O Que Sabemos de Pokémon Adventures Black2 e White2






AVISO : Potenciais Spoilers de Pokémon Adventures Black & White e Pokémon Adventures Black2 & White2

AVISO 2: Os nomes dos personagens no Japão são Lack-Two e Whi-Two porque é assim que eles pronunciam os nomes dos jogos Black2 e White 2 por lá. Mas aqui vamos usar o nome dos personagens nos jogos para não causar muita confusão com os leitores.




O mangá Pokémon Adventures Black & White terminou com um gancho enorme para continuar no volume seguinte do mangá. Não sabemos o porquê, mas a continuação não foi publicada completamente. Temos apenas um volume com sete capítulos, que dá início à nova trama. E trago pra vocês um resumo desses sete capítulos.



Anteriormente em Pokémon Adventures


A Liga Pokémon de Unova virou palco de um ataque da Equipe Plasma. Black enfrentou N, rei da Equipe Plasma só para descobrir que N era apenas um peão de um plano maior. Quando Reshiram se transformou na Pedra da Luz novamente, Black foi empurrado por um ataque psíquico para junto do Dragão Branco e os dois foram selados. A Equipe Plasma se desfez. Os Sete Sábios da Equipe Plasma estão por aí, e um novo perigo se aproxima.






Dois Anos Depois

Nate, Leo, Hugh e Rosa estudam na Escola de Treinadores de Aspertia com o professor Cheren. Nate é super popular entre as garotas. Leo é o melhor amigo de Nate e participou da Liga Pokémon de dois anos atrás, ficando entre os oito melhores. Hugh é um estudante sério e esforçado. Rose é uma aluna que acaba de ser transferida. Como é o primeiro dia de aula todos vão para o pátio fazer um minitorneio de batalhas. Em paralelo a isso, o detetive Looker está de volta a Unova depois de passar dois anos fora perseguindo os Sete Sábios. Ele está de volta para investigar um aparente retorno da Equipe Plasma.

Durante o torneio, Nate se mostra um ótimo batalhador com seu Dewott. Rosa também se revela muito boa em batalhas com seu Foongus, apesar de não parecer gostar disso. Por vencer o torneio, os dois recebem suas Pokédex e a missão de completa-las juntos. Mas há um porém: Rosa é uma das ex-integrantes da Equipe Plasma e odeia batalhar e capturar Pokémon. Por outro lado, Nate é um agente da Polícia Internacional (Codinome Black 2) e tem a missão de investigar, ao lado de Looker, a Equipe Plasma. Um não sabe a verdade sobre o outro, mas trabalham juntos com a Pokédex.

É descoberto que há um terceiro dragão nas lendas de Unova, Kuyrem. E é provável que a nova Equipe Plasma esteja atrás dele. Por outro lado, Kuyrem pode ser a chave para resgatar Black. Por isso Drayden (líder de ginásio de Opelucid), Cheren (que agora também é líder de ginásio de Aspertia) e Bianca (que se tornou assistente da Professora Juniper) investigam o dragão de gelo.



Voltando para Nate, ele é um dos melhores agentes da Polícia Internacional, mesmo tendo apenas 12 anos, por isso é superior do agente Looker. Ele tem um agente pessoal que cuida de sua condição física e equipamentos. Durante uma visita a esse agente, Nate e Looker ouvem uma explosão causada por um disco voador, que na verdade é o Pokémon lendário Genesect. Genesect está sendo usado pelo cientista Colress, novo líder da Nova Equipe Plasma.

Colress era um dos 8 participantes das quartas de final da Liga Pokémon de dois anos, sobe o apelido de Homem-Capuz. Depois de eliminado da competição, ele passou a estudar um novo método de aumentar o poder dos Pokémon. Para isso ele aperfeiçoou uma máquina criada pela Equipe Plasma, mas que foi abandonada pelos próprios integrantes da equipe por causar sofrimento aos Pokémon. Os dados da máquina haviam sido dados como perdidos, mas um integrante o guardou e o confiou a um jovem membro de 12 anos da equipe. Adivinhe quem é esse membro.

Embora Colress pense que venceu a batalha contra Nate, ele não se importa de perder o Genesect para o garoto, que o captura.

Pokémon lendário super poderoso.
Capturado com uma Luxury Ball


Um dia, ao sair para um estudo de campo, Rosa e Nate encontram um Pokémon chamado Keldeo. Keldeo os ataca, mas os dois conseguem bem voltar para a escola. Nate pensa um pouco em como um Pokémon como o Keldeo seria uma boa adição à sua equipe, mas também está preocupado em se aproximar de Rosa. Na visita de campo aos Estúdios Pokéstars ele tenta ficar junto da garota para investiga-la. Na volta de passeio, Rosa perde seu colar, que acaba sendo encontrado por Leo e Hugh. Os dois decidem procurar a dona do colar para devolvê-lo mas acabam descobrindo algo importante. O colar possui arquivos com informações sobre as libertações que a Equipe Plasma promoveu ao longo dos anos. Eles dedusem que o colar pertence a alguém da Equipe Plasma, mas isso acaba por revelar para eles que uma ex-membro da Equipe Plasma estuda na escola.


Hugh se mostra incomodado com a situação. 5 anos atrás ele deu um Purrloin de presente para sua irmã menor. Ao sair para brincar com o Pokémon, os dois foram pegos pela Equipe Plasma e o Purrloin foi levado por eles. Agora Hugh quer vingança pelo que houve.



E é isso que temos desse arco do mangá. Os sete capítulos que compõem o volume 52 acabam assim. Embora não tenhamos mais capítulos continuando a história temos muito sobre o que especular, afinal um dia podemos ter a continuação dessa história, não é?


O principal ponto a se analisar é a relação de Nate e Rosa. Nate está investigando todas as garotas da escola atrás daquela que pertenceu à Equipe Plasma. O que acontecerá quando ele descobrir que essa garota é Rose?

Como Hugh vai reagir agora que sabe que há um membro da Equipe Plasma na escola? E o que ele fará quando descobrir de quem se trata?

Também temos que destacar que Drayden e Cheren estão atrás de Kuyrem. Quando a história anterior acabou com Black sendo preso na Pedra da Luz com Reshiram, sabíamos que a resolução daquilo ficaria para o novo mangá. E se Kuyrem está sendo procurado pela Equipe Plasma, o que eles pretendem com o Pokémon. Será que Colress será o responsável por liberar as transformações de Kuyrem?

Keldeo não apareceu por nada na história. Ele tem algo importante mais pra frente com certeza. E Nate pensou na possibilidade de capturá-lo. Seria o primeiro protagonista com dois Pokémon lendários na Equipe. Diamond não é mais o único com lendário na equipe.

Por enquanto ficamos na expectativa para que nossos queridos Hidenori Kusaka e Satoshi Yamamoto deem um fim para essa história, que tem tudo para ser grande.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. O mesmo aconteceu com o Adventures XY? Ou ele foi finalizado normalmente?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente o manga de BW foi um dos melhores de todos, ele foi surpreendente e prendia muito a sua atenção, o final chegou a ser muito melhor ainda, quem iria imaginar que aquilo ia acontecer com o Black.
    A decepção é saber que já se passaram anos e ainda não temos uma conclusão da história, já que o fim depende de B2W2.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال