5 coisas para se fazer em Pokémon Crystal, no Virtual Console

Pokémon Crystal está mais perto do que você imagina, caro treinador! Após a chegada de Pokémon Red, Blue e Yellow, seguidos de Gold e Silver, agora chegou a vez de Pokémon Crystal compor o elenco de jogos retro de Pokémon no Virtual Console, do Nintendo 3DS. 

Resultado de imagem para pokemon crystal

Se você está ansioso para rejogar - ou mesmo jogar pela primeira vez - o clássico do Game Boy Color, vamos aquecer nossos corações aventureiros e aumentar a ansiedade com essas 5 coisas para fazer em Pokémon Crystal! 

Esse artigo pode conter spoilers sobre o game!

1- Desvendar a bola G.S.


Quando Pokémon Crystal chegou ao ocidente ele sofreu algumas alterações. Na verdade, ele deixou de ter um importante capítulo, que na versão japonesa veio através de um mini evento no game. Trata-se da caçada ao Pokémon viajante do tempo: Celebi.

Mesmo jogando em emuladores o evento só estava disponível em ROMs japonesas. Mais tarde, com o lançamento dos remakes Heart Gold e Soul Silver tivemos um evento de distribuição de Pokémon, onde recebíamos um Celebi especial - que destravava o evento do Giovanni. Dessa vez, jogando no Virtual Console, poderemos receber a bola G.S. e pegar Celebi, como os japoneses puderam na época do Game Boy!

2- Ser um caçador de insetos


Um dos momentos mais legais e relembrados pelos fãs na geração de Gold/Silver/Crystal é a caçada aos insetos no National Park, em Goldenrod City - uma das cidades mais legais de todas!

A caçada aos insetos é um dos mini-games mais divertidos para se fazer no início do jogo, além de oferecer a chance de pegarmos Pokémon únicos e que podem ser grandes companheiros. Quem nunca pegou um Scyther e ficou ansioso para evoluir pra Scizor?!

3- Pegar Suicune e ajudar Eusine


Diferente das versões Gold e Silver, em Pokémon Crystal o lendário Suicune tem um papel diferente da de seus irmãos. O cão lendário aquático tem uma localização específica e capturá-lo é um pré-requisito para ir até Ho-Oh!

A quest de Suicune é um dos momentos mais marcantes do jogo, o que justifica que o Pokémon esteja na capa do game. Ela começa quando enfrentamos Eusine em Cianwood e começamos a entrar em sua jornada em busca de Suicune. Quem jogou os remakes do Nintendo DS pode entrar fundo nessa história, que foi muito bem aproveitada!

4- Desbravar o universo dos Pokémon Shiny


Pokémon Gold e Silver introduziram a franquia Pokémon um aspecto que até hoje está presente, e que faz com que muitos jogadores dediquem horas em prol disso: os Pokémon Shiny. 

Difíceis de se encontrar, os shinies são os Pokémon mais difíceis de se encontrar em qualquer jogo da franquia. Em Crystal, temos a chance de capturar o Gyarados Vermelho em Lake of Rage e ainda contamos com a adição do Odd Egg - um ovo especial que vem com um dos Pokémon Baby da geração. A chance de um desses babies vir Shiny é de 50%! 

5- Ganhar prêmios na rádio


Se você não venceu a Mega Sena da Virada já pode começar a sonhar novamente. É, o prêmio não é tão grande assim, mas em Pokémon Crystal temos a Buena Password - uma espécie de gincana, que fornece variados prêmios.

Ficando ligado na rádio do jogo, podemos ouvir em determinados horários do dia o programa que apresenta um quiz. Participando e se dando bem, prêmios como Nugget e Rare Candy são dados ao jogador. 

____

Essas são apenas algumas das coisas que podemos fazer no extenso universo de Pokémon Crystal. Johto é uma região repleta de detalhes, Pokémon e NPCs especiais que fazem do clássico um verdadeiro deleite!

Pokémon Crystal chega ao Virtual Console do Nintendo 3DS no dia 26 de Janeiro de 2018. Está ansioso? Conta pra gente o que você mais está animado para reviver!!

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال