Anunciados novos jogos de Pokémon para o Nintendo Switch


Boa noite, treinadores! Tudo bom? O tão aguardado dia chegou e finalmente conhecemos os novos títulos de Pokémon que chegarão ao Nintendo Switch em 2018! Em uma conferência para a imprensa realizada em Tóquio, membros da Nintendo, Game Freak, Creatures Inc e Niantic se reuniram para falar sobre o futuro da franquia. Como era de se esperar, muita coisa foi revelada. Vamos por partes!

Pokémon Quest


O primeiro jogo apresentado para a imprensa é conhecido como Pokémon Quest. Nele, os Pokémon são apresentados de uma forma completamente diferente do que estamos acostumados, na forma de cubos. No spin-off, você explora uma ilha conhecida como Tumblecube para descobrir tesouros e segredos.

Estarão disponíveis nele apenas os Pokémon originais de Kanto. Você escolherá três para integrarem o seu time de exploração e dará a eles características especiais. Então, poderá sair na sua aventura batalhando, coletando tesouros e fazendo amizades com novos Pokémon.


O RPG de ação já está disponível gratuitamente no Nintendo Switch para download. Ele também estará disponível em smartphones e será um jogo para qualquer idade! A versão mobile será lançada ao final de junho.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Pokémon: Let's Go, Eevee!


Os tão rumorados jogos Let's Go finalmente foram anunciados! Após semanas de especulações, foram revelados os games que chegarão ao Nintendo Switch em 16 de novembro de 2018. Pokémon Let's Go! Pikachu & Let's Go! Eevee são versões reinterpretadas do Yellow, lançado em 1998. Apesar de se inspirarem no Yellow, os games são completamente novos e não um remake.


Até o momento, foi dito que os jogos se passarão na região de Kanto e Pikachu e Eevee serão seus parceiros de jornada dependendo de qual versão você adquirir. Os dois Pokémon te acompanharão fora da Poké Ball em todos os lugares, podendo subir no seu ombro ou cabeça. Além disso, os companheiros, que não poderão evoluir, serão customizáveis com diferentes roupas e acessórios.



Let's Go usará uma mecânica de captura semelhante a do Pokémon GO: você poderá usar o Joy-Con do Nintendo Switch para lançar a Poké Ball contra o Pokémon selvagem. Durante o lançamento, aparecerá um círculo em volta do Pokémon selvagem. Dependendo da forma como você atingir o círculo, você receberá bônus de captura. 


Também foi citado que o sistema de batalha seguirá um estilo que lembra o do Pokémon GO. Não haverá batalhas contra Pokémon selvagens, eles poderão ser capturados somente a partir do arremesso de Pokébolas. As batalhas vão acontecer apenas contra os treinadores do jogo. Por outro lado, será possível jogar em um modo cooperativo local, onde cada treinador assume um Joy-Con e os dois batalham em dupla.


A interação com o GO não para por aí! Será possível transferir Pokémon entre o GO e o Let's Go. Eles serão enviados para uma área especial dentro do Let's Go conhecida como GO PARK. Além disso, a comunicação entre os dois jogos renderá recompensas.


Atendendo aos pedidos de fãs, finalmente os Pokémon poderão te acompanhar fora da Poké Ball durante a sua jornada.


Os encontros com Pokémon selvagens agora serão diferentes, com eles aparecendo no mundo.


Outra coisa muito importante é o acessório extra divulgado junto com os novos jogos. Ele se chama Poké Ball Plus e funciona como um Joy-Con. Com este acessório, você poderá jogar os Let's Go, mas também poderá levá-lo no mundo real. Segundo os desenvolvedores, este acessório servirá para que você viva a experiência Pokémon ao máximo e se sinta parte dos jogos. No trailer, foi demonstrado que você pode interagir com a Poké Ball Plus e brincar com o Pikachu enquanto estiver na rua. Ela será um acessório com bateria recarregável, mas que durará apenas 3 horas.


Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Pokémon: Let's Go, Eevee! são, segundo Junichi Masuda, uma forma de introduzir os jogadores do Pokémon GO de forma sensível na série principal da franquia. Por isso, estarão diversas mecânicas serão adaptadas diretamente a partir do GO. Além dos 151 Pokémon originais, os jogadores poderão encontrar as Formas de Alola dos Pokémon de Kanto e um NOVO Pokémon que será revelado futuramente, sendo este o primeiro Pokémon da 8ª geração.


Pokémon Switch 2019


A conferência também revelou que um novo título de Pokémon está sendo desenvolvido para o Nintendo Switch para ser lançado no segundo semestre de 2019. Este título remete àquele anunciado durante a E3 de 2017 e promete ser um jogo totalmente novo, não sendo uma versão aprimorada ao estilo de Pokémon Let's Go. Neste título, os jogadores finalmente serão apresentados à oitava geração da franquia. 

Pokémon GO

Para celebrar o anúncio de Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Pokémon: Let's Go, Eevee!, a Niantic resolveu inserir o Alolan Exeggutor no Pokémon GO hoje! Há poucos dias, foi anunciado que as formas de Alola apareceriam no jogo nas próximas semanas e o primeiro será o Exeggutor, que está disponível em todo o mundo agora.


Por enquanto, estas são todas as informações que conhecemos a respeito dos próximos passos da franquia. Não se esqueçam de comentar falando o que acharam dos novos jogos. Até logo!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال