#07 Report Pokémon Trading Card Game: Cartas Prisma, Pikachu de Ash e novos produtos no Brasil!


A coleção SM5 Ultra Sun & Ultra Moon será lançada no Japão no dia 08 de dezembro e terá como grandes destaques a introdução de cinco novas Ultra Bestas, as cartas de Necrozma Dusk Mane Dawn Wings, além de um foco maior na região de Sinnoh (oficialmente confirmado) e a nova mecânica Prisma! Nos EUA e Brasil, a coleção será lançada com outro nome no dia 02 de fevereiro.



Nesta última semana, a mecânica das cartas Prisma foi finalmente revelada. Estas cartas marcam o retorno da Lost Zone (Zona Perdida), introduzida no Pokémon TCG em 2009 inspirada no Distortion World de Giratina em Pokémon Platinum. As cartas Prisma que forem derrotadas deverão ser descartadas na Lost Zone, o que indica que elas não podem retornar ao jogo de nenhuma forma.


Além disso, o jogador pode obter apenas uma carta Prisma de um mesmo Pokémon do deck. As cartas reveladas até o momento são Lunala Prisma e Solgaleo Prisma. Com esta regra, isso significa que o jogador poderá ter um Solgaleo e uma Lunala Prisma, mas não pode ter dois Solgaleo Prisma no mesmo deck.

Os Pokémon Prisma são Pokémon básicos com alto HP, o que chega a alcançar o HP das cartas Pokémon GX. Elas também possuem um layout único.


Além destas cartas, foi revelado que os iniciais de Sinnoh e diversos outros Pokémon desta região estarão no deck. Ainda não é claro o motivo de colocar Sinnoh como peça central nesta coleção.

Nos EUA, o lançamento desta coleção ainda está um pouco distante. No entanto, foi revelado um novo produto chamado "Shining Legends Collection: Shiny Darkrai-GX". Ele será lançado no dia 09 de março com uma carta promocional de Darkrai Shiny, a mesma carta em versão extragrande, quatro boosters de Shining Legends e um código de Pokémon TCG.


No momento, todos os jogadores que gastarem $25 em produtos de Pokémon TCG em lojas selecionadas estarão ganhando três cartas promocionais (aleatórias) do Pikachu de Ash. São seis diferentes versões para colecionar; a promoção começou na última quarta-feira (08/11). Também há uma pelúcia exclusiva de Pikachu sendo vendida. A promoção está valendo para as lojas online PokemonCenter.com, Target.com, Toysrus.com, Toysrus.ca, Walmart.com, Walmart.ca e lojas físicas Gamestop, EB Australia e EB Canada. A promoção vai durar enquanto durar o estoque.

Por fim, aqui no Brasil a Copag anunciou esta semana o lançamento das box Umbreon-GX e Espeon-GX para o dia 30 de novembro! Mais informações em breve!


Fonte: Pokebeach e Copag

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال