Pokémon Sun & Moon se Tornam 2º Jogo mais Vendido no 3DS!

A Nintendo liberou ao público e stakeholders os resultados financeiros do ano fiscal que foi encerrado em Março de 2017 pela companhia. O mais recente destaque é quanto ao Nintendo Switch, que registrou 2,74 milhões de unidades vendidas em seu primeiro mês, superando as expectativas da Nintendo de 2 milhões de unidades. A empresa espera vender até Março de 2018 mais 10 milhões de unidades.


Pokémon Sun & Moon registrou vendas totais até o momento de 15,44 milhões de unidades, tornando-se o segundo jogo mais vendido do Nintendo 3DS. O primeiro posto ainda é ocupado por Pokémon XY, que possui a marca de 16,11 milhões de unidades. Há uma diferença de menos de um milhão, que pode ser superada ainda neste ano. O remake de Hoenn, Pokémon OmegaRuby & AlphaSapphire, registrou 13,74 milhões de unidades vendidas.

Além disso, ainda que possua um porcentual baixo dos ganhos totais, a Nintendo registrou um lucro de U$180 milhões com Pokémon GO

Fonte: Centro Pokémon

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال