Top 9 - Formas Mais Estranhas de Evoluir Pokémon

E aí, treinadores e treinadoras, como vão vocês? Sexta-feira novamente e eis que surge mais um Top 9! Então vamos lá!



O tema de hoje será "Formas Mais Estranhas de Evoluir Pokémon". Antes de mais nada, percebam que o Top 9 é realizado de forma subjetiva e tem a função de entretenimento. Então, ao final da publicação deixe seu comentário com o seu Top 9 e sugestões para os próximos!

Sem mais delongas, vamos ao ranking:

9° - Eevee → Sylveon
Quando se fala em evolução, é claro que Eevee está presente. Nosso Pokémon-Evolução, mestre das transformações, Cacique Pluma-Branca, Senhor de todos os Sortilégios, Príncipe da metamorfose e detentor de outros títulos, tem por natureza várias evoluções. Para Eevee evoluir para Sylveon acontece de maneira bem estranha.



Eevee precisa de duas condições para se tornar esta fofura acima: A primeira é ensinar um golpe do tipo fada. Mas não dá pra ensinar golpes do tipo fada por TM's ao Eevee. Sendo assim, treine até conseguir aprender. A segunda condição é fazer ele te amar! (Como se fazer alguém te amar fosse simples). Depois que o seu Eevee estiver 'in love' por você, é só subir um nível dele. Por toda essa trabalheira, Sylveon é o nosso nono colocado!


8° - Porygon → Porygon2 → Porygon-Z
Na oitava colocação temos o Pokémon que ficou famoso pelo episódio que causou epilepsia nas crianças do Japão. A linha evolutiva de Porygon, é bem interessante, pois ele pode evoluir duas vezes sem ao menos precisar passar de level.




O nosso amigo 'Porigão' precisa ser trocado duas vezes com itens diferentes para chegar a sua forma final. Na primeira evolução deve-se equipar o Porygon com Grade-up e trocá-lo. Na segunda vez, deve-se equipar o Porygon2 com o Dubious Disc e trocá-lo novamente.


7° Tyrogue → Hitmontop
Assim como o Eevee, Tyrogue tem três evoluções. Estatisticamente, é mais fácil ele se transformar em Hitmonchan e Hitmonlee. Explicarei o porquê:







O Tyrogue evolui no level 20. Para se transformar em Hitmonchan ele deve ter a Defense maior que o Attack. Sendo assim, para se transformar em Hitmonlee é justamente o contrário. E para Hitmontop? O Attack e a Defense devem ser iguais! Mas isso não é tão simples de acontecer e por isso ficamos aqui na sétima colocação em Hitmon de festa.




6° Mantyke → Mantine
Aqui temos mais uma forma esquisita de se evoluir. Assim como alguns Pokémon precisam segurar itens ou melhorar atributos, Mantyke precisa de outro Pokémon consigo para evoluir.





Está vendo aquele pequeno Remoraid?! Exatamente! Será necessário capturar um Remoraid. Depois de tudo isso, deve-se evoluir o Mantyke um level. Para finalmente termos o Mantine!


5° Shelmet → Accelgor & Karrablast → Escavalier
Sabe quando você vai jogar futebol (ou outro esporte coletivo), e sempre tem aquele time que faz panelinha e só aceita jogar junto?! É o que acontece aqui. Tem Pokémon que precisa ser trocado para evoluir e os que precisam ainda de um item especifico para evoluírem durante a troca. Neste caso, é pior que tudo isso:



Eles só evoluem quando você troca Shelmet por Karrablast e vice-versa! Por isso ficam na quinta colocação de hoje.


4° Wurmple → Silcoon ou Cascoon
Com certeza muitos treinadores sofreram para conseguir a evolução do Wurmple que desejavam. Alguns tiveram sorte, outros (como eu) não. Na epóca em que o jogo Ruby & Sapphire foram lançados, pouco se entendia ainda sobre Nature. Mas o que Nature tem a ver?




Porque com algumas Natures conseguíamos evoluir para Silcoon, e outras para o Cascoon. Então era muito na sorte mesmo obter o que você desejava.


E agora, convoquemos o nosso Pódio:




3° Inkay → Malamar
O Pokémon de James aparece aqui na terceira colocação! Se eu te contar o que deve ser feito pra conseguir evoluir ele, vai fazer seu mundo ficar de cabeça para baixo:




Precisa virar seu videogame de cabeça para baixo na hora que ele atingir o level 30. Parece zoeira né?! E realmente é! A Nintendo achou que ia ser legal isso.


2° Nincada → Ninjask & Shedinja
Na posição de número Ash, temos uma promoção! Evolua um Pokémon e ganhe dois! O Nincada evolui no level 20 para Ninjask. Até aí tudo bem, mas onde entra o Shedinja nessa história?



Pois é, ao evoluir o Nincada, deixe um espaço no seu time e um pokébola extra na mochila. Magicamente aparecerá um Shedinja! Existem casos de pessoas que tinham apenas a Masterball e o Shedinja acabou gastando ela. Meu Deus.


1° Feebas → Milotic
Conhece a história do patinho feio?! Pois é. Ou aquela garota que de repente ficou linda? Pois é amigos, Feebas é o nosso exemplo de superação e vencedor do ranking de hoje!



O Feebas se achava feio, achava que ninguém gostava dele. Mas ao aumentarmos a Beauty (Beleza) dele nos jogos, ele se transforma em Milotic! Fica o exemplo pra você, meu amigo desprovido de beleza, que até o Feebas consegue.


Esse foi mais um Top 9! Deixem sugestões de temas! Tchau!


Esse top foi inspirado pelo belíssimo trabalho do Canal Candy Evie!
https://www.youtube.com/watch?v=71HU74i4nI0&t=308s

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. o feebas na verdade tem outra forma de evoluir: por troca usando prisma scale nos jogos q não possuem os contests.e o correto seria falar q eevee, tyrogue e nincada possuem apenas uma evolucao (estagio evolutivo) e formas evolutivas (sylveon, flareon... hitmonlee, 'chan e 'top, ninjask e shedinja

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال