Biografia Rudy



Nome: Rudy 
Nome Japonês: Ziggy
Cidade Natal: Ilha Trovita, Ilhas Laranja
Voz Brasileira: Silvio Giraldi
Voz Americana: Matthew Mitler
Voz Original: Ryō Horikawa

Biografia

Rudy é o Líder do Ginásio da Ilha Trovita, no arquipélago Laranja. Sua única aparição é no episódio 105 - Misty Encontra um Par, não retornando em outros episódios da saga. 

Nossos heróis se encontram em uma barco, a caminho da Ilha Trovita, onde Ash pretende batalhar por mais um insígnia da Liga Laranja, quando avistam uma garotinha na água, presa com seu Seal em uma correnteza, pedindo ajuda. O irmão da menina à procura pela ilha, até que avista o barco se aproximando, e com o auxilio de um binóculo vê Misty, que age rapidamente saltando da embarcação em companhia de Staryu para ajudar a garotinha. A bordo de Lapras, Ash e Pikachu vão de encontro às meninas, concluindo o resgate.


Ao chegarem à Ilha, o irmão mais velho de Mahri, a menina resgatada, a recebe com alívio advertindo-a sobre os perigos de nadar sozinha, mas logo direciona sua atenção a Misty, e totalmente encantado, agradece seu ato heroico, e com um simples estalar de dedos sua equipe oferece várias flores à nossa ruivinha, que parece gostar do romantismo do anfitrião. O garoto logo a tira para dançar após mais um sinal à sua equipe para que se iniciasse a música, deixando Ash desconfortável com sua postura.


Durante a dança, o garoto elogia as habilidades de Misty como treinadora de Pokémon aquáticos ao resgatar Mahri, e a convida para ficar na ilha e treinar sua equipe, revelando-se o Líder de Ginásio da Ilha Trovita, para a surpresa de todos. Ao ouvir a conversa, Ash diz o motivo de sua visita, mas o Líder só se concentra em Misty e em seus passos de dança, deixando nosso herói desconcertado. Mahri intervem dizendo ao seu irmão que Ash deseja uma batalha, e após uma bronca em Ash, que estaria interrompendo seu momento com Misty, o garoto se apresenta como Rudy, fazendo uma dança pomposa. 


Rudy aceita o desafio de Ash, que está confiante, mas para que haja uma batalha tradicional, nosso herói terá de passar em um teste de tiro ao alvo a bordo de um barco em alta velocidade, que percorrerá o rio Trovita. Os alvos estão dispostos durante o percurso, e com o auxilio de Pikachu, Squitle e Bulbasaur, Ash passa no teste facilmente. Todos retornam ao Ginásio, o sol se está se pondo, e Rudy informa que a batalha ocorrerá no dia seguinte, onde batalhará com Pokémon do mesmo tipo que Ash, dando ao garoto a vantagem de escolha.


Neste momento Misty é surpreendida mais uma vez, agora com um convite de Rudy para jantar. Mahri está animada e praticamente arrasta a garota para o interior do Ginásio. Como o convite não se estende a Ash e Tracey, ambos só observam enquanto Misty é levada. Após o jantar, a garota elogia o talento culinário de Rudy, e logo Mahri diz que seu sonho é ter uma irmã como Misty, convidando-a a morar na Ilha. Meio constrangido, Rudy sugere a sua irmãzinha que levem Misty para conhecer os Pokémon do Ginásio, que estão em uma sala de treinamento onde dançam ao som de uma música agitada. Rudy explica que descobriu que as habilidades dos Pokémon melhoram sempre que aprendem algo novo ou diferente, e encontrou na dança uma forma de estimular esse crescimento. Mahri se anima para dançar, pegando Togepi no colo, logo Rudy e Misty se juntam a eles e desta vez o garoto é quem pede que Misty fique na Ilha, deixando-a pensativa.


Personalidade 

Rudy é confiante, galanteador e um habilidoso Líder de Ginásio. Acredita que a dança traz benefícios ao treinamento, otimizando a movimentação e agilidade de seus Pokémon. Em seu ginásio possui Pokémon de várias Tipagens e ao aceitar o desafio de Ash pede que o garoto escolha qualquer um de seus Pokémon, para uma batalha melhor de três, em que Rudy usará um Pokémon do mesmo Tipo para cada round. A irmã caçula de Rudy, Mahri, é muito doce e apegada ao irmão, confiando 100% no talento do seu “herói” a frente do Ginásio de Trovita.


Batalha de Ginásio 

A batalha entre Ash e Rudy ocorre em uma arena em cima de uma grande rocha, onde serão assistidos por Tracey, Misty, Mahri e toda a equipe de Rudy, de um balão, e terão como juiz um dos membros sobrevoando a arena às costas de um Pidgeot, usando um megafone. Rudy pede que Ash escolha seu Pokémon, e após Pikachu adentrar a arena como primeiro oponente, o Líder escolhe seu Electabuzz. Pikachu ataca com Choque do Trovão, mas Electabuzz apenas absorve a eletricidade, mudando a estratégia de Ash para ataques corpo-a-corpo. Pikachu avança com Ataque Rápido, mas Rudy utiliza a mesma estratégia, fazendo com que Electabuzz avance direto em direção a Pikachu, colidindo com o Pokémon, que leva a pior. Electabuzz mantém a ofensiva e ataca com Punho de Ferro, não dando a menor chance a Pikachu, que é atingido e por pouco não cai no mar, sendo salvo por Ash. 


Com a primeira vitória Rudy está ainda mais confiante e determinado a impressionar Misty, enquanto o juiz anuncia que a segunda batalha será entre Pokémon de Grama. Ash manda Bulbasaur, enquanto Rudy escolhe Exeggutor, pedindo que sua equipe solte uma música, e o Pokémon passe a dançar logo que o som se espalha pela arena. Ash inicia com o ataque Folha de Gilete de Bulbasaur, mas Exeggutor desvia facilmente enquanto dança. Bulbasaur repete o ataque, e mais uma vez seu oponente desvia sem esforço e revida com Bomba de Ovo, atingindo Bulbasaur. Exeggutor avança rapidamente, mas Ash e Bulbasaur revidam com Pó do Sono, fazendo com que o Pokémon de Rudy instantaneamente sinta-se sonolento e desequilibrando-se cai da arena, direto para o mar, mas é salvo pelo Chicote de Cipó de Bulbasaur. Ash vence o segundo round.


Para a ultima batalha Rudy escolhe Starmie enquanto Ash decide mandar Squirtle. Rudy está seguro de sua vitória e dedica a mesma à Misty, que salvou sua irmã e "roubou" seu coração, segundo ele. A batalha começa e Starmie avança com Arma de Água, acompanhada por Squirtle que usa o mesmo movimento. Mais uma vez Rudy usa a música a seu favor, fazendo Starmie desviar dos ataque de Squirtle, iniciando um giro rápido, acompanhado do Choque do Trovão. Squirtle é atingido em cheio e por sua desvantagem contra ataques elétricos Tracey e Misty ficam apreensivos, até que a garota chama atenção de Ash, deixando clara sua torcida, para a tristeza de Rudy. 


Ouvindo Misty Ash pede que Squirtle mire a Arma de Água no chão, fazendo-o içar “voo”. Ao cair para a fora de arena, o Pokémon de Ash aprende o ataque Hidro-Bomba, que o salva da queda, colocando-o novamente na batalha. Ash rapidamente pede que Squirtle repita o ataque, que atinge Starmie a deixando enfraquecida. O garoto mantém a investida, e Squirtle finaliza a batalha com o ataque Cabeça Dura. Ash ganha sua insígnia Concha Espinho, restando apenas mais uma para possibilitar sua entrada na Liga Laranja.


Pokémon de Rudy

Electabuzz

Primeira escolha de Rudy para a batalha contra Ash. O Pokémon absorve os ataques elétricos de Pikachu, e o derrota facilmente. São atraídos à montanhas durante tempestades, em busca de raios.


Exeggutor

Segunda escolha de Rudy, este Pokémon se mostra ser um grande dançarino, desviando dos ataques de Bulbasaur, mas acaba derrotado pelo Pó do Sono. Este Pokémon é original dos trópicos.


Starmie

Última escolha de Rudy, este habilidoso Pokémon é capaz de produzir ataques elétricos, porém acaba derrotado pela Hidro-Bomba de Squirtle. O núcleo do seu corpo pode ter até sete cores.


Ninetales

Supostamente a escolha de Rudy caso o desafiante escolha um Pokémon do Tipo-Fogo. Segundo a lenda, este Pokémon surgiu da fusão de nove magos com poderes sagrados.


Venomoth


Supostamente a escolha de Rudy caso o desafiante escolha um Pokémon do Tipo-Inseto/ Venenoso. Ao anoitecer são atraídos às ruas, mas não por postes de luz, e sim pelo desejo por comida.



Golem

Supostamente a escolha de Rudy caso o desafiante escolha um Pokémon do Tipo-Pedra/Terra. Este Pokémon é conhecido por rolar montanha abaixo, para que não entre nas casas são cavados caminhos que os guiam de volta.


Pidgeot

Supostamente a escolha de Rudy caso o desafiante escolha um Pokémon do Tipo-Normal/ Voador. Muitos treinadores ficam encantados com sua plumagem estonteante, e por este motivo, os escolhem para treinar.


Rhydon

Supostamente a escolha de Rudy caso o desafiante escolha um Pokémon do Tipo-Terra/ Pedra. Sua pele possui um revestimento que o protege de altas temperaturas.


Hitmonchan

Supostamente a escolha de Rudy caso o desafiante escolha um Pokémon do Tipo-Lutador. Este Pokémon possui o espírito de um boxeador que treina para ser campeão mundial.


Alakazam

Supostamente a escolha de Rudy caso o desafiante escolha um Pokémon do Tipo-Psíquico. O cérebro deste Pokémon está em constante desenvolvimento, e com seu Q.I. de 5.000 é capaz de se lembrar de qualquer fato ocorrido.


Eventos sobre Rudy e seus Pokémon

Ep. 105 – Misty Encontra um Par:
Ruddy já possuía um Electabuzz, Exeggutor, Starmie, Ninetales, Venomoth, Golem, Pidgeot, Rhydon, Hitmonchan e Alakazam.


Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال