Pokémon Let's Go! Pikachu & Pokémon Let's Go! Eevee: novos jogos?


Ok, Katelyn... Temos muita coisa para conversar hoje sobre os possíveis novos jogos de Pokémon. Boa tarde, treinadores! Tudo bom? Ontem, postei aqui na PBN uma matéria que falava sobre a possibilidade dos novos jogos se chamarem Infra Red & Ultra Violet. Mas quando acordei hoje, todos os meus amigos, fóruns, páginas de Pokémon (Serebii, Centro Pokémon) estavam comentando a respeito de Pokémon Let's Go! Pikachu & Pokémon Let's Go! Eevee. Vamos entender então de onde vêm e o que significam esses nomes!

(Lembrando que ao longo da matéria estão linkadas diferentes fontes e matérias para que vocês possam ler também)

Eu não sei se vocês se lembram do Pixelpar, usuário famoso do Twitter (@pixelpar). Há algumas semanas, falei sobre ele em uma matéria aqui da PBN. Na ocasião, ele falava que os próximos jogos de Pokémon receberem o codinome de Beluga. Hoje, ele retornou com uma sequência desse "vazamento" e está repercutindo em todos os lugares da comunidade Pokémon.


Na imagem postada por ele no Twitter, aparece a logo do que seriam os novos jogos de Pokémon para Nintendo Switch. Pixelpar sugere que estes novos jogos estariam relacionados de alguma maneira ao Pokémon Yellow, onde você inicia a sua jornada com Pikachu e o seu rival com o Eevee. Este logo central pode ser traduzido como Pokémon Let's Go! Pikachu, havendo também uma outra versão chamada Pokémon Let's Go! Eevee.

Ao longo dos últimos dias, Pixelpar fez um especial na sua página do Twitter divulgando inúmeras imagens que trariam elementos que estariam presentes nestes jogos:


Nesta primeira imagem, é possível ver o nosso personagem encontrando um treinador em uma floresta (potencialmente, Viridian), mas ficamos desatentos da batalha porque estávamos jogando Pokémon GO. No último quadro, Pixelpar apresenta o título dos novos jogos: Let's Go!


Em vídeo postado hoje, ele resgatou estas imagens dos dias 10 e 11 da sua série no Twitter, que mostram as capas dos próximos jogos de Pokémon para Switch, uma com destaque para o Pikachu e outra para o Eevee.

Nós poderíamos simplesmente ignorar o Pixelpar, afinal poderiam ser apenas ideias aleatórias jogadas na internet. Porém, algumas outras coisas estão acontecendo enquanto ele fala a respeito de Pokémon Let's Go! Pikachu & Pokémon Let's Go! Eevee. No Twitter, Junichi Masuda (diretor de Pokémon) publicou uma imagem de Pikachu e Eevee próximos de uma PokéBall:

@Junichi_Masuda - 11/05/2018

Masuda, que é conhecido por utilizar o Twitter para dar dicas sobre o futuro de Pokémon, apareceu em um evento da franquia nos últimos dias, onde sugeriu que os fãs comprassem um Nintendo Switch logo. Na notícia postada aqui na PBN ontem, falei sobre a possibilidade de que os jogos para o console híbrido pudessem ser lançados em breve pela fala de Junichi Masuda.

Agora vamos a alguns outros fatos importantes que se popularizaram nos meses anteriores e que também podem fundamentar esta ideia de Pokémon Let's Go! Pikachu & Pokémon Let's Go! Eevee. 

A imagem de Eevee tem sido trabalhada pela Pokémon Company de forma significativa recentemente. Além de ganhar uma página exclusiva no Twitter (@project_eevee), onde são postadas notas sobre Eevee e suas evoluções, o Pokémon recebe muito destaque no 21º filme da franquia ("Pokémon o Filme: a História de Todos"). Nele, a personagem Lisa treina um Eevee que tem um papel importante para a história. 


Tudo relacionado ao Eevee neste filme, que tem sua data de estreia prevista para 13 de julho no Japão, nos leva a acreditar que algo grande acontecerá em torno dele. A maior especulação em volta do Pokémon é que receba uma nona evolução na próxima geração.

Imagem postada ontem no @project_eevee
Do outro lado, temos Emily Rogers, famosa insider que divulga informações de dentro da Nintendo com frequência. Emily já acertou inúmeras previsões, como um jogo que reuniria Mario e Rabbids e Super Smash Bros sendo lançado para Switch em 2018.

Através do ResetEra, Emily falou o seguinte no sábado (12/05):


"O que eu disse: eu acredito que um jogo de Pokémon será lançado para o Switch no fim deste ano. Será um RPG com no mínimo duas versões.
O que eu não disse: eu não especifiquei que seria um jogo central, um spinoff, um remake de um jogo antigo, ou um jogo da 8ª geração.
Eu não vou compartilhar mais detalhes. O anúncio não está tão longe."

Apesar de Emily esquivar de informações muito concretas a respeito de Pokémon Switch, ela afirma que o anúncio do novo jogo não está distante. E isso se alinha com o fato de Masuda compartilhar há poucos dias a imagem de Eevee e Pikachu.

Em seu blog hoje, Rogers ainda citou algumas outras coisas interessantes:

"Enquanto nós esperamos por um anúncio do próximo título de Pokémon, que deve ser revelado antes do final deste mês, pense no que Pokémon GO pode significar para o futuro da série Pokémon. Eu suspeito que o nome/marca do título de Pokémon para Switch este ano (existem duas versões) poderá levantar algumas sobrancelhas."

Eu não sei quanto a vocês, mas as minhas sobrancelhas de fato se levantaram quando li Pokémon Let's Go! Pikachu & Pokémon Let's Go! Eevee pela primeira vez. Os títulos inesperados e a abordagem curiosa sugerida pelo Pixelpar surpreendem qualquer jogador da franquia.

Agora, em relação ao Pokémon GO: vocês se lembram que o Pixelpar mostrou em uma das suas imagens que nosso treinador se distraiu da batalha por estar jogando Pokémon GO? Emily Rogers sugere em seu blog que Pokémon GO significa algo para o futuro da franquia e o título de Switch pode incorporar algo do jogo mobile na gameplay, podendo ser uma mecânica ou simplesmente uma comunicação com o GO.


Recentemente, a GameStop, uma das maiores redes de vendas de jogos do mundo, deixou escapar uma lista de futuros jogos para o Nintendo Switch. Na lista, aparecem 15 novos jogos para o console da Nintendo que ainda não foram revelados, mas que poderão ser encomendados pelos clientes nas lojas ainda este ano. E claro, é impossível não pensarmos que Pokémon pode ser um destes jogos.

Sabemos que a Nintendo ainda não divulgou tudo de 2018 para o Switch e muitas coisas estão por vir nos próximos meses. O maior palco para notícias é a E3, que focará essencialmente em jogos com lançamento previsto para este ano.

O que sabemos é que Let's Go! Pikachu e Let's Go! Eevee estão tomando conta do universo Pokémon hoje. Até mesmo a Serebii, a principal referência em notícias de Pokémon, compartilhou a possibilidade de que estes jogos se tornem reais:


"Update Serebii: o título do jogo para Pokémon Switch foi potencialmente vazado: Pokémon Let's Go! Pikachu. Atenção: isto NÃO ESTÁ CONFIRMADO. Detalhes @ serebii.net/index2.shtml"
(@SerebiiNet - 15/05/2018)

Segundo o pessoal do Centro Pokémon, os novos jogos contarão com as seguintes características:
- Os jogos serão lançados este ano;
- Eles são uma espécie de remake de Pokémon Yellow;
- Teremos novos personagens principais;
- Os Pokémon voltarão a seguir o treinador fora da PokéBall (Yellow foi o primeiro jogo a apresentar esta mecânica);
- Há conectividade online;
- PokéRides retornam para substituir os HMs;
- Integração com Pokémon GO;
- A integração renderia recompensas no GO e no Let's Go;
- Será lançado um novo acessório para interagir com o GO e com o Let's Go;
- Os personagens Red e Green/Blue retornam com um papel na história;
- Parte da mecânica de captura do GO será incorporada ao Let's Go, mas não se sabe como isso funcionará.

Nós sabemos que Pokémon GO terá um grande peso em Let's Go, assim como sugerido por Emily Rogers e Pixelpar. Entretanto, não temos ideia de qual será a dimensão dessa influência de um jogo sobre o outro.

É preciso que vocês recebam estas notícias todas com leveza e não como se fossem 100% reais. Pode ser que tudo seja falso. Mas vamos manter os olhos bem abertos para os próximos anúncios de Pokémon. Lembrando que tudo pode ser revelado ainda este mês. Então, resta esperar para ver se é real ou não. Até logo, treinadores!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال