Pokémon GO: Raikou Retorna em Agosto e Lançamento da Mecânica 'Pokémon Sortudo'


A Niantic não para de surpreender os fãs de Pokémon GO! Ontem a empresa anunciou que o lendário Raikou estará retornando para o jogo em agosto como recompensa pela coleta dos sete selos diários. Atualmente, os jogadores que coletam sete selos completando Pesquisas de Campo diariamente estão obtendo um Snorlax especial como recompensa. Além disso, a Niantic também disse que as Pesquisas de Campo do mês de agosto terão foco nos Pokémon do tipo Elétrico.

Há dois dias atrás (25/07) a Niantic lançou mais uma grande novidade que agradou os jogadores. A nova mecânica, intitulada "Pokémon Sortudo", promete aos jogadores um novo tipo de recurso que reduz a quantidade de poeira estelar necessária para aumentar o CP do Pokémon. Os "Pokémon Sortudo" podem ser obtidos somente por meio de trocas entre os jogadores e possuem uma marcação especial, assim como os Pokémon shiny.


De acordo com a Niantic, quanto mais tempo o Pokémon estiver na caixa de Pokémon do treinador, maior a chance dele se tornar um Pokémon Sortudo ao ser trocado com outro treinador. Quando um Pokémon se tornar "Sortudo", isso acontece para ambos os treinadores na troca, ou seja, não é possível que apenas um dos Pokémon trocados se tornem um Pokémon da Sorte. Além disso, os Pokémon Sortudo possuem atributos de Ataque, Defesa e Stamina de no mínimo dez pontos, assim não é possível conseguir um Pokémon da Sorte com IV ruim no jogo.

Entre as novidades que foram implementadas junto da última atualização, que está sendo obrigatória para todos os treinadores para o jogo continuar funcionando, também foi incluída a opção de renomear o nickname do jogador, algo que tem sido muito pedido desde o início do jogo. Outra novidade é que os jogadores vão receber 200PE por cada presente enviado a um amigo e por meio dos presentes agora é possível receber Poeira Estelar.

Por fim, vale lembrar que o Pikachu Estilo Verão poderá ainda ser encontrado até o dia 31 de julho. Lembramos também que o próximo Dia Comunitário em Pokémon GO já está programado para acontecer nos dias 11 e 12 de agosto (sim, teremos dois dias para o evento!), sendo três horas por dia, e os treinadores terão a chance de encontrar Eevee em sua forma Brilhante. Além disso, os treinadores receberão o triplo de Pontos de Experiência em cada captura e Eevee terá um movimento especial ainda não revelado.


Nas Batalhas Reide Lendárias está sendo possível batalhar contra Registeel. O lendário ficará ativo até o dia 16 de agosto, quando será substituído por Regirock.

Fonte: Pokémon GO Live

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال