Pokémon GO Lançará Batalha entre Jogadores e Lendários em Breve!

Desta vez, temos uma notícia brasileira de Pokémon GO! O jornal O Globo conversou com o vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Niantic, Mathieu de Fayet, no evento rio.Futuro, que discutiu os impactos da tecnologia nos negócios empresariais. Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui!


Mathieu de Fayet novamente comentou sobre as dificuldades com o lançamento de Pokémon GO para atender a demanda mundial, uma vez que a Niantic não imaginava que tantas pessoas se interessariam pelo jogo. Também comentou que a história começou com a equipe que preparou a pegadinha de 1º de Abril do Google com Pokémon. Posterior a isso, foi lançado o Ingress no Japão e este jogo teve interesse de Satoru Iwata, que começou as negociações para um trabalho entre a Nintendo e a Niantic, além da Pokémon Company, de desenvolvimento de Pokémon GO.

Na entrevista também foi dito que houve um esforço adicional para que Pokémon GO fosse lançado no Brasil antes das Olimpíadas de 2016, e que de fato o prefeito do Rio de Janeiro havia entrado em contato com a Niantic solicitando isso.

Quando questionado a respeito da perda de popularidade do jogo, que teve mais de 650 milhões de usuários inicialmente e hoje possui em torno de 65 milhões, Fayet defendeu que o jogo ainda possui uma base sólida de jogadores e que o importante é mantê-los interessados com novas funcionalidades, assim como ocorre no Ingress. Por isso, a Niantic está planejando lançar no próximo verão (do Hemisfério Norte) novidades como o lançamento de Pokémon Lendários e as batalhas entre jogadores, além de dar mais ênfase à escolha dos times para as batalhas de ginásio.

Outro detalhe interessante explicado por Fayet é a respeito das parcerias de empresas com a Niantic. Ele disse que normalmente as empresas pagam alguns centavos de dólar por cada jogador que passa pelo Pokéstop ou Ginásio referente à loja/empresa parceira. Isso foi visto principalmente com o Mc Donald's no Japão, uma vez que uma única loja chegou a receber mais de 2 mil jogadores em um dia.

Até mais!
Fonte: O Globo

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال