O Charada Chinês e suas Revelações para Pokémon Sun e Moon


Confuso, misterioso e genial - essas são as palavras que uso para definir aquilo que tem sido a forma mais genial de se vazar informações de Pokémon Sun e Moon sem se comprometer, sem qualquer culpa ou rastros - O Charada Chinês.

 

Aqui na PBN sou conhecido pelas notícias, mas este Mini-Artigo precisava ser feito, principalmente pelo fato de quê a pessoa por trás dessas "advinhas" acerta uma coisa atrás da outra. Vamos aos fatos:

AS REFERÊNCIAS INICIAIS

Tudo começou muito cedo, provavelmente depois do anúncio no Pokémon Direct - não temos a data certa, mas deve ter sido em meados de fevereiro - quando alguém resolve postar a imagem de um Litleo com um Zubat no fórum chinês. Pouco tempo depois, é lançado o trailer de Pokémon Sun & Pokémon Moon com os iniciais e os lendários Solgaleo e Lunala.

Em 20 de Abril, surge uma nova imagem da mesma pessoa - que não trocava de fórum, usa o mesmo nickname fixo até hoje e só mudava suas fotos de perfil - onde um Pikachu se fantasiava pro Halloween. Em Junho, fora revelado Mimikyu.

Sem me prolongar demais, posteriormente essa mesma pessoa continuava postando imagens misteriosas, que juntas formariam uma charada, mas as pessoas só começaram a se dar conta disso após a exibição dos trailers. Isso ocorreu com Tapu Koko, Sandygast, Palossand, Pyukumuku e até mesmo a primeira Ultra Beast revelada - a 01 sem nome até então. Veja o compilado:

A POKÉDEX DE ALOLA

Como não poderia deixar de ser, em toda geração tínhamos o vazamento massivo ou parcial de Pokémon quando nos aproximávamos do lançamento do jogo - salvo Black e White que teve a Dex completa vazada 3 meses antes do jogo - e o Charada China como visto acima têm dado dicas sobre, postando uma imagem que você já deve ter visto por aí em algum fórum:


Vamos destacar alguns pontos nessa imagem:

Na parte da tabela, temos:
  • As evoluções finais dos iniciais confirmadas;
  • Os Pokémon que já foram confirmados em trailers;
  • Uma estátua de Aristóteles associada à UB-01
  • Um tucano (provável novo Pokémon)
  • O protagonista do anime Dark Than Black e sua Dubladora
  • Um mastro usado por monges(?)

Na parte do rodapé, temos:
  • Os Pokémon em evidência ou coloridos, são todos aqueles que já vimos em trailers anteriores não apenas normais, mas representados como objetos como chafarizes, cartazes ou estátuas.
  • Os Pokémon transparentes, que podem indicar a aparição desses como Alolan Form ou não.

Ele sempre atualiza essa tabela conforme vão saindo trailers, se você quiser garantir que algumas das informações futuras estejam de acordo, recomendo que salve essa matéria. Vamos em frente!

AS ÚLTIMAS CHARADAS LANÇADAS

Bom, o Charada anteriormente havia dado alguns pitacos sobre o desenvolvimento da história nos games, a Equipe Skull assim como a função de Hala em Alola foram questionados por ele usando seus métodos de imagens ou perguntas no fórum chinês.

As mais recentes ou conhecidas que permanecem no mistério são:

Ele pergunta: "Quantos professores afinal teremos em Alola? 1 ou 2 ou 3 ou 4? (A Aether Foundation possui diversos professores, e temos ainda a menção da Famitsu à um outro professor chamado Burnet fora o Samson Oak que pode ou não também ser um Professor)

Ele postou uma foto de Anabel, a personagem "Cérebro" ou Brain da Battle Tower em Pokémon Emerald (Isso pode confirmar a volta da Battle Frontier, Battle Tower ou somente a aparição dessa personagem no jogo para algum outro fim)


Ele escreveu um código cifrado sobre cronologia: ! [Zelda25],288

Dois nomes aparecem no trailer da Famitsu: イリマ (Ilima) e ライチ (Raichi). O Charada comenta que Ilima é um Trial Captain e que a identidade de Raichi é a mesma que um outro garoto.

No dia 20 de Setembro, o Charada resolveu postar no fórum uma das dezenas de "vazamentos" que apareceram no 4chan. Ele disse que postou aquilo ali por um propósito, mas disse que não poderia explicar o por quê até então, mas afirma que fará assim que puder. Em português, vamos ao "Leak" do 4chan:

ALERTA: Nenhuma das informações desse suposto leak abaixo são reais ou confirmadas, então leia tendo em mente que alguma coisa pode ser real, mas 90% falsa. Use isto apenas para discussão!

  • UBs não são capturáveis. Elas são os verdadeiros inimigos da história.
  • A mãe de Lillie (Lusamine) estuda seres hyper-espaciais (UB)
  • Lillie está envolvida na reviravolta. Ela e uma UB se fundem no climax.
  • Alola possui 3 professores: Lusamine que estuda as UBs, Samson Oak que estuda as variações regionais e Kukui que estuda o Poder Z (Z Moves e Z Forms, que foi introduzida pelos Z Moves) Z Forms aparentemente seriam a transformação de um Pokémon ao usar um Z Move; Algumas pessoas creem que o Greninja de Ash será a apresentação para este evento.
  • Os iniciais vazados da China são reais, sendo Grass | Flying, Fire | Dark e Water | Fairy sem evoluções paralelas.
  • Chespin, Fennekin, Froakie, Rockruff, Rowlet, Litten e Popplio possuem Z Forms em suas evoluções finais.
  • Jangmo-o é o pseudo lendário da geração.
  • Possuirão Alola Forms Fearow, Nidos, Golduck, Golem, Rapidash, Muk, Weesing
  • Um novo Pokémon pode evoluir para Solgaleo ou Lunala a partir de um método especial.
  • Marshadow é Ghost | Fighting
  • Não haverão novas Mega Evoluções
  • Não haverá um Pokémon World Tournament em Alola
  • Battle Frontier retorna.
  • Novo Pokémon golfinho, tipo Water. Evolve para um tipo Water | Dragon
  • O gorila do rugby é Gound | Fighting
  • A evolução de Comfey é humanóide e seu arco de flores está na cintura.
  • Bounsweet possui uma evolução parecida com a páprica. Grass | Fire seu tipo.
  • A evolução de Morelull é um "Morelull grande". Tipos e habilidades mantidos.
  • A evolução de Salandit mantém habilidade e tipos.
  • Wimpod é o novo Magikarp. Sua evolução mantém o tipo e ganha as habilidades Unnerve ou Pressure.

Vamos deixar algo claro: Essa lista que você acabou de ler, não é do Charada Chinês, mas sim de alguma outra pessoa que foi ao 4chan postar. O que o Charada quer aqui, é chamar tua atenção, pois alguma coisa dentro desse rumor faz sentido, possui um propósito.

Sua última cartada foi uma imagem postada no dia 27 de Setembro:


Nessa imagem vemos um Z Ring com a parte azul em destaque. Ele disse em seu post "Eu já mencionei esse kanji chinês à um bom tempo. Depois do anúncio do Z Ring, até agora ninguém ligou estas palavras, e estamos perto da noite do anúncio, se eu não mencionasse novamente, talvez ninguém lembraria disso. Qual o verdadeiro significado dessa coisa?"

Até o momento que escrevo esta matéria, ninguém descobriu do que se trata, há rumores de que entre hoje e 4 de Outubro - quando haverá uma nova leva de informações - saberemos o que pode significar essa palavra mencionada através de um desenho no Z-Ring.

O kanji chinês o qual ele menciona é "仝" - que significa de várias formas "Juntos" ou "Lado a Lado". Em sua postagem original, Charada menciona que este kanji está associado à algo novo, um Pokémon que ele não considera ser algo normal.

(Em minha cabeça, tudo leva a crer que Type: Null seja o referido, e que, de alguma forma descobriremos isso ou no dia 4 de Outubro, ou então só mesmo pela CoroCoro que já havia feito uma chamada para tal em sua edição anterior.)

Qual a próxima charada? O que será que ainda nos aguarda em Pokémon Sun e Pokémon Moon?

Fontes: Fóruns da Bulbapedia e Smogon, Bulbapedia e Fórum Baidu (China)

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pesquisando encontrei um kanji chinês parecido com o desenho em destaque do z ring..em um site inglês dizia que significa now = agora,nesse exato momento..já em outro dizia que significava presente...
    ..agora,o que isso pode ter a ver com os jogos,eu já não sei

    ResponderExcluir
  2. o kanji, parece kanji chines de "DANÇA" .

    ResponderExcluir
  3. Trago rumores: Terá um pokémon tucano e um ganso, As UBS são pokémon capturáveis sim, elas são espécies de pokémon alienígenas que copiam a forma humana, a UB1 é do tipo water as UB2 são ambas do tipo Bug, sendo que a beauty é do tipo psíquico e a Expansion é do tipo fighting, As formas iniciais dos starters de Alola possuem diferenças entre machos e fêmeas, Komala evolui para um Coala grande e gordo, os seguintes pokémon não possuirão estágios evolutivos: Togedemaru, Mimikyu, Oricorio, Wishiwashi, Type:Null e os dois macacos revelados recentemente, quanto aos outros revelados, todos terão pelo menos uma evolução...A evolução final do Jangmo-o é baseado em um Anquilossauro e é um pseudo lendário defensivo, Crabrawler, Tortunator e Drampa possuem pré evoluções...

    ResponderExcluir
  4. esse cara teve trabalhar na the pokemon company

    ResponderExcluir
  5. Tá falando de ash_greninja da demo humano e Pokémon unidos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال