Trading Card Game: Box Temáticas, Decks e Cards Sun&Moon + Lançamento Nacional


Para começar com o Pokémon TCG, foram reveladas as box temáticas EX que serão lançadas em Dezembro! Cada um delas contém uma carta EX reprint de alguma coleção antiga: Charizard-EX de Flashfire, Dragonite-EX de Furious Fist, Mewtwo-EX de BREAKThrough, Kangaskhan-EX de Flashfire e Gengar-EX de Phantom Forces. Apesar das figuras estarem sendo aguardadas para acompanhar as box, na verdade nós teremos as já conhecidas cartas jumbo de cada um dos Pokémon-EX. Confiram:


Da coleção Evolutions foram revelados os decks temáticos: Mewtwo e Pikachu como destaques!As cartas da coleção Evolutions terão pequenas diferenças em relação às cartas japonesas de Base Set (1996), como o preto ao invés de vermelho no HP do Pokémon, o level agora ficará ao lado do HP e a marcação de Basic Pokémon estará no topo da carta.


As primeiras cartas de Collection Sun & Collection Moon foram reveladas: Alolan Meowth e Grubbin! As duas coleções serão lançadas no Japão no dia 09 de Dezembro com mais de 120 cartas novas. A primeira coleção ocidental será lançada somente em Fevereiro.


Além disso, nós tivemos uma imagem de melhor qualidade do produto "Pikachu e New Friends", que vem com cartas holográficas de Pikachu e dos iniciais de Alola. Nós já podemos observar pequenas diferenças neste novo template das cartas.


Aqui no Brasil, a Copag fez dois novos anúncios recentemente! Amanhã, dia 23 de Setembro, será lançada a box temática do Mega Mawile-EX, com um broche, moeda, cartas promocionais Mawile-EX e M Mawile-EX, além de uma carta jumbo e 08 booster packs!


Além disso, a próxima coleção de Pokémon Estampas Ilustradas já possui data de lançamento definida! A partir do dia 28 de Outubro os jogadores de Pokémon TCG terão acesso às novíssimas cartas da coleção Cerco de Vapor, que introduz os Pokémon Volcanion e Magearna, bem como a mecânica dual-type (Pokémon duplo tipo).


A Copag tem sido questionada por clientes e distribuidores pelas recorrentes faltas de produtos para envio nas lojas que vendem produtos de Pokémon TCG, o que significa que os produtos de Pokémon TCG estão se tornando escassos no mercado nacional.

Em resposta, a Copag informou que está tendo que lidar com uma demanda anormal pelos produtos e que as vendas estão superando a produção! A empresa esclarece que a fábrica de Manaus já está trabalhando com 03 turnos de produção e com isso eles esperam normalizar a distribuição dos produtos no Brasil. É um fato muito interessante saber que a Copag está em plena produção e com dificuldades de atender toda a demanda em tempos de crise econômica e problemas organizacionais acentuados em nosso país.


Fontes: Pokebeach e Copag FB

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال