Análise Crítica: A Jornada de Ash em Kalos! - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

16/10/2016

Análise Crítica: A Jornada de Ash em Kalos!


Boa tarde treinadores queridos! Como estão? Sei que faz tempo que não dou as caras por aqui, e por isso hoje vou compensar esse tempo. Aviso que está matéria não é recomendada para quem ainda não chegou nos últimos capítulos do anime. Também lembro que vocês estão convidados a construir a matéria junto comigo nos comentários. Então vamos nessa!



O Início!


Aqui eu não vou ser tão duro, realmente o inicio de Kalos foi recebido bem por todos. Ash encotrou log Clemont e Bonnie, e logo depois Serena. O grupo parecia legal e que funcionava bem.

Antes disso, tivemos sua batalha com Viola, onde Ash perdeu a primeira vez e teve que treinar com seus Pokémon para tentar de novo e vencer. Foi muito bom, e vimos o Ash estratégico que todos gostam e um pouco mais maduro.

Além deste ponta pé com uma boa batalha, tínhamos o mistério de Serena, que estava começando sua primeira jornada Pokémon, o que trazia um pouco de curiosidade. O que ela ia ser, rival de Ash? Iria seguira a mesma linha de Dawn e May? Isso causou mais interesse e todos ficaram ansiosos pelos iria vir. Até aqui tudo estava bem. Agora vamos analisar tudo com mais profundidade.

Try Pokémon!




Para mim aqui está uma das primeiras falhas do Anime. Para início de conversa, Serena passa um longo tempo sem fazer absolutamente nada, a não ser pentear o seu Fennekin. Isso a torna uma personagem chata, desinteressante e inútil ao ponto de vista de muitos fãs. Serena não só era inútil como nem batalhar contra a equipe Rocket conseguia. Mas então finalmente ela decide o que quer fazer e qual será seu sonho, e ai finalmente descobrimos a verdade que em Kaos ficaremos sem torneios, sendo substituídos pelo Try Pokémon.

Em minha opinião particular, achei que o Try Pokémon seria legal e também pensei que a medida que as competição fosse avançado teríamos novos desafios como batalhas de estilos diferentes, como duplas e triplas, já que o Anime estava parecendo mais fiéis aos jogos. Mas infelizmente nada disso ocorreu!

O Try Pokémon se mostrou um concurso simples e muito fútil, sendo apenas com o objetivo de ser uma Rainha de Kalos. E para completar, Serena não ganhou na final, deixando quem torcia por ela decepcionado. O concurso parecia mais uma distração e matação de tempo entre um ginásio e outro, do que algo realmente concreto e importante na história. Sinceramente, acho que Serena poderia ter se saído bem melhor como treinadora.


As Batalhas Pokémon!



Ao longo do anime começamos a perceber mais golpes de Status sendo utilizados nas batalhas, mostrando um Anime mais fiel ao jogo do que estamos acostumados. Com isso todos ficaram esperando batalhas dinâmicas, fortes, incríveis e uma possível futura vitória de Ash na liga.

Eis então que descobrimos que não seria bem assim. Algumas das batalhas de ginásio são memoráveis e incríveis, sem falar que Ash usou muita estratégia para poder vencer. Estas batalhas sim levaram fãs a vibrarem com seu protagonista novamente. Mas ao mesmo tempo, tínhamos batalhas terríveis, que duravam poucos minutos. Ou combates entre dois Pokémon que acabava em 3 golpes. Então isto nos leva novamente ao mesmo problemas, temos uma grande criação de expectativas que é quebrada por batalhas ruins e curtas,  o que foi fazendo o Anime perder mais e mais fãs que o acompanhavam.

Trabalho em Equipe, ou melhor, Trabalhando Greninja!


Por favor, agora por um momento lembrem de Ash em Sinnoh, onde ele teve num total 7 Pokémon e trabalhou muito bem todos eles em forma de Equipe, mesmo não evoluindo todos até o seu último estágio.

Muito bem agora que lembraram, vamos olhar para a equipe de Kalos, temos seis Pokémon bem treinados, fortes, no entanto que não sabem trabalhar em equipe. Talonflame é um exemplo de um ótimo Pokémon voador, no entanto ele acabou evoluindo por acaso em dois momentos específicos e por necessidade. Goodra segue a mesma linha, assim como Noibat. Pikachu como todos sabemos é forte e mostrou novamente seu potência em Kalos, Hawlucha foi forte desde o início e assim como Talonflame foi importante nas vitórias de Ash. Mas Froakie? Frogadier? Greninja? Ah sim, ele sim teve treinamento com Ash para se tornar o mais forte.

O Pokémon ganhou uma forma exclusiva que iguala o poder da mega evolução. Isto realmente foi muito legal, porém o Anime tomou um rumo nunca visto, o foco em um único Pokémon, que inclusive tirou exclusividade do Pikachu, isso mesmo, houve momentos que nem para derrotar a equipe Rocket ele foi usado, sendo substituído por Greninja.

O que vemos como resultado disso? Ash perde a primeira batalha no último ginásio de Kalos, por que ele não estava focando em sua equipe, mas sim no Greninja. Após a derrota, eu particularmente, esperava-se que ele de alguma forma treinasse com todos e forma-se um novo tipo de união com seus Pokémon para ficar mais forte e vencer, no entanto ele apenas melhora seu elo com Greninja, volta para o ginásio e vence.

Desta forma as batalhas e a viagem foram se tornando chatas, pois o foco era em Greninja somente, e apenas ele era utilizado nas batalhas de Ash com demais treinadores. Ou seja, ele tinha uma equipe de cinco e usava apenas um, deixando os demais como apagados ou quase inexistentes. Ou seja, de repente Pokémon que sempre foi uma questão de grupo passou a ser uma questão individual, tornando o Anime ainda mais chato e saindo de sua essência.

A Liga de Kalos e o Sonho Não Realizado!


Chegamos a Liga, onde muitos fãs esperavam por um final grandioso e de preferência com a vitória de Ash, mal os fãs sabiam o desastre que os esperava. No começo vemos Alan forte e que aparentemente usaria apenas seu Charizard. Do outro lado Ash que aparentemente usaria apenas Greninja.

Muito bem, a liga continua e temos batalhas de Ash curtas, assim como de Alan, no entanto temos Shota contra tierno, que realmente decepciona, sendo uma batalha simples e sem grandes emoções. O que acaba salvando são as duas batalhas finais de Ash.

Agora mais uma vez, quero que voltem a Sinnoh, lembrem das batalhas da liga e principalmente da batalha de Ash contra Paul, agora comparem com Shota vs Ash e Alan vs Ash. Foram batalhas boas e legais, sim melhoraram muito a liga no final, no entanto ainda fracas. Esperamos sempre uma melhora do Anime, no entanto dessa vez parece que foi regredido e não melhorado.

Para completar, o final foi terrível. Já que se focou tanto em Greninja, todos esperavam que ele fosse incrível na final e trouxesse a vitória tão aguardada de Ash, mas não, ele perdeu e mais uma vez Ash ficou aplaudindo seu adversário campeão, só que dessa vez ele foi o segundo melhor.

Muitos esperavam que Alan na verdade fosse uma espécie de tutor e desse de presente a primeira Mega Stone de Ash, no entanto foi ele quem derrotou nosso estimado herói. E não vimos Ash usar Charizard como sua mega evolução nem nada do que se estava esperando.

Por isso, finalizo esta crítica com uma conclusão, não devemos criar mais expectativas sobre o Anime, pois parece que eles não pretendem tirar Ash, e mesmo que ele saia e deixe de ser protagonista, não será por que ele venceu, mas sim por que decidiu fazer outra coisa, sendo que ele ainda tem 11 anos, né. Comentem, deixem sua opinião e até mais! o/

Post Top Ad