Biografia Tenente Surge






Nome: Tenente Surge 
Nome Japonês: Machisu
Cidade Natal: Cidade de Vermilion, Kanto
Voz Brasileira: Affonso Amajones
Voz Americana: Maddie Blaustein
Voz Original: Fumihiko Tachiki

Biografia 

Tenente Surge é o Líder de Ginásio da Cidade de Vermilion. Aparece pela primeira vez no episódio 014 - A Exibição do Choque Elétrico, e não retorna em outros episódios da saga. 

Surge é extremamente alto, forte, e tem fama em Vermilion por ser um treinador imbatível, o que nossos heróis rapidamente constatam ao verem um Ratata ferido dar entrada no Centro Pokémon, precisando de cuidados urgentes. A enfermeira Joy relata que até aquele momento já eram quinze casos, só naquele mês, de Pokémon feridos gravemente em batalhas contra o Tenente. Pikachu se intimida com este fato, e ao ver o décimo sexto caso, desta vez um Pidgey nocauteado, sendo carregado pelo Centro, fica ainda mais assustado.

Personalidade 

Surge é arrogante, convencido e menospreza seus desafiantes. Refere-se a quem derrota como “benzinhos” ou “bebês”, e assim o faz ao encontrar Ash e Pikachu, vendo-os como futuros perdedores por não acreditar que possam derrotá-lo, dada sua invencibilidade à frente do Ginásio. 

Também acredita que a evolução dos Pokémon elétricos é fundamental para que possam mostrar toda sua força e potencial em batalha. Ao capturar um Pikachu, prontamente o evoluiu em seu poderoso Raichu, utilizando uma Pedra do Trovão. O Pokémon torna-se então seu principal aliado na defesa do Ginásio de Vermilion, tomando para si a mesma personalidade arrogante do seu treinador.

Batalha de Ginásio 

A primeira batalha entre Ash e Surge termina de forma desastrosa para nosso herói e seu Pikachu, assim como previra o Tenente. Pikachu transforma seu medo em determinação ao ver a prepotência dos seus adversários, mas seu Choque do Trovão é absorvido por sua forma evoluída, que devolve o ataque com muito mais potência. Ferido e cansado, Pikachu é derrotado por uma combinação de golpes, aliados ao Raio de Trovão de Raichu.

Enquanto Pikachu está se recuperando no Centro Pokémon, a enfermeira Joy oferece a Ash uma Pedra do Trovão, que evoluiria Pikachu em Raichu, mas Pikachu se recusa, optando por enfrentar Surge e seu Pokémon em seu estágio atual.


Com uma estratégia pré-definida com a ajuda de Brock, Ash solicita uma revanche, utilizando a Agilidade de Pikachu a seu favor. Esta habilidade deve ser aprimorada no estágio básico de Pikachu, e ao evoluir o seu para Raichu, logo após sua captura, Surge pulou etapas importantes no desenvolvimento da velocidade do Pokémon. Pikachu vence o oponente com seu Ataque Rápido, após Raichu ficar cansado e sem eletricidade. Ash ganha sua terceira insígnia: a do Trovão.


Pokémon do Tenente Surge

Raichu

Assim como seu treinador, Raichu é prepotente e subestima Pikachu, mas acaba derrotado pela velocidade do seu oponente. Quando sobrecarregados com eletricidade, afundam sua cauda no chão para se livrar do excesso. A carga faz com que brilhem fracamente no escuro. 


Eventos sobre Tenente Surge e seu Pokémon

Ep. 014 - A Exibição do Choque Elétrico:
Surge batalha com seu Raichu, defendendo o Ginásio de Vermilion.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال