Mr. Fox organiza último torneio de 2017 em Mogi



Texto por: Victor Neres

Fala pessoal! Tudo bem? Aqui estou para contar para vocês como foi mais um campeonato TCG Pokémon que aconteceu em Mogi das Cruzes, organizado pela equipe da Mr. Fox e da Burgers & Dragons. Estes foram os últimos torneios de 2017, para fechar com chave de ouro. 

Havia duas categorias e, em ambos, a Mr. Fox levou alguns produtos de sua loja. Os caras estão tornando os jogos TCG muito fortes na cidade, que ganha novos jogadores em cada disputa. 

O pessoal da Mr. Fox levou vários itens para atender aos jogadores que queriam dar uma turbinada no deck

O torneio infantil aconteceu no dia 09/12 e contava com 20 participantes. Como sempre, as crianças estavam com “sangue nos olhos” para ganhar o troféu de primeiro lugar. Talvez estavam mais feroz que os adultos e para quem estava ali só observando, viu que o Tauros GX era a carta que mais tinha na competição. Era possível também ouvir os pequenos reclamando das cartas Tapu Koko de seus oponentes. 

Tauros Gx era uma das cartas que se via com mais frequência entre os jogadores menores

Para quem não sabia jogar, tinha o Centro de Treinamento, onde era ensinado tudo sobre o duelo. Sabendo disso, levei minha sobrinha para se divertir e, quem sabe, aprender a jogar. E não é que ela gostou!? Ficou lá batalhando contra outros jogadores e instrutores. No final ainda ganhou um booster. Isso aconteceu porque no final do campeonato houve um sorteio, onde os jogadores poderiam ganhar boosters ou descontos na loja. 

Cada jogador pegava uma Pokébola da árvore. Nela estava escrito qual era o prêmio

E, finalmente, no dia 23/12 houve o torneio adulto, com 14 participantes. Uma das grandes diferenças que era possível se notar entre os competidores desta categoria e os da infantil era que, mesmo sendo um duelo, havia uma cooperação entre os mais experientes que davam dicas e sugestões de estratégias e até mesmo de cartas que pudessem ajudar a formar um deck mais poderoso para treinadores que estavam iniciando nas batalhas. 


O torneio estava tão animado como uma Liga Pokémon. Cada carta fazia a diferença


E mais uma vez, lá foi este que vos escreve competir (morrendo de medo, claro). Logo na primeira rodada, caí contra o Fellipe Denser, o vencedor do campeonato TCG anterior. Meu pavor passou depois que meu oponente me passou algumas dicas e, mesmo perdendo os dois próximos duelos, estava ali para me divertir e aprender um pouco das táticas dos outros jogadores. 

Mas minha jornada neste campeonato não foi feito só de derrotas. Minha sorte veio ao jogar contra o experiente Rafael Amazonas que tinha esquecido seu deck em casa e estava com um improvisado. Eu consegui vencê-lo e ainda peguei vários “toques” de como melhorar meu baralho, com direito a troca de cartas. No fim, fiquei em 13°. 


Mesmo sem vencer, recebi dicas bem legais para reformular meu deck


O pódio ficou da seguinte maneira: Em terceiro lugar: Felipe Lomba; em segundo lugar: Marcus Vinícius; e em primeiro lugar: Felipe Denser 


Felipe Lomba garantiu o terceiro lugar na competição


E o Marcus ficou em segundo. Amedrontou muitos jogadores com seu “Greninja Break”


Fellipe Denser venceu o torneio novamente. Será que alguém pode para-lo?


E assim terminaram os torneios TCG de 2017 na cidade de Mogi das Cruzes. Segundo o pessoal do Mr. Fox, espera-se começar os duelos com m campeonato release da nova coleção. Até a próxima! 


Foto final dos competidores da categoria adulta



Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال