Biografia Cissy


Nome: Cissy 
Nome Japonês: Atsumi
Cidade Natal: Ilha Mikan, Ilhas Laranja
Voz Brasileira: Sandra Mara Azevedo
Voz Americana: Tara Jayne
Voz Original: Miki Nagasawa

Biografia 

Cissy é a Líder do Ginásio da Ilha Mikan, no arquipélago Laranja. Aparece pela primeira vez no episódio 087 - Maré de Sorte, e novamente em flashbacks no episódio 100 - Mas que Dia, e episódio 115 - Viva Las Lapras. Não retorna em outros episódios da saga. Seu nome em japonês (Atsumi) possivelmente faz alusão à expressão “Mar Quente”. 

Ash, Pikachu, Misty, e Tracey (que passa a acompanhar nossos heróis durante a estadia de Brock com a Professora Ivy), viajam nas costas de Lapras, recém-capturado por Ash, explorando as águas da região. Tracey sugere que façam uma parada na Ilha Mikan, local onde poderão se alimentar, e Ash terá acesso ao Ginásio para desafiar o primeiro treinador da chamada Equipe Laranja.


Após chegarem à Ilha, e irem rapidamente ao Centro Pokémon, passam a explorar os arredores quando Tracey indica o Ginásio da Ilha Mikan, logo mais a frente. Ash com seu costumeiro entusiasmo se dirige rapidamente ao local, quando avista um coco no caminho e sem saber que se trata de uma armadilha, retira-o do chão, sendo atingido em cheio por um balde de água que o deixa ensopado, assim como Pikachu. 

Um garoto sai de trás dos arbustos caçoando de Ash por ter caído em sua armadilha, e o desafia para uma batalha Pokémon, quando é repreendido por sua irmã mais velha, que por acaso é Cissy, Líder do Ginásio da Ilha Mikan. Senta, irmão mais novo de Cissy, diz que Ash estava bisbilhotando, e quando o garoto protesta, dizendo que busca desafiar o Líder do Ginásio, Cissy prontamente aceita o desafio.


Personalidade

De acordo com Tracey, Cissy é conhecida como uma das melhores treinadoras da Equipe Laranja, conduzindo seu Ginásio com muita habilidade, sendo especialista no treinamento dos Pokémon Tipo-Água. É confiante, levemente arrogante (chamando Ash de "chorão"), e como regra de seu Ginásio, todos os desafiantes devem utilizar Pokémon aquáticos em seu modelo peculiar de batalha. Seu irmão mais novo, Senta, é seu assistente, e possui traços da personalidade da irmã, acentuados por seu lado travesso.


Batalha de Ginásio

Assim como os outros membros da Equipe Laranja, Cissy adota uma forma de "batalha" fora do convencional, propondo desafios que testem as habilidades individuais dos Pokémon. Ao comando da irmã, Senta utiliza um controle remoto revelando um suporte com latas dispostas lado a lado, e uma enorme piscina no centro da arena. Estas latas servirão de alvos para o desafio Arma de Água, em que o Pokémon escolhido deverá derrubar o maior número de latas possíveis. Cissy escolhe seu habilidoso Seadra, enquanto Ash manda Squirtle, explicando ao Pokémon que não se trata de uma disputa comum.

Seadra inicia o desafio, derrubando todas as latas que cabiam a ele, e é acompanhado sem esforço, por Squirtle, que tem o mesmo desempenho com seus alvos. Os Pokémon mantem a performance até que todas as latas são derrubadas. Dando continuidade, Senta novamente usa o controle remoto, retraindo a parede lateral do Ginásio, dando livre acesso a praia, quando Cissy anuncia que a próxima etapa da equilibrada disputa será com alvos móveis. Senta libera os alvos (semelhantes a Frisbees), com seu controle remoto, e Seadra é preciso em atingi-los em pleno ar. Como Squirtle repete o feito de seu Pokémon, Cissy sugere que ataquem o mesmo alvo, e o primeiro a acertar, ganha o desafio. Novamente ambos os Pokémon são ágeis, e atingem o alvo ao mesmo tempo, sendo assim, Cissy declara que no primeiro desafio houve empate.


O segundo desafio, Surfada Pokémon, consiste em literalmente "surfar" no Pokémon dando a volta em uma bandeira posicionada ligeiramente distante da costa, sendo o vencedor aquele que primeiro retornar a praia. Cissy escolhe Blastoise, enquanto Ash "aposta" em Lapras. Após serem interrompidos pela Equipe Rocket, que "decola" graças a Blastoise e sua Hidro-Bomba, Ash e Cissy finalmente dão inicio ao desafio. Ash tem dificuldades de se equilibrar nas costas protuberantes de Lapras, enquanto sua oponente surfa em seu Blastoise com muita destreza.


Cissy se apoia na força de seu Pokémon, e no embate corpo-a-corpo, desequilibra Ash que é salvo por Lapras, de cair na água. Com a distração, a Líder de Ginásio toma a dianteira mas Ash consegue alcançá-la, e ambos já deram a volta na bandeira, e estão a caminho da praia, quando uma enorme onda os surpreendem. Lapras usa seu Raio de Gelo, congelando parte da onda, mas Cissy e Blastoise são atingidos, e a garota é arremessada no ar, antes que Blastoise agilmente a "recupere", impedindo que ela caia na água. Mesmo com o incidente, Cissy e seu Pokémon ultrapassam Ash, até que o garoto usa de uma estratégia que lhe garantiria a vitória. Sob seu comando, com o ataque Raio de Gelo, Lapras cria uma "passarela" congelada até a praia e, jogando seu corpo sobre a mesma, desliza facilmente em alta velocidade, deixando Cissy e Blastoise para trás. Ash garante sua vitória, mesmo que apertada, conseguindo assim, sua primeira insígnia das Ilhas Laranja, a Insígnia Olho de Coral.


Pokémon de Cissy

Seadra

Seadra é o primeiro Pokémon escolhido por Cissy e é muito habilidoso no ataque Arma de Água. Ao girar o corpo, este Pokémon é capaz de criar fortes redemoinhos.


Blastoise

Apesar de seu tamanho e força, Blastoise ganha uma incrível velocidade na água. Os "esguichos" em seu casco são extremamente precisos e capazes de acertar alvos a longas distâncias.


Eventos sobre Cissy e seus Pokémon

Ep. 087 - Maré de Sorte:
Cissy já possuía Seadra e Blastoise.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال