Nintendo estaria planejando lançar o sucessor do 3DS em 2018!


Em entrevista ao portal japonês Kyoto Shimbun, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirma ver possibilidades para o mercado de portáteis atendendo a novas necessidades dos consumidores.

Segundo ele, é possível que o Nintendo 3DS e o Switch coexistam, mas há uma chance de que o portátil receba um sucessor daqui a algum tempo.

O Nintendo Switch será lançado em 03 de março por 300 dólares

Kimishima cita que os consoles da empresa são diferentes em tamanho, forma e preço. Entretanto, complementa afirmando que "as necessidades e o mercado estão aí, nós estamos considerando um sucessor".

Segundo informações do Nikkei, o novo console já estaria em produção e tem previsão de lançamento para 2018.

Esta nova versão seria baseada no Nintendo Switch, utilizando algumas de suas tecnologias. A matéria menciona que se trata de um "Switch Slim", uma versão menor, com mais bateria, totalmente focada no atributo portátil e com uma tela difícil de se quebrar para o mercado infantil.

O Nikkei destaca também que não se trata de uma nova versão para o 3DS e sim de outra tecnologia.


O lançamento do sucessor do 3DS estaria ligado ao desempenho das vendas do Switch, podendo sofrer um adiamento.

É importante destacar que o atual portátil da Nintendo é o console mais vendido da geração, mas alcançou apenas metade das vendas do DS, seu antecessor.


Mesmo com o lançamento de novas versões, como o New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, o sucesso parece ter atingido seu auge, com 60 milhões de unidades vendidas até junho de 2016.

Cerca de 3 milhões de unidades vendidas em aproximadamente um ano pode não oferecer o lucro desejado pela Nintendo, havendo a necessidade de lançamento de um substituto para manter seu sucesso absoluto no mercado de portáteis.

O que você pensa sobre uma eventual decisão da Nintendo de descontinuar o 3DS para o lançamento de um novo console ligado ao Switch? Não deixe de comentar.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Simples. O Nintendo DS vendeu horrores por causa da pirataria. Lembro de uma colega minha de sala que era filha de um italiano. Ela passou 3 anos na Itália, e quando voltou veio com um DSi XL com R4. Ela disse que muita gente de lá só comprava R4. Eram poucos os jogos originais que compravam, mais os Pokémon, Zelda, Mario, os mais famosos ou que tinham torneios locais.
    Já o 3DS é mais caro, até os cartuchos pra roms também, então não me admiro ter vendido metade do que o DS vendeu. Acho que o 3DS vai ser disputado quando o suporte dele acabar e os sky3ds ficarem baratos.

    ResponderExcluir
  2. é... o 3DS é mto bom, mas já é de 2011 (krl, 6 anos hein mano)

    O f**a é q teríamos qui dezinbolsar uma grana boa pro switch + o successor, e eu n queru mi disfaze do meu 3DS buáaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال