Novos conjuntos japoneses de Pokémon TCG - Zeraora a caminho?



Os próximos meses serão agitados para o Pokémon TCG (Estampas Ilustradas) no Japão, contendo diversos lançamentos programados. Está marcado para o dia 06 de abril o lançamento do conjunto SM6a Dragon Storm (subset), com foco claramente nos Pokémon do tipo Dragão.


Já no dia 03 de maio, menos de um mês depois do subconjunto anterior, chegará nas lojas japoneses o subset SM6a Champion Road, com mais de 66 cartas. Basicamente, o padrão de lançamento japonês ficou assim: lançamento de uma coleção principal, seguido do lançamento de dois subconjuntos da mesma coleção.

A coleção seguinte, SM7 Charisma of the Wrecked Sky, será lançada no Japão o dia 1º de junho, tendo Rayquaza como mascote. Nesta semana, esta coleção também recebeu o anúncio de dois subconjuntos.


O subconjunto SM7b será chamado 'Fairy Rise', tendo como foco os Pokémon do tipo Fada. Ela será lançada no dia 03 de agosto com mais de 50 cartas, algumas totalmente nova e outras reimpressas. Alguns Pokémon confirmados para o subset são Xerneas, Mimikyu e Alolan Ninetales.


O subconjunto SM7a, que será lançado em 06 de julho, permanece com seu nome em segredo. Sabemos que os Pokémon Genesect, Virizion e Magcargo estarão na coleção, e isso é tudo. Normalmente, a coleção japonesa de julho é utilizada como forma de promover os Pokémon de destaque do filme daquele ano. Como neste ano há vários mistérios em torno do filme, com a possibilidade de revelação de Zeraora, o nome ainda permanece em sigilo. Este subconjunto terá mais de 60 novas cartas.

No ocidente, novas coleções são lançadas a cada três meses trazendo, mais ou menos, as cartas lançadas no Japão durante esse período, reunidas em um único conjunto.

Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال