assim, de todos os "quadrados" que estão presentes no lago, você precisará encontrar pelo menos um em que exista um mínimo de chance de Feebas aparecer. E a pior parte é o enorme tamanho dessa rota:


Além disso tudo, é preciso ressaltar o fato de que os locais em que Feebas aparece em cada jogo varia de maneira aleatória, ou seja, você dificilmente encontrará o Pokémon no mesmo local em que algum amigo o encontrou. Isso foi feito propositalmente, para que cada jogador seja forçado a caçar Feebas em todo o lago, e não simplesmente procurar algum vídeo no Youtube ou perguntar a algum amigo em qual "quadrado" o Pokémon se encontra.

Algumas táticas e dicas

Como Feebas sempre foi um Pokémon muito desejado, com o tempo os fãs da franquia passaram a desenvolver algumas táticas bastante conhecidas para encontrá-lo mais facilmente. Aí estão algumas delas:
- Usar o item Super Rod, um dos itens de pescaria do jogo, torna a busca extremamente mais fácil, visto que ele restringe a pesca à apenas Feebas e Carvanha. Mesmo assim, se você não possuir o item, saiba que todas as varas do jogo servem para encontrar o Pokémon, embora dificultem sua jornada.
- Pescar seguindo um padrão lógico também é uma ótima ideia, já que ajuda a não se confundir e ter certeza de quais "quadrados" você já explorou. Um exemplo que pode ser dado é pescar sempre seguindo da esquerda para a direita, ou vice-versa. Alguns, ainda, preferem começar de cima do rio e ir descendo até sua parte mais baixa.
- Não desista fácil! Para se ter certeza de que o ponto em que você está pescando realmente não tem chance de Feebas aparecer, pesque pelo menos 5 vezes. Lembre-se sempre de que Carvanha (tão difícil de aparecer quanto Feebas) aparece nos mesmos locais, portanto, se ele aparecer, provavelmente seu objetivo está próximo.

Observação

Caso você já esteja procurando Feebas há muito tempo e acha que deixou passar as áreas em que ele pode aparecer, saiba que você pode mudar os locais de pesca. Para isso, você deve falar com um garoto que está próximo do centro Pokémon da cidade Dewford (geralmente acima), e verá que a frase que ele fala mudará. Ao mudar a frase, automaticamente os "quadrados" em que Feebas pode aparecer também mudarão. É preciso lembrar que uma mesma frase, em dois jogos diferentes, não significa que o Pokémon terá localizações semelhantes.



Fontes: 
- https://pt.wikihow.com/Capturar-o-Feebas-no-Pok%C3%A9mon-Emerald
- http://pokemonmanacos.blogspot.com/2011/08/como-capturar-o-feebas-no-pokemon.html

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال