Game Freak fala sobre Pokémon - Potencial Retorno das Alola Forms, Futuro da Franquia e mais


Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, pertencentes à Game Freak, fizeram, recentemente, alguns comentários sobre Pokémon e sobre o Switch, durante uma entrevista com o site espanhol MeriStation que ganhou bastante atenção.

Masuda, juntamente com Ohmori, falaram um pouco sobre Pokémon Sun & Moon e sobre a série em geral. Os dois falaram sobre as Alola Forms e se elas poderão voltar, o futuro da franquia, e mais. Além disso, uma pergunta foi feita sobre um potencial remake de Diamond/Pearl, mas a resposta é o que nós esperávamos.

Abaixo está a entrevista completa:

MeriStation - Qual foi a inspiração principal por trás de Alola e suas diferentes ilhas?

Ohmori - "Nós queríamos explorar a natureza, queríamos uma relação mais próxima entre humanos e pokémon. É por isso que pensamos no Havaí, porque lá se tem uma relação normal entre humanos e a natureza, eles coexistem realmente próximos.

A razão do porquê que nós fizemos 4 ilhas ao invés de uma só massa continental foi porque queríamos criar a sensação de uma nova aventura em cada ilha, novos encontros; onde cada ilha poderia ter novos desafios e novas formas de experienciar a aventura Pokémon. Para sentir algo novo por dentro, e para a própria aventura se renovar."


MeriStation - As Alola Forms irão voltar / iremos ter algo parecido no futuro?

Ohmori - "Nesse caso, as referências são espetaculares para jogadores que têm seguido os jogos desde Pokémon Red and Blue. Por exemplo, formas regionais foram feitas para impressionar jogadores que já estavam familiares com esses Pokémon antigos; Exeggutor é um bom exemplo, esse, em uma ilha, aparece com um longo pescoço. Se nós encontrarmos uma razão para fazer isso de novo, nós absolutamente iremos, é algo realmente interessante que foi muito bem recebido"


MeriStation - Por que remover os HMs e adicionar os PokéRides? Eles são referências aos spin-off de Pokémon?

Ohmori - "Não é como se nós tivéssemos pego os PokéRides de Pokémon Ranger, mas foi uma solução natural para o conceito que nós estávamos explorando, fazer Pokémon e humanos viver e coexistir mais perto possível. Outro exemplo foi o PokéVisor, que foi também introduzido em Sun & Moon. Essa funcionalidade nós pegamos de Pokémon Snap, pensamos nesse título primeiro por causa das possibilidades que essa função poderia ter no 3DS. É assim que nós criamos novas funções. Nós definitivamente não estamos tentando imitar as spin-offs, mas se nós temos que pegar emprestado algo que acreditamos que seja bom para os jogos principais, iremos fazer isso sem dúvida.


MeriStation - Pokémon um dia poderá se adaptar aos consoles ou ao Switch?

Masuda - "Comunicação é muito importante para os jogos de Pokémon. Onde e como os nossos jogadores jogam é muito importante. Por exemplo, no Japão, as crianças jogam em parques, nas casas dos amigos, junto com seus consoles portáteis. No Japão, consoles portáteis estão longe de morrer, de fato, eles estão em melhor condição que os consoles domésticos. É por isso que,para nós, é importante manter o aspecto comunicativo, assim as pessoas podem juntar-se e jogarem juntas.

Sem dúvida que o Nintendo Switch é o futuro, mas nós ainda temos que esperar para ele entrar no mercado e estudar de que forma Pokémon possa funcionar nele. Quando as pessoas obterem ele, nós iremos ter que analisar como as pessoas o usam e, depois, pensar em uma forma de desenvolver futuros títulos de Pokémon e como tomar vantagem do novo console."


MeriStation - Poderá existir um remake de Pokémon Diamond/Pearl?

Masuda - Nós recebemos isso bastante no Twitter. Bem... eu não sei, eu não sei... (risadas)

MeriStation - Onde você vê Pokémon daqui a 5 anos?

Masuda - "Nós chegamos bem longe com a Nintendo, com seus consoles. Eu acho que nós iremos continuar evoluindo junto deles. Nós iremos seguir o caminho que os consoles da Nintendo irão fazer no futuro. Para a gente, Pokémon é um fenômeno social, uma ferramenta comunicativa; assim, com a tecnologia disponível para nós a qualquer momento, iremos continuar tentando fazer Pokémon a melhor ferramenta de comunicação que ela pode ser."

Fonte: NintendoEverything

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Tomará que tenha mesmo o remake, se tivesse Sinnoh forms teria que utilizar pokémon da 5 6 e 7 geração, já que são pokémon que nunca ficaram lá

    ResponderExcluir
  2. Meio estranho ter SinnohForms, pq os antigos Pokemon já passaram por Sinnoh e nao tinham mudanças, mudar agora seria estranho. Oq pode acontecer é os Pokemon de Alola, os novos (não AlolaForms) serem diferentes nas outras regiões anteriores, aí sim poderia ter uma RegionalForm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser necessariamente de uma região posterior. Poderia ter muito bem Sinnoh forms de Pokemons de Kanto, Johto ou Hoenn que não apareceram no jogo.
      Ou poderia ter de qualquer um visto que em ORAS teve as megas e as primal forms e a história foi alterada para poder encaixa-las

      Excluir
  3. Elas seriam de Unova Kalos e Alola.

    ResponderExcluir
  4. Eu também pensei em Sinnoh Forms para os remakes de D/P, e diferente dos outros comentários acima, eu acho que seriam dos Pokémon de Johto, porque né, Alola teve Pokémon da primeira geração, então eu não acharia estranho os remakes de D/P (considerando que sejam os próximos jogos na fila) ter Pokémon da segunda geração (fora que, Sinjoh Ruins).

    E em resposta ao que o Anônimo 2 disse: Eu concordo com o Anônimo 2.a, fora que nós mudamos de linha do tempo na 6ª Geração, então algumas diferenças não são estranhas, mais ainda, já são esperadas.

    ResponderExcluir
  5. Legal a parte que fala : Se nós encontrarmos uma razão para fazer isso de novo, nós absolutamente iremos, é algo realmente interessante que foi muito bem recebido" espero que tenha outras forms.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال