Personagens de Pokémon que gostaríamos de ver em Super Smash Bros.



Boa noite, treinadores! Tudo bom? Como devem saber, no último dia 8, aconteceu uma Nintendo Direct. Durante a transmissão, vimos uma série de jogos anunciados para 3DS e Nintendo Switch. Ainda que o único jogo exclusivo de Pokémon tenha sido Detective Pikachu, um grande game que possui relação com a franquia foi mostrado: Super Smash Bros.!


Caso você não conheça muito bem a série Smash Bros., ela estreou há quase 20 anos no Nintendo 64 e já teve quatro títulos lançados até hoje (N64, Game Cube, Wii e 3DS/Wii U). O jogo reúne grandes personagens da Nintendo e de algumas third parties na arena para um combate. E ao longo da história, diversos Pokémon surgiram como personagens jogáveis e dividiram o campo com Mario, Link, Kirby e Donkey Kong. Até hoje, vimos aparecerem em Super Smash Bros. como lutadores Pikachu, Jigglypuff, Pichu, Mewtwo, Pokémon Trainer (que carregava consigo Squirtle, Ivysaur e Charizard), Lucario, Greninja e uma versão solo do Charizard.


Com o anúncio de Super Smash Bros. para Nintendo Switch com lançamento previsto para 2018, ficou uma pergunta: já que em todos os jogos são inseridos novos Pokémon como personagens jogáveis, quais aparecerão nesta versão? É preciso ter em mente que todos os Pokémon que participaram do jogo como centrais até hoje foram bandeiras da franquia. Todos são emblemáticos de suas gerações e têm grande repercussão entre os fãs. Mesmo que seja interessante ver um Pokémon como Gallade lutando, por exemplo, ele dificilmente apareceria como personagem jogável por não ser uma bandeira da franquia.

Tendo isso em mente, quais serão aqueles que surgirão em Super Smash Bros. para Nintendo Switch? Abaixo, listei alguns personagens que podem ser interessantes para o jogo. Vamos lá!

Decidueye

Quando falamos de Pokémon atualmente, é difícil não nos lembrarmos de Decidueye, o inicial da 7ª geração mais popular entre os fãs. Sua grande popularidade representa bem a franquia, o que fez com que se tornasse um dos mais proeminentes Pokémon de todos os tempos.

No ano passado, foi lançado para Nintendo Switch o Pokkén Tournament DX, um port da versão de Wii U. Decidueye fez sua estreia como parte do time de lutadores do jogo e provou sua capacidade de combate na arena. Em Super Smash Bros., ele certamente seria um grande competidor, colocando em campo suas habilidades de arqueiro ao lado de personagens como Link e Pit.

Decidueye poderia se aproveitar de seu tipo fantasma para andar livremente pelo campo e esquivar com facilidade da ofensiva de adversários. Para o ataque, suas penas cortantes em forma de flecha seriam muito funcionais à longa distância. Apesar de não ser um Pokémon do tipo voador, ele provou em Pokkén Tournament DX que é capaz de usar suas asas para planar e confundir os inimigos. Em Smash Bros., isso serviria para mantê-lo mais tempo de pé, sem cair facilmente da arena.

Como Final Smash, Decidueye poderia se aproveitar de seu Z-Move de assinatura, Sinister Arrow Raid. A chuva de flechas tornaria a vida de qualquer oponente muito mais difícil.


Mimikyu

Em Alola, só existe um único Pokémon mais popular que Decidueye: Mimikyu! Ele não é apenas o mais reconhecido na 7ª geração, como também se tornou um dos Pokémon mais importantes e exaltados de toda a história da franquia. A combinação de hábitos sinistros e a vontade de ser amado fez com que ele caísse nas graças dos fãs quase que instantaneamente.

Sua crescente importância para a franquia é a chave para entrar no Super Smash Bros. do Nintendo Switch. Mimikyu representa toda uma nova geração de Pokémon e poderia ter habilidades curiosas de batalha.

Vocês se lembram da habilidade Disguise de Mimikyu? Com ela, ele fica imune ao primeiro golpe do adversário, mantendo-se escondido e protegido atrás de seu disfarce de Pikachu. Para que Mimikyu receba danos de golpes, é preciso quebrar o disfarce primeiro. Imaginem como seria valioso ter um lutador que se esconde em Super Smash Bros.. Diversos jogos de luta possuem personagens que se protegem atrás de fantoches e Mimikyu é ideal para isso na série da Nintendo.

Com a garantia de proteção, ele poderia golpear livremente os oponentes antes de ter seu disfarce quebrado. Golpes fortes como Shadow Claw, Play Rough e Wood Hammer adaptados no Smash o transformariam em um grande guerreiro do jogo. Some a isto seu Z-Move exclusivo, Let's Snuggle Forever, que serviria facilmente como Final Smash, já que tira proveito da ameaça que vive embaixo da roupa de Pikachu.


Pokémon Trainer e iniciais de Hoenn


O Pokémon Trainer é um dos personagens presentes em Super Smash Bros. Brawl, de Nintendo Wii. Com a adaptação de lutadores, ele foi retirado da versão de Nintendo Wii U e 3DS. Entretanto, o personagem não desapareceu completamente da série de luta. Em Brawl, ele poderia utilizar Squirtle, Ivysaur ou Charizard em combate. Na versão de Wii U, Charizard foi mantido como um personagem único.

Com a versão solo de Charizard sendo eficiente e bem recebida em Smash, não faz muito sentido trazer de volta o treinador com o trio de Kanto. Apesar disso, existe uma demanda para que o Pokémon Trainer faça seu retorno. Como ele pode retornar sem Charizard? A solução é simples: modificar os iniciais utilizados por ele.


Seguindo a lógica de seus Pokémon em Super Smash Bros. Brawl, o treinador poderia utilizar os iniciais de Hoenn, extremamente populares entre os fãs, bons representantes da franquia e bastante adaptáveis ao estilo do jogo. A ideia continuaria a mesma da versão de Wii: o treinador escolheria seu Pokémon em campo e poderia alternar livremente entre os três, cada um em um diferente estágio evolutivo. Uma vez que Sceptile e Blaziken já passaram por Pokkén Tournament, é simples imaginá-los ou imaginar suas pré-evoluções (Grovyle e Combusken) em outro jogo de luta. 

Mudkip seria um bom Pokémon para atrapalhar os adversários com sua Water Gun e movimentos de lama para reduzir status. Combusken se aproveita de seus chutes potentes para golpear com força qualquer oponente. Já Sceptile confia em sua alta velocidade e lâminas de grama para derrubar todos em seu caminho na arena.

O Final Smash do Pokémon Trainer pode resgatar a ideia de movimentos combinados dos três Pokémon, exatamente como em Super Smash Bros. Brawl, ou ainda investir na força da megaevolução dos Pokémon, exatamente como feito com Charizard, Lucario e Mewtwo.

Outras opções


Apesar de serem mais improváveis, ainda existem diversos Pokémon que facilmente se adaptariam ao jogo e representariam bem a franquia durante o combate. Gardevoir e Garchomp, além de populares em suas gerações, desempenharam bem o papel de lutadores em Pokkén Tournament. Por outro lado, Zoroark tem o mesmo peso de Lucario na franquia, sendo um favorito do público.

Personagens de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS

O que vocês acham: quais Pokémon devem integrar o time de lutadores em Super Smash Bros. para Nintendo Switch? Dos já presentes no jogo, quem deve retornar para esta nova versão? Não se esqueça de comentar e até mais!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال