Biografia Bugsy


Nome: Bugsy 
Nome Japonês: Tsukushi
Cidade Natal: Cidade de Azalea, Johto
Voz Brasileira: Rosely Gonçalves
Voz Americana: Tara Jayne
Voz Original: Hiromi Ishikawa

Biografia

Bugsy é o Líder do Ginásio de Azalea, na região Johto. Aparece pela primeira vez no episódio 146 - Exterminando Insetos e reaparece em um flashback no episódio 257 - A Grande Roubada!, não retornando em outros episódios da saga. 

Nossos heróis chegam à cidade de Azalea onde Ash espera ganhar mais uma insígnia da Liga Johto. Chegando ao Ginásio, os garotos se deparam com um imenso jardim privado e se questionam se estão no local correto, decidindo explorá-lo. Misty está apreensiva e sua má intuição é confirmada ao ser surpreendida por Caterpie e Metapod, ficando apavorada ao reviver sua fobia de Pokémon do tipo inseto. Aos berros, a ruivinha protesta sobre a permanência no lugar, quando um garoto empoleirado no galho de uma árvore próxima confirma que, de fato, estão no Ginásio de Azalea. 


O menino chama a atenção de Misty sobre sua aversão aos insetos, que, para ele, são os melhores Pokémon que existem, deixando-a irritada com sua arrogância. Ele também se recusa a se apresentar até que seus “visitantes” o façam primeiro. Ash se identifica como o desafiante e finalmente Bugsy se revela o Líder do Ginásio de Azalea, especialista em Pokémon do tipo inseto, ainda em cima da árvore, de onde só consegue descer com a ajuda e Ash, sem que deixe de lado sua postura desagradável com nossos heróis.


Personalidade 

Bugsy é extremamente confiante. Transformou seu Ginásio em um denso jardim para manter seus Pokémon em seu habitat natural. Apesar de ser muito jovem, é um treinador formidável que abusa de todo seu conhecimento adquirido ao longo de suas pesquisas para aproveitar ao máximo o potencial dos tipos inseto nas estratégias de batalha. Seu lema é “O treinador que aprender a comandar os Pokémon inseto, dominará todos os Pokémon inseto”.


Batalha de Ginásio 

Há uma arena por entre as árvores e arbustos e na batalha que está prestes a começar, cada treinador poderá utilizar até três Pokémon. Bugsy inicia com Spinarak, enquanto Ash escolhe Cyndaquil, porém as chamas de suas costas ainda estão apagadas. Spinarak avança com sua Teia e o Pokémon de Ash consegue desviar, mas seu oponente repete o movimento deixando cada vez mais difícil não ser atingido. A estratégia de Ash é cansar Spinarak, mas Bugsy já decifrou sua jogada e pede que Spinarak lance uma Cortina de Espinhos, dificultando ainda mais a esquiva de Cyndaquil, que é atingido e preso ao solo pela cortina pegajosa, ainda sem acender suas chamas. Aproveitando a vantagem, Spinarak lança Espinhos Venenosos, atingindo Cyndaquil e emendando outra Cortina de Veneno, obrigando Ash a recolher seu Pokémon, antes que fosse derrotado.


Até que Cyndaquil descanse, Ash envia Chikorita. Spinarak mais uma vez utiliza sua Teia, mas Chikorita desvia e revida com Chicote sem conseguir acertar seu alvo, que novamente usa sua Teia, porém agora como forma de defesa, grudando-a por entre os galhos das árvores e se balançando de um lado para o outro. Spinarak ataca com Espinhos Venenosos, Chikorita se defende habilmente com as Folhas Navalha e, antes que o oponente se recupere, lança o Gás Sonífero, paralisando Spinarak, que é derrotado ao receber uma Investida direta. Ash ganha um round. 


Bugsy não tem sua confiança abalada e surpreende ao mandar Metapod. Ash estranha a escolha, devido as poucas habilidades deste Pokémon e confiante pede que Chikorita avance com Chicote, mas Metapod se defende com Cristalizar, não sofrendo qualquer dano. Chikorita ainda insiste com Folhas Navalha e novamente tem seu ataque neutralizado. Ash repete o comando ao seu Pokémon, mas Chikorita é derrotada após Metapod desviar de seu ataque com um Salto Evasivo e acertá-la com a Investida. Bugsy ganha um round.


Ash manda Pikachu para arena, pois por mais ágil que Metapod seja, ainda não é páreo para o ratinho elétrico, que desvia de todas as suas Investidas com a Agilidade e consegue surpreendê-lo, agarrando-o pelas costas e desferindo um poderoso Choque do Trovão. Ash vence mais um round. 

Bugsy se admira por Ash ter chegado tão longe na batalha, diferente dos desafiantes anteriores, mas crê que isso mude ao escolher seu último e mais forte Pokémon: Scyther. Pikachu inicia sua investida com Agilidade, mas Scyther está imóvel e com um ar intimidador. Enquanto a batalha segue, o Trio Rocket planeja roubar os Pokémon, mas seus planos são interrompidos ao serem atingidos por um Choque do Trovão direcionado a Scyther, que não sofre dano por estar em Multiplicação, confundindo Pikachu sobre sua real localização. Scyther avança com Sabres da Fúria, ainda em Multiplicação, não recebendo outro Choque do Trovão, atingindo Pikachu com toda a potência de seu ataque, deixando-o fora de combate. Bugsy vence mais um round. 


Para Ash só resta Cyndaquil, que finalmente consegue acender suas chamas, após desviar de várias investidas de Scyther com Sabres da Fúria. Mesmo estando em Multiplicação, Ash descobre qual o Scyther real e dá o comando a Cyndaquil, que avança com Lança Chamas, mas tem seu ataque neutralizado por mais uma habilidade impressionante de seu oponente: A Dança dos Sabres. 


Nesta habilidade, Scyther gira em seu próprio eixo e seus sabres funcionam como hélices, impedindo que as chamas o atinjam. Cyndaquil ainda é pego pela movimentação de Scyther, mas rapidamente se levanta. Neste momento, Ash percebe um ponto fraco na estratégia de Bugsy, pois seu Pokémon fica vulnerável se atacado de cima, então dá o comando a Cyndaquil, que emenda um Salto em um Sobrevoo, posicionando-se exatamente acima de Scyther que ainda está na Dança dos Sabres. Também girando e ainda no ar, Cyndaquil ataca com Lança Chamas, criando um redemoinho de fogo que atinge Scyther em cheio. Aproveitando o enfraquecimento de seu oponente, Ash pede que seu Pokémon finalize a batalha com um Mergulho. Scyther recebe o golpe sem qualquer tentativa de defesa, ficando fora de combate. Ash ganha a insígnia da Colmeia, sua segunda da Liga Johto e Bugsy o parabeniza sugerindo uma revanche em outra oportunidade.


Pokémon de Bugsy

Kakuna

Bugsy possuí vários Kakuna em seu Ginásio, mas o uso deste Pokémon em batalhas é desconhecido. Fica paralisado quando está em uma árvore.


Weedle

Há Weedle no Ginásio de Azalea, mas assim como Kakuna, o seu uso em batalhas é desconhecido. É capaz de distinguir os tipos de folha que gosta, apenas por seu apurado olfato.


Caterpie

O Ginásio também está repleto de Caterpie, inclusive Misty foi recebida por um, para a infelicidade da ruivinha. Este Pokémon tem muito apetite, podendo devorar folhas maiores que seu corpo.


Spinarak

Este Pokémon possui grande destreza ao utilizar sua Teia tanto em seus ataques, como em suas estratégias de defesa e as mesmas são consideradas uma extensão de seu sistema nervoso.


Metapod

Bugsy treinou seu Metapod com maestria, aproveitando ao máximo as habilidade de defesa do Pokémon. O casco que envolve seu corpo é resistente como uma placa de ferro.


Scyther

Scyther desenvolveu uma magnífica forma de defesa com sua Dança de Sabres.Com sua velocidade impressionante, este Pokémon é um adversário formidável.


Eventos sobre Bugsy e seus Pokémon

Ep. 146 - Exterminando Insetos:
Bugsy já possuía Kakuna, Weedle, Caterpie, Spinarak, Metapod e Scyther.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال