Top 9 - Ataques Mais Usados

E aí, pessoal?! Como estão vocês, meninos e meninas? Sexta-feira demorou, mas chegou! O tema de hoje será sobre os ataques mais usados (Não necessariamente os melhores).  Não é novidade para ninguém que o universo de Pokémon mudou muito com o passar dos anos. De 151 monstros até os 802 atuais. Um jogo que não tinha habilidades, climas, breeds, EV's, IV's e etc. Até que Pokémon mudou bastante, né? 

Mas viemos falar, neste querido quadro, sobre os golpes que sempre estiveram nos nossos times! E de primeira já estarei descartando os HM's. Pois eles são essenciais para o jogo, então não tem como o treinador escolher não ter eles no time.





Não quero ser enfastioso, então vamos ao ranking:


9° - Quick Attack
Vamos começar com esse golpe feijão com arroz. Claro que você tinha algum Pokémon com esse golpe. Ele é um golpe básico e útil. Útil principalmente quando seu Pokémon não tem golpes efetivos contra o adversário. Além de conseguir tirar dano primeiro.




O que acho estranho é que qualquer Pokémon consegue usar o Quick Attack. Na minha opinião, ele deveria ser um ataque exclusivo para Pokémon magros. Falo isso por conhecimento de causa, testemunho de vida. Um Pokémon 'mais cheinho' não consegue ser tão rápido. A única coisa que gordinhos conseguem fazer rápido é pegar o último pedaço de pizza antes de outras pessoas.


8° - Solarbeam
Na oitava posição, temos um dos golpes mais temidos do tipo planta. Esse golpe, apesar de ser feito em dois turnos, é extremamente útil para conseguirmos êxito em nossas batalhas. Tenho certeza de que este golpe estava em seus Pokémon de planta.




Golpe bastante poderoso e muito útil. Nunca deixei faltar em meus times. 


7° - Sleep Powder
O melhor amigo de quem quer capturar Pokémon difíceis! Ao tentarmos capturar um Pokémon raro, Sleep Powder é uma golpe essencial para deixarmos o monstrinho vulnerável e mais fácil de capturar. Falando em deixar monstros vulneráveis: Aqui no Brasil, o Sleep Powder também é conhecido como: Boa noite, Cinderela.




Outro golpe de planta! Será que esse domínio das plantas vai durar até o final do Top? Siga lendo e descobrirá. Mas caso você não tenha algum Pokémon com esse golpe, não tem problema! Você pode adormecer seu oponente colocando um CD dos Los Hermanos...


6° - Psychic
É sempre bom ter um time com tipos variados. Também é sempre bom ter um Pokémon psíquico, para poder diversificar o leque de possibilidades de ataques. Sendo assim, Psychic é uma ferramenta bem útil!




Eu sempre imaginei qual seria a sensação do Pokémon ao ser atingido por esse golpe Psychic. Dizem que é uma agonia mental muito grande. É mais ou menos como se te colocassem numa sala pra assistir para sempre o Alemanha 7x1 Brasil. Ou você saber que é sexta-feira e não poder ler o Top 9!


5° - Hydro Pump
Como falei que não ia colocar HM's, logo o ataque aquático mais usado, que é o Surf, não poderá ser listado. Sendo assim, aqui está o ataque de água que todos nós colocamos nos nosso monstros aquáticos:




Usei muito esse golpe. Também já apanhei muito desse golpe. Por gostar muito de Pokémon de fogo, esse sempre foi um dos maiores terrores para mim.


4° - Ice Beam
Muitos vão até falar que esse golpe nem é tão presente quanto os outros dessa lista. Mas que atire a primeira pedra quem nunca teve que colocar Ice Beam no time para derrotar os treinadores do tipo Dragon da Elite Four.




Um golpe poderosíssimo! Capaz de te deixar bem mais perto do posto de campeão da liga. Exceto se você for o Ash. Aí não há golpe no mundo que possa te ajudar.


Antes do nosso pódio, eis o melhor Pokémon shiny:





3° - Thunderbolt
Sendo Pikachu o símbolo da franquia, logicamente esse golpe não poderia faltar! Presença quase sempre certa nos times. Eu, particularmente, ensinava Thunderbolt ao meu Gyarados. E vocês?




Chocante, não?!


2° - Flamethrower
Esse golpe ficou famoso por causa de Charizard, Blaziken, Infernape e etc. Esse golpe está em quase 100% dos Pokémon de fogo. Com certeza também está em outros que não são do tipo fogo mas podem aprender. 




Esse golpe poderoso pode ser ensinado para vários Pokémon e é sempre um dos mais usados, seja no competitivo ou no casual. Só não está mais presente que o nosso primeiro colocado.


1° - Tackle
Não tinha como ser outro! Esse golpe está desde Pokémon com níveis mais baixos até os com níveis mais altos. Ele é um ataque que seu Pokémon, na maioria dos casos, já sabe e você demora pra tirar ou não tira por considerar um golpe necessário:



É um golpe que, por muitas vezes, é subestimado. Mas não podemos negar a importância de Tackle para a franquia.


Qual golpe faltou na lista? Deixe seu comentário para contribuir com essa publicação!

Deixe também sugestões de temas, anoto todas e prometo que um dia sai! Não esqueçam de toda sexta-feira ler o Top 9 e compartilhar com seus amigos.

Última pergunta: Seria interessante o Top 9 virar uma série de vídeos, ou somente texto já está de bom tamanho?


Meu parceiro e redator da PBN, Hugo Azevedo, colaborou brilhantemente com essa matéria! 

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. KKK Sempre me divirto com esses top 9, acho que em vídeo também seria divertido

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro texto, pois posso ler sem atrapalhar ninguém com o som

    ResponderExcluir
  3. Particularmente texto é melhor,na minha opinião.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال