Biografia Blaine



Nome: Blaine
Nome Japonês: Katsura
Cidade Natal: Ilha Cinnabar, Kanto
Voz Brasileira: Eleu Salvador
Voz Americana: Roger Kay
Voz Original: Toshiya Ueda

Biografia 

Blaine é o Líder de Ginásio da Ilha Cinnabar. Aparece pela primeira vez no episódio 058 - E Tome Charada, e novamente no episódio 059 - Pânico no Vulcão, quando temos a conclusão de sua batalha com Ash. Não retorna em outros episódios da saga. 

Ash e seus amigos estão a bordo de um navio, a caminho da Ilha Cinnabar, quando são surpreendidos por Gary Carvalho e seu fã clube. Com sua costumeira arrogância, o garoto informa que a Ilha Cinnabar deixou de ser ponto de parada para treinadores em busca de insígnias, se tornando um resort, cheia de turistas buscando diversão e descanso.


Ao desembarcarem, nossos heróis constatam o descrito por Gary, mas Brock sugere darem uma olhada no lugar. Enquanto caminham por ruas movimentadas, o garoto se pergunta o porquê da ilha ser tão popular, quando um homem misterioso aparece diante deles, respondendo ao questionamento com uma charada. Ash erra a resposta, enquanto Misty desvenda rapidamente. O homem misterioso, que na verdade é Blaine, Líder do Ginásio de Cinnabar, atribui a popularidade da ilha às fontes quentes, geradas por um vulcão adormecido. Após demonstrar de forma dramática seu descontentamento com o numero de turistas, Blaine os leva até as ruínas do Ginásio, deixando Ash desapontado.


Personalidade 

Blaine se decepcionou ao ver a ilha movimentada apenas por turistas interessados em diversão, decidindo assim, fechar o Ginásio e abrir uma pousada. Para não ser reconhecido usa uma peruca, bigodes falsos, óculos escuros, e altera até mesmo seu tom de voz. Blaine gosta de inventar enigmas para perguntas simples e nas situações mais inadequadas e também possui um lado excêntrico, mas de forma alguma deve ser subestimado, tamanha sua habilidade como Líder de Ginásio.


Batalha de Ginásio 

No encontro com Blaine, Ash recebe um cartão da Pousada da Charada, e graças à esperteza de Misty desvendam o enigma presente no cartão, que os guia até a pousada. Blaine oferece abrigo e comida aos garotos quando são informados sobre um ataque ao laboratório Pokémon. Como o esperado, a Equipe Rocket é responsável, mas são facilmente derrotados por Ash e seus Pokémon. Vendo a destreza de Ash em batalha, Blaine decide mencionar sobre o novo Ginásio de Cinnabar, usando mais um enigma. 

Nossos heróis estão nas fontes quentes da pousada, tentando desvendar a charada, quando a curiosidade de Togepi revela uma passagem secreta para o novo Ginásio construído abaixo das estruturas das fontes, dentro do vulcão. O lugar é extremamente quente, e a arena é suspensa sob um poço de lava. Blaine usa mais um enigma antes da revelação final, e após o acerto de Misty, ele finalmente assume seu lugar, escolhendo Ninetales para a primeira rodada de batalha contra Ash.


A batalha será três contra três. Ash escolhe Squirtle que acaba facilmente derrotado pelo Sopro de Fogo de Ninetales. Com a derrota de Squirtle, a segunda escolha de Ash é Charizard, contra outro Pokémon de Blaine, que recolhe Ninetales e decide batalhar com Rhydon. 

Charizard se recusa a obedecer Ash, dando a vitória a Blaine sem que Rhydon fizesse qualquer movimento. Pikachu toma o lugar de Charizard e tem dificuldade no inicio, já que ataques elétricos têm danos reduzidos em Pokémon Tipo-Pedra, mas em uma estratégia bem pensada, Ash orienta Pikachu a atacar diretamente o chifre de Rhydon, que acaba funcionando com um para-raios absorvendo toda a descarga do Choque do Trovão, causando sua derrota. 


Ash está animado com a vitória de Pikachu, mas Blaine escolhe seu ultimo e mais poderoso Pokémon, Magmar.O Pokémon tem a temperatura corporal muito elevada, o que impede Pikachu de se aproximar sem que seja ferido ao menor contato. Magmar utiliza a técnica Lente de Ar, em que ele esquenta o ar a sua volta criando uma barreira refletora para qualquer ataque elétrico. Pikachu acaba encurralado, prestes a cair no poço de lava, quando Magmar usa sua Explosão de Fogo. Por muito pouco o Pokémon de Ash não cai no poço, e consegue se recolocar na arena, mas o garoto decide desistir por entender os riscos de continuar a batalha.


A Equipe Rocket almeja roubar Magmar com um plano “brilhante”, e armados com mísseis de congelamento, tentam sem sucesso congelar o Pokémon de Blaine. Tendo o fracasso iminente passam a atirar mísseis por todo o interior do vulcão, onde o Ginásio foi construído, causando um imenso choque térmico que faz com que as rochas comecem a rachar. Caso nada seja feito o vulcão entrará em erupção, destruindo a Ilha de Cinnabar. 

Uma imensa cratera começa a se abrir e Blaine pede a Magmar que tente obstruir a mesma, impedindo que o fluxo de lava avance. Pikachu tenta ajudar, mas devido à alta temperatura, somente um Pokémon de fogo pode fazer a tarefa. Ash escolhe Charizard que novamente não o obedece até ver o esforço de Magmar para conter a lava, e mais por uma questão de ego, do que de obediência, decide ajudá-lo jogando pedras na cratera. 


Dentro do possível, todos acabam ajudando com seus Pokémon, e obstruem totalmente a passagem de lava, impedindo a erupção do vulcão. Em agradecimento, Blaine aceita batalhar uma ultima vez com Ash, sugerindo o topo do vulcão como arena. 

Na batalha um contra um, Blaine escolhe novamente Magmar, e para a surpresa de Ash, Charizard se voluntaria. A batalha começa, e ambos usam o ataque Lança-Chamas, causando uma explosão ao se colidirem. Magmar ataca com a Explosão de Fogo, e Charizard a bloqueia com o próprio corpo jogando-a para longe. Magmar avança com Cabeça-Dura, atingindo Charizard em cheio, mas o Pokémon de Ash se recupera, levanta voo, e inicia um combate corpo-a-corpo com Magmar, que o agarra pelas costas levando-o para o centro do vulcão. Ash acredita que perdeu seu Pokémon, quando Charizard surge da lava, ainda com Magmar agarrado as suas costas. 


Ash pede que o Pokémon use a Submissão Aérea, e Magmar fica totalmente desorientado com a velocidade dos giros de Charizard, que finaliza a batalha com o Empurrão Sísmico. Magmar ainda se mantém de pé, mas não por muito tempo. Ash finalmente vence a batalha, e ganha sua sétima insígnia, a do Vulcão.


Pokémon de Blaine

Ninetales

Blaine inicia a batalha com Ninetales, que vence Squirtle sem esforço. Segundo a lenda, este Pokémon surgiu da fusão de nove magos com poderes sagrados. 


Rhydon

Rhydon "vence" Charizard por sua desobediência à Ash, mas é derrotado facilmente por Pikachu. Sua pele possui um revestimento que o protege de altas temperaturas.


Magmar

Magmar é o Pokémon mais poderoso de Blaine. Seu Lança-Chamas, Cabeça-Dura, e principalmente a Explosão de Fogo, o tornam um adversário imbatível.


Eventos sobre Blaine e seus Pokémon

Ep. 058 – E Tome Charada:
Blaine já possuía um Ninetales, Rhydon e Magmar.







Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال