Nintendo estaria planejando lançar o sucessor do 3DS em 2018! - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

04/02/2017

Nintendo estaria planejando lançar o sucessor do 3DS em 2018!


Em entrevista ao portal japonês Kyoto Shimbun, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, afirma ver possibilidades para o mercado de portáteis atendendo a novas necessidades dos consumidores.

Segundo ele, é possível que o Nintendo 3DS e o Switch coexistam, mas há uma chance de que o portátil receba um sucessor daqui a algum tempo.

O Nintendo Switch será lançado em 03 de março por 300 dólares

Kimishima cita que os consoles da empresa são diferentes em tamanho, forma e preço. Entretanto, complementa afirmando que "as necessidades e o mercado estão aí, nós estamos considerando um sucessor".

Segundo informações do Nikkei, o novo console já estaria em produção e tem previsão de lançamento para 2018.

Esta nova versão seria baseada no Nintendo Switch, utilizando algumas de suas tecnologias. A matéria menciona que se trata de um "Switch Slim", uma versão menor, com mais bateria, totalmente focada no atributo portátil e com uma tela difícil de se quebrar para o mercado infantil.

O Nikkei destaca também que não se trata de uma nova versão para o 3DS e sim de outra tecnologia.


O lançamento do sucessor do 3DS estaria ligado ao desempenho das vendas do Switch, podendo sofrer um adiamento.

É importante destacar que o atual portátil da Nintendo é o console mais vendido da geração, mas alcançou apenas metade das vendas do DS, seu antecessor.


Mesmo com o lançamento de novas versões, como o New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, o sucesso parece ter atingido seu auge, com 60 milhões de unidades vendidas até junho de 2016.

Cerca de 3 milhões de unidades vendidas em aproximadamente um ano pode não oferecer o lucro desejado pela Nintendo, havendo a necessidade de lançamento de um substituto para manter seu sucesso absoluto no mercado de portáteis.

O que você pensa sobre uma eventual decisão da Nintendo de descontinuar o 3DS para o lançamento de um novo console ligado ao Switch? Não deixe de comentar.

Post Top Ad