Pokémon GO - Novas descobertas de datamining e permanências do evento de Halloween


O evento de Halloween em Pokémon GO terminou ontem (02/11), porém algumas novidades do evento continuam disponíveis aos jogadores! As caixas de presente com preços especiais que podem ser encontradas na loja do jogo continuarão acessíveis até o dia 06 de novembro. Além disso, os Pokémon Shuppet e Duskull continuarão sendo encontrados em estado selvagem, embora o encontro seja mais raro. O interessante é que ambos os Pokémon entraram na lista de Pokémon que podem aparecer nos ninhos.


Nesta última semana o jogo recebeu uma nova atualização. Por meio do datamining foi possível encontrar sete novos golpes no jogo:

  • Doom Desire (movimento de assinatura de Jirachi)
  • Draco Meteor
  • Psycho Boost (movimento de assinatura de Deoxys)
  • Surf
  • Take Down (fast)
  • Waterfall (fast)
  • Yawn (fast)
Um novo código foi incluído como propriedade dos Pokémon, chamado "KmBuddyDistanceRequirement". Este código implica na condição de alguns Pokémon precisarem de uma certa distância registrada para poderem evoluir. Pode ser que em Hoenn, apesar de não ser possível encontrar pedras e itens para evoluir os Pokémon, esta seja uma nova mecânica para evoluir alguns Pokémon.


A política de privacidade do jogo também passou por alterações. A partir do dia 01 de novembro o jogo passou a ter acesso aos aplicativos instalados no dispositivo móvel. Isso quer dizer que agora a Niantic pode descobrir qualquer tipo de aplicativo instalado no smartphone que auxilia no jogo, o que inclui aplicativos para calcular os IVs dos Pokémon e os aplicativos que modificam o GPS. Os jogadores devem ficar atentos!

Por fim, o dataminer Chrales conseguiu descobrir que os modelos em 3D de Ho-Oh e Celebi já estão presentes nos servidores do jogo, algo que ainda era ausente. Os modelos 2D, no entanto, ainda não estão no jogo. As informações presentes nas imagens que possam indicar algo fake, como o gênero, na verdade é um bug de código residual não corrigido pela pessoa que descobriu.





Fonte: Pokémon GO Hub

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال