Game Freak Pretende Continuar Fazendo Remakes


Junichi Masuda concedeu recentemente uma entrevista para a IGN, a qual levantou alguns aspectos interessantes da franquia Pokémon pensando no futuro dos jogos. Um dos pontos de destaque foi a pergunta a respeito da produção de novos títulos remake para jogos antigos, o que já foi presenciado em FireRed & Leaf Green, HeartGold & SoulSilver, e mais recentemente em OmegaRuby & AlphaSapphire. Quanto a isso, Masuda respondeu:

Eu acredito que os remakes, como Pokémon FireRed e LeafGreen, ainda é uma abordagem na qual estamos interessados. Com o lançamento dos jogos originais no Virtual Console, especificamente nunca tinha havido outra forma de trazer aqueles Pokémon para a geração mais recente. Isso sempre foi algo que pensávamos não ser possível em trazer aqueles Pokémon à tona.

Masuda também agradeceu aos serviços como Pokémon Bank e Poké Transporter, que contribuíram para que os jogos originais fossem lançados no Virtual Console. No entanto, ele disse que não há planos de lançar Pokémon Gold e Silver no eShop. Ele também explicou:

Com o 20º aniversário, foi o tempo ideal para o lançamento dos jogos originais. Eu acredito que nós queríamos proporcionar às pessoas a experiência de trazer estes Pokémon do Game Boy original e ver como eles interagem com Pokémon Sun e Moon. Isso é algo que eu espero que as pessoas curtam.

Por fim, a IGN questionou sobre como o Pokémon Bank vai conseguir importar os Pokémon da primeira geração para os novos jogos Sun & Moon, uma vez que alguns stats e características dos jogos mais novos não existiam nos jogos clássicos. Junichi Masuda disse apenas o seguinte:

Eu me pergunto como eles vão mudar. Eu espero que seja algo que as pessoas vão buscar descobrir como isso funcionará.

Nós teremos os remakes de Diamond & Pearl em seguida? Os novos remakes ainda serão lançados no Nintendo 3DS? E como os Pokémon da primeira geração chegarão em Alola através do Virtual Console e Pokémon Bank? Vamos aguardar as próximas informações!!

Fonte: Nintendo Everything

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Na minha opinião eles n deveriam fazer remake agora, muito mesmo de kanto já tá tendo muita visibilidade! Mais sim, continuar sun and moon, com novas alolas forma só que de outras regiões pra ficar mais divertido, tal vez na gen 8 possam fazer remake de Sinoh q merece um console bom!!!! se for te remake de kanto, espero q seja la pra 9 gen!!!

    ResponderExcluir
  2. DIAMOND PEARL DIAMOND PEARL DIAMOND PEARL PLATINUM

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de outro remake de Red/Green/Blue, quem sabe até do yellow.Pq o FR/LG tá ficando pra trás já =/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال