Pokémon Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee - Pré-vendas estão caindo a uma taxa alarmante

Imagem relacionada 

Olá treinadores, tudo bem com vocês? Hoje eu venho falar sobre uma notícia não muito animadora para os amantes de Pokémon.  Trata-se da pré-venda dos jogos Pokémon Let's Go Pikachu e Pokémon Let's Go Eevee.

Nas últimas semanas, a pré-venda dos jogos e do Poke Ball Plus caíram para abaixo do Top 50 dos jogos mais vendidos na Amazon US e Amazon JP. Esta é uma revelação bastante chocante, dado que Pokemon Let’s GO Pikachu e Let's Go Eevee é um dos maiores jogos do ano e espera-se que aumente as vendas do Nintendo Switch. Cabe ressaltar que quando o jogo foi anunciado, ele teve um grande número de pré-vendas em todo o mundo. 

Um exemplo claro é que na Amazon JP o Jogo Pokémon Let's Go Pikachu mais o Poke Ball Plus ocupa o 64º lugar de jogos mais vendidos, e na Amazon US, Pokémon Let's Go Pikachu ocupa a posição 61º. Enquanto isso, Super Smash Bros. Ultimate é o número 2 e número 1 em ambos os sites, respectivamente.

Para fins de comparação, aqui estão os rankings dos jogos mais vendidos na Amazon JP e na Amazon US em 12 de agosto de 2018:

Amazon Japan – Bestselling Video Games

2. Super Smash Bros. Ultimate
10. Mario Kart 8 Deluxe
16. Splatoon 2
17. Okami HD Limited Edition
22. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
23. Taiko no Tatsujin: Nintendo Switch Version!
26. Octopath Traveler
64. Pokémon Let’s GO Pikachu Poke Ball Plus Bundle
97. Pokémon Let’s GO Eevee Poke Ball Plus Bundle
111. Pokémon Let’s GO Pikachu
152. Pokémon Let’s GO Eevee

Amazon US – Bestselling Video Games

1. Super Smash Bros. Ultimate
19. Super Mario Party
20. Mario Kart 8 Deluxe
22. Super Mario Odyssey
25. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
47. Octopath Traveler
57. Mario Tennis Aces
60. Monster Hunter Generations Ultimate
61. Pokémon Let’s GO Pikachu
86. Pokémon Let’s GO Eevee
98. Pokémon Let’s GO Pikachu Poke Ball Plus Bundle
105. Pokémon Let’s GO Eevee Poke Ball Plus Bundle

Parece que este não é um incidente isolado nos dois sites da Amazon, já que as classificações do COMG para Pokémon Let’s GO Pikachu e Let's Go Eevee caíram drasticamente desde a revelação inicial do jogo. 

Enquanto Pokémon Sun e Moon tinha uma média de 300 a 500 pontos quatro meses antes do lançamento, Pokémon Let’s GO Pikachu e Let's Go Eevee tem uma média de 38 a 92 pontos quatro meses antes do lançamento. Quanto maiores os pontos COMG, mais fortes são as pré-vendas. Super Smash Bros. Ultimate está atualmente com 187 pontos.

É extremamente preocupante se a tendência continuar, já que os jogos Pokémon sempre tiveram bom desempenho em termos de pré-vendas antes do lançamento. Os jogos que foram lançados há um ano, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe estão muitos passos acima dos jogos Pokémon Let’s GO.

O que vocês acham sobre isso tudo?  Em minha humilde opinião, não fiquei muito animado com os jogos, pois o fato de não haver batalhas contra pokémon selvagens me deixou bastante frustrado. Mas deixem a opinião de vocês nos comentários. 

Fonte: NintendoSoup 

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Era de se esperar jogadores casuais não são um público fiel, buscam entretenimento rápido, se esses jogos tivessem mantido os gráficos de Sun/Moon sem efeito Chibi teria ao menos gerado expectativas positivas no público que nunca abandou a fraquia. Isso deixa a se pensar será que é bom usar kanto tanto assim? com mais de 800 monstros de bolso custava ao menos acrescentar as diversas pré e evoluções proporcionadas durante todos esses anos como eevee o pokémon evolução que não pode evoluir e ainda é limitado só as três classicas; que os jogos do ano que vem tenham um bom desempenho e a gamefreak aprenda com os erros os fãs de todos esses anos não são moeda de troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha curiosidade é saber quem é o número 152, porque o Missingno nesse jogo em forma de comemoração aos 20 anos de franquia seria bem engraçado, nem evolução nova para o Eevee deram. Gosto da proposta mas prefiro deixar o dinheiro reservado aos jogos do ano que vem comprei o Switch recente e não acho que esses jogos valam tudo isso.

      ~Juan

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال