Detonado Sun & Moon


Chamada dos jogos. Um pequeno enunciado destacando as novidades do jogo bem como a região onde se passa. {A imagem deverá ser da capa dos jogos, 900 por 400 px. Para versões sem par, centralizar a imagem do jogo}


COMEÇANDO A JORNADA


Logo que iniciar o jogo, selecione o idioma que você quer jogar. Você receberá uma vídeo-chamada do Professor Kukui. Acompanhe a tradicional introdução ao Mundo Pokémon. Escolha o seu nome, se vai jogar como menino ou menina e a aparência que preferir (tom de pele, cor dos cabelos). O professor encerrará a transmissão. Você se dará por conta que estava visualizando a tela de seu computador. Você ouvirá a sua mãe chamando no andar de baixo.


Assista a uma cena da personagem chamada Lillie. Ela está fugindo da Aether Fundation com um Pokémon misterioso em sua bolsa. Ela é encurralada por alguns membros da fundação, mas o Pokémon misterioso irá emitir uma luz e a tira dessa enrascada. O jogo mostrará que se passaram 3 meses desde então. Você está dormindo em seu quarto e sua mãe pede para seu Meowth de estimação vir te acordar. Levante da cama. Vocês vieram da região de Kanto e se mudaram recentemente para a região de Alola. O professor Kukui irá entrar em sua casa e dirá para você ir pegar um Pokémon com o kahuna da ilha. Antes de sair, não se esqueça de pegar o seu boné e sua mochila na caixa que está em seu quarto. Do lado de fora, Kukui irá te guiando pelo caminho até a cidade.

IKI TOWN

Chegando na cidade, vocês não encontrarão o kahuna por perto. Kukui sugere que vá procurá-lo no Mahalo Trail, local das ruínas de Tapu Koko, divindade guardiã da Melemele Island. Siga pelo norte da cidade. Você encontrará aquela menina, a Lillie, conversando com o Pokémon da bolsa. Vá atrás dela. Cosmog, o Pokémon misterioso que estava na bolsa da Lillie, irá se revelar. Lillie o chama de Nebby. Ele ficará preso em uma ponte de madeira, cercado de Spearows. Vá até ele e tente protegê-lo. Ele usará um poder misterioso para afastar os Spearows, mas acabará destruindo a ponte. Vocês irão cair, mas serão salvos pelo Tapu Koko. Lillie lhe entregará uma pedra brilhante.

Voltem e encontrem o professor Kukui novamente. Você ficará sabendo que Lillie é assistente do professor Kukui. Hala, o kahuna da ilha, irá chegar no local. Ele irá permitir que você escolha um Pokémon para ser o seu inicial.

Rowlet

Litten

Popplio

Kukui lhe entregará uma Pokédex. Receba também um Trainer Passport, item equivalente ao Trainer Card dos jogos anteriores. A opção Pokémon Refresh também aparecerá em seu menu, ela é o equivalente ao Pokémon Amie da geração anterior. Siga em direção como se estivesse voltando para casa. No caminho, conheça Hau. Ele é neto de Hala e será seu rival. Enfrente-o numa batalha, ele possui o inicial que tem fraqueza ao seu.


   
Popplio ou Rowlet ou Litten
lv. Torrent / Overgrow / Blaze/ Blaze
Pound Tackle Scratch
Water Gun Leafage Ember
Growl Growl Growl
--- --- ---


Após a batalha, a pedra que Lillie tinha te dado antes começará a brilhar em sua mochila. Hala pedirá para ficar com a tal pedra por enquanto. Volte para casa e apresente seu novo Pokémon a sua mãe.


ROUTE 1 (Hau'oli Outskirts)

  • Pokémon selvagens (lv. 2-5):
  • Itens: x5, 
No dia seguinte, Kukui virá até sua casa e irá te chamar para o festival. No caminho, ele aproveitará para te ensinar a capturar um Pokémon. Assista o tutorial e receba 10 Pokéballs e 5 Potions. Você está livre para capturar Pokémon a partir de agora. No matinhos daqui, aparecem Pokémon como Pikipek e Caterpie. Yungoos e Ledyba podem aparecer durante o dia e Alolan Rattata e Spinarak durante a noite. Um pouco mais adiante a rota é possível encontrar Grubbin e Pichu nos matinhos, procurando bem. Você pode encontrar itens e treinadores pelo caminho.

Chegando no lugar do festival, Hala irá explicar que o festival é feito em homenagem a Tapu Koko, a divindade guardiã da ilha. Encontre Hau. Os moradores do lugar irão se reunir aqui para assistir essa batalha. Enfrente novamente Hau.

Hau usa:
Pichu lv.6
inicial lv.7

Após a batalha, Hala lhe dará um Z-Ring. Esse item é fabricado pelos kahunas a partir da pedra brilhante. Com ele você poderá realizar Z-Moves, golpes superpoderosos. Para isso, será preciso possuir Z-Crystals, cristais necessários para que Pokémon sejam capazes de realizar um Z-Move. Hala e Kukui irão falar que para se tornar um grande treinador, você deverá participar da Island Challenge. Você voltará para casa depois de tudo. Uma curiosidade interessante é que se você dormir na cama de seu quarto, o Meowth pode vir e te dar um Awakening.

O LABORATÓRIO DO PROFESSOR KUKUI
No dia seguinte, quem virá até a sua casa será Lillie. Era irá te indicar o caminho até o laboratório do professor Kukui. Siga pelo sul. Nos matinhos dessa área é possível encontrar Slowpoke e Wingull. Veja mais itens e treinadores no caminho. Lillie estará te esperando na frente do laboratório. Entrem. Kukui irá dizer que para a sua pokédex ficar completa, é necessário que um Rotom entre nela. Um Rotom irá surgir e entrar em sua Pokédex. Você verá que é possível ver o mapa do lugar no Rotom Dex.

Hau entrará no laboratório. Kukui irá explicar sobre a Island Challenge. Você terá que viajar pelas 4 ilhas de Alola. Cada ilha possui um kahuna para se desafiar. Você deverá completar 7 trials também. Receba de Kukui um amuleto que indica que você está participando da Island Challenge. O professor irá sugerir que comece a sua jornada indo até a escola. Agora finalmente você poderá seguir viagem. Observe sempre o mapa da Rotom Dex, muitas vezes Rotom irá indicar qual é o seu próximo destino. Volte para o local de sua casa e siga pela esquerda. Encontre Lillie no Centro Pokémon. Ela irá lhe apresentar o balcão da enfermeira, o PC, o balcão do PokéMart e o balcão do Café. Este Café é um novo local onde são vendidas bebidas e outros itens especiais. Encontre Lillie novamente do lado de fora. Você avistará um Tauros mais adiante. Ignore-o por enquanto e siga para a escola.

TRAINERS’ SCHOOL
Na escola, encontre Kukui mais uma vez. Receba dele o Exp. Share. Você verá um treinador num campinho de batalha. Ele só poderá ser desafiado depois que você derrotar os outros 3 treinadores da escola. Explore o lugar, é possível obter alguns itens aqui. Existe uma área com matinho onde é possível encontrar Magnemite, Alolan Meowth e Alolan Grimer. Fale com todos até encontrar aqueles que aceitam batalhar com você. Após vencer os 3 treinadores, volte e derrote o treinador que estava no campinho e ganhe o TM01 como prêmio. Você será chamado para comparecer ao segundo andar da escola. Caso queira, fale com Lillie para recuperar os seus Pokémon.

No segundo andar, enfrente a professora que está em frente às escadas. Quando vencer, receba dela 5 Great Balls. Kukui irá chegar no local trazendo com ele Ilima, um dos trial captains. Ilima dirá que a trial dele pode ser realizada na Verdant Cavern. Por ora, você está dispensado da escola. Despeça-se dos treinadores que você conheceu na escola e vá atrás de Lillie. Hala e Hau estarão próximos daquele Tauros que estava bloqueando o caminho. Hala irá ajudá-lo a amansar o Tauros e tirá-lo do caminho. Siga para a cidade.

HAU’OLI CITY
Uma moça aqui irá lhe ensinar como se cumprimenta as pessoas nessa região, dizendo: "Alola!". Vá explorando esta área até encontrar Hau novamente. Vocês entrarão no tourist bureau onde poderá receber o Poké Finder, função da Rotom Dex para tirar fotos. No lado de fora, o Rotom Dex irá pular e tirar uma foto sua com Hau e Lillie. Assim que seus amigos forem embora, um tiozão irá aparecer do nada e explicará sobre o Poké Finder. Ele dirá que é possível tirar fotos em lugares onde há buracos na parede. Ele irá indicar um desses lugares. Experimente essa ferramenta. Ao checar o buraco na parede, você encontrará um Pokémon. Use o botão analógico para movimentar a câmera e aperte R para tirar a foto. É possível tirar até 6 fotos de uma vez. Feito isso, o Rotom Dex irá perguntar qual das fotos você gostaria de publicar (aparentemente num tipo de rede social). Escolha uma e veja quantas curtidas ela conseguiu, bem como os comentários.

Continuando o jogo, você verá Lillie em frente a uma loja de roupas. Receba dela o Lens Case, item para guardar lentes de contato, caso queira mudar a cor de seus olhos. Dentro da loja tem um vestiário, caso queira mudar as suas roupas/lentes. Você pode comprar roupas aqui. A loja do lado é um salão de beleza, você pode vir aqui caso queira cortar ou tingir o cabelo. Vá falando com as pessoas na cidade, algumas delas lhe darão itens. Passe pelo Centro Pokémon. Mais adiante você avistará algumas pessoas falando sobre a Team Skull. Existem alguns portões na cidade que te dão acesso a alguns matinhos, onde é possível encontrar Abra, além dos Pokémon que já vimos. Continue explorando a cidade ao sul, até encontrar Ilima novamente. Dois membros da Team Skull irão surgir, enfrente um deles, Ilima irá enfrentar o outro.

Após a batalha, Ilima irá testá-lo para ver se você está pronto para realizar a trial dele. Ele te desafiará para uma batalha! A especialidade dele são Pokémon normais, esteja preparado.


Illima usa:
Yungoos lv.9
Smeargle lv.10

Tenha cuidado, pois o Smeargle dele possui um golpe que tem vantagem ao seu inicial. Após vencê-lo, ele irá curar os seus Pokémon e dirá para que vá até a Verdant Cavern para realizar a trial dele. Retorne à área próxima ao Centro Pokémon. Encontre Lillie mais uma vez. Você verá Hala também, ajude-o a tirar o Tauros do meio do caminho. Saia da cidade.

HAU’OLI CEMETERY E BERRY FIELDS
No caminho, enfrente alguns treinadores e recolha os itens que encontrar. Você ficará sabendo que alguns matinhos poderão se mexer, escondendo um Pokémon. Diferente de jogos anteriores, você não precisa andar até o matinho que está se mexendo, ao se aproximar, o Pokémon avançará em sua direção. Por esta área, encontrará Pokémon como Makuhita, Drowzee, Cutiefly, Growlithe e Spearow. Você verá um cemitério Pokémon aqui perto, com mais alguns itens e treinadores. Os Pokémon dos matinhos daqui são Gastly, Zubat, Drifloon (de dia) e Misdreavus (de noite).

Continue explorando a rota até avistar um Delibird. Ele irá te levar a um campo de berries. Veja dois capangas da Team Skull abordando um velho. Derrote-os e eles fugirão. O velho te dará uma Oran Berry. Existem algumas árvores de berries, onde você pode recolher algumas berries do chão. Quando for recolher uma berry, pode acontecer de você encontrar um Pokémon revirando as frutas. Este será um Crabrawler e você poderá batalhar com ele. Mais adiante encontrará Hau novamente. Entrem no Centro Pokémon e receba dele 3 Revives.

VERDANT CAVERN
Encontre Ilima na entrada da caverna. O desafio é derrotar 3 Pokémon que estão escondidos em suas tocas. Esses Pokémon serão 2 Yungoos e 1 Gumshoos (em Sun) ou 2 Alolan Rattata e 1 Alolan Raticate (em Moon). Após derrotá-los, você deverá enfrentar um Totem Pokémon, o Pokémon mais forte do lugar para então conseguir um Z-Crystal. Aproxime-se das tocas para enfrentar os Pokémon. Há alguns itens nesse lugar que você pode obter. Após derrotar os dois primeiros, você deverá perseguir o terceiro Pokémon de toca em toca até conseguir enfrentá-lo. Dois membros da Team Skull irão aparecer. Derrote um deles e... eles irão te ajudar! Os dois ficarão bloqueando duas tocas e você poderá encurralar o terceiro Pokémon na última toca. Após derrotar os 3 Pokémon, suba e o homem que estava bloqueando a saída da caverna irá deixar você passar. Siga em direção ao pedestal onde se encontra o Z-Crystal. Ao tentar pegá-lo, o Totem Pokémon irá surgir e te atacar.

Totem Gumshoos/Alolan Raticate lv.12
Yungoos/Alolan Rattata lv.11

Os Totem Pokémon são capazes de convocar aliados para a batalha, e você terá que enfrentar dois ao mesmo tempo. Quando vencer a batalha, Ilima irá chegar no local e você poderá pegar o Normalium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo normal. Ilima irá te ensinar a coreografia do Z-Move do tipo normal. Receba dele 10 Great Balls e tenha os seus Pokémon curados. A partir de agora, será possível encontrar Pokémon selvagens pela caverna, e alguns deles irão saltar de dentro das tocas. Você saberá ao ver a nuvem de poeira no chão, eles irão avançar em sua direção quando se aproximar. Pela caverna aparecem Zubat e Alolan Diglett, e das nuvens de poeira, Yungoos/Alolan Rattata (conforme sua versão).

Do lado de fora da caverna, encontre Ilima novamente. Ele irá dizer que existem algumas barricadas espalhadas pelas ilhas de Alola, demarcando o local onde Pokémon mais fortes habitam. Você poderá acessar essas áreas sempre que completar uma trial dos trial captains. Ilima irá liberar a barricada dele. Ele também dirá que é o único trial captain da Melemele Island, logo, não haverá mais trials para se realizar nesta ilha. Portanto, você já está apto para desafiar Hala, o kahuna da Melemele Island. Após a conversa, Kukui irá aparecer e fará uma demonstração de como realizar um Z-Move. Após isso, Kukui se dará por conta de que perdeu Lillie de vista. Ele e Ilima irão se separar. Podemos explorar a área liberada pela barricada agora. Recupere seus Pokémon se preciso e siga pelo norte.

MELEMELE MEADOW
Nesta área, alguns Delibird e Mankey começam a aparecer pelos matinhos. Ocasionalmente, você poderá ver algumas sombras se mexendo no chão, indicando que tem um Pokémon voando sobre este lugar. Aproximando-se das sombras você pode encontrar Spearow, além de Rufflet (em Sun) ou Vullaby (em Moon). Enfrente os treinadores daqui e recolha os itens. Continue andando até achar a entrada para a Melemele Meadow. Encontre Lillie aqui. Você verá que Cosmog escapou da bolsa. Vá buscá-lo para Lillie. Nos matinhos floridos, encontramos Cottonee (em Sun) ou Petilil (em Moon). Oricorio Pom-Pom Style também aparece por aqui. Existe uma passagem que leva para a Seaward Cave, mas você não conseguirá explorá-la muito, apenas pegar alguns itens. Enfim, vá levar Cosmog até Lillie. Ela irá curar seus Pokémon e vocês poderão sair daqui. Do lado de fora, vocês encontrarão Hau, que acaba de finalizar a trial dele. Ele irá desafiá-lo.

Hau usa:
Pikachu lv.13
inicial lv.14

Após a batalha, Kukui irá se mostrar. Ele dirá que você e Hau devem desafiar Hala em um grand trial. Vocês poderão voltar para a Iki Town agora. Atravessando a ponte você chegará novamente nessa cidade. Uma coisa que você deve observar é que existe um treinador aqui que aceita batalhar com você depois de ter derrotado todos os outros treinadores da rota. Se você fizer isso e depois vier enfrentá-lo, ganhará um item especial após a batalha. Quando tiver terminado de explorar esse local, siga ao sul e dirija-se à Iki Town.

MELEMELE ISLAND GRAND TRIAL
Chegando na cidade, você será cumprimentado por Kukui e Lillie. Hala está pronto para te desafiar. Ele é especialista em tipos lutadores, prepare-se para enfrentá-lo!


Hala usa:
Mankey lv.14
Makuhita lv.14
Crabrawler lv.15

Quando derrotá-lo, você receberá o Fightinium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo normal. Hala irá te ensinar a coreografia do Z-Move do tipo lutador. Você conseguirá o carimbo da Melemele Island em seu Trainer Passport.

O Tauros bloqueador de estradas aparecerá aqui novamente. Desta vez Hala dirá que poderá montar nele sempre que quiser. Ele irá lhe entregar o item Ride Pager e dirá para você montar em Tauros. Hala explicará que o Ride Pager te dá acesso a Pokémon de montaria. Para acessá-lo, basta apertar o botão Y e selecionar o Pokémon. O Pokémon de montaria será transportado instantaneamente para você. O Tauros Charge tem o poder de destruir grandes pedras, função que lembra muito o extinto HM Rock Smash. Para correr com o Pokémon, basta segurar o botão B. Tauros só consegue destruir as pedras enquanto está correndo. Ao longo de sua jornada, outros Pokémon de montaria podem ser registrados em seu Ride Pager. Você pode selecionar o círculo que existe ao lado do Tauros Charge e registrá-lo em uma de suas setas direcionais, te dando rápido acesso ao Pokémon.

TEN CARAT HILL E HAU’OLI CITY MARINA
Kukui dirá para você ir até a Marina da Hau’oli City para de lá seguir para a próxima ilha. Lillie dirá que irá com você, pois precisará de você para ajudar Cosmog. Agora que você pode montar o Tauros, explore novamente a ilha e procure pelas pedras que podem ser destruídas pelo Tauros. Você poderá alcançar alguns itens fazendo isso. Na Route 1 existe uma área que pode ser acessada com o Tauros onde é possível encontrar Bonsly e Munchlax nos matinhos. Próximo ao laboratório do professor Kukui, use o Tauros para destruir algumas pedras e chegar a uma caverna chamada Ten Carat Hill. Por aqui é possível encontrar Roggenrola e Carbink. Alguns Sableyes podem ser convocados como aliados por aqui. Explore a caverna até achar uma saída. Quando sair, chegará a uma área com matinhos onde Rockruff, Machop e Spinda podem aparecer. Alguns outros lugares para se usar o Tauros são a Verdant Cavern e a Route 3.

Nada mais a fazer, siga para a Hau’oli City. Antes de prosseguirmos viagem, procure pela casa de Ilima, fica bem à esqueda da cidade. Você poderá batalhar com ele mais uma vez. Ele te levará até a escola, onde poderão batalhar.


Illima usa:
Gumshoos lv.15
Smeargle lv.14

Por fim, siga até a Marina. Lá encontrará Lillie, Hau e Kukui. Vocês poderão usar uma embarcação do professor para viajar até a Akala Island. Vamos à próxima ilha!

HEAHEA CITY
Logo que desembarcarem na Akala Island, vocês conhecerão Olivia, a kahuna da ilha, e Mallow, uma trial captain da ilha. O professor dirá que nesta ilha existem 3 trial captains. Os personagens irão se separar. O Rotom Dex irá pular para fora de sua mochila para dizer que há uma nova seção em sua Pokédex, correspondente aos Pokémon de Akala. Explore a cidade. Você encontrará Lillie novamente, em frente à loja de roupas. Ela irá falar um pouco sobre esta ilha e irá embora. Mais adiante, verá alguém montado em um Stoutland, bloqueando um caminho. Siga até uma fonte e encontre Dexio e Sina, os assistentes do professor Sycamore, da região de Kalos. Na versão Sun, Dexio irá te desafiar para uma batalha. Na versão Moon, será Sina.


Dexio usa:
Slowpoke lv.15
Espeon lv.16


Sina usa:
Delibird lv.15
Glaceon lv.16

Após a batalha, Dexio irá te dar um Zygarde Cube. Este item serve para guardar os Zygarde Core e Zygarde Cells que estão espalhados por Alola. Se quiser, visite o hotel que existe mais adiante. Você verá uma faísca brilhando aqui dentro, este é um Zygarde Cell. Sempre que encontrar um desses brilhos, vá pegá-lo. Do lado de fora do hotel, siga para uma saída à direita. Nos matinhos desta área, podem aparecer Lillipup, Mudbray, Igglybuff e Eevee. Passe por alguns treinadores, pegue mais alguns itens. Logo chegará na próxima cidade.

PANIOLA TOWN E PANIOLA RANCH
Assim que entrar na cidade, Hau correrá em sua direção, irá curar seus Pokémon e te desafiará para uma batalha.

Hau usa:
Pikachu lv.16
inicial evoluído lv.17

Após a batalha, Hau seguirá para o Paniola Ranch. Vá atrás dele. Temos mais alguns treinadores e itens por aqui. É possível encontrar Tauros e Miltank pelos matinhos. Mais adiante, você encontrará um homem que te levará até Mallow. Ela irá registrar o Stoutland Search em seu Ride Pager. Quando você estiver montado no Stoutland, ele terá a mesma função do Dowsing Machine/Item Finder dos jogos anteriores. Basta apertar B para fazer Stoutland farejar. Se tiver algum item escondido nos arredores, uma exclamação aparecerá na cabeça dele e ele começará a latir indicando o local.

Por esta área, podemos encontrar também o Pokémon Day Care, local onde você pode deixar dois Pokémon para ganhar experiência e botarem ovos. Fale com a balconista e ganhe um ovo. Esse ovo irá chocar em um Eevee. Você verá um par de Sudowoodos bloqueando uma saída ao sul. Lembre-se desse lugar. Na área mais acima, haverá mais itens a recolher e treinadores a enfrentar. Fomantis pode ser encontrado nos matinhos daqui. Você avistará Hau sendo derrotado por um treinador misterioso. Este é Gladion. Ele faz parte da Team Skull. Enfrente-o numa batalha.

Gladion usa:
Zubat lv.17
Type: Null lv.18

Dois membros da Team Skull irão surgir após a batalha, mas eles não serão problema agora. Hau irá te agradecer e lhe dará 3 Revives. Continue explorando a rota até encontrar um Pokémon Center. Existe uma área que pode ser explorada à direita daqui. Lá haverá um treinador que só batalha com você depois de ter derrotado todos os treinadores dessa área, porém você não poderá enfrentá-lo pois não é possível explorá-la por completo. A passagem para a próxima área fica logo à esquerda do Pokémon Center.

BROOKLET HILL
Logo que entrar, você avistará Lana, a trial captain daqui. Vá atrás dela. Lute com os treinadores pelo caminho. É possível achar Paras e Poliwag por aqui. Pela manhã, aparecem também Paras e Dewpider. Pela noite, aparecem Morelull e Surskit. Encontre Lana mais adiante. Ela irá apontar para um ponto no lago onde está acontecendo uma pequena ondulação. Quando isso ocorre, é porque há um Pokémon especial nesse lugar. Ela pedirá para que vá ver o que é. Para isso, ela registrará o Lapras Paddle em seu Poké Ride. Com ele, você poderá usar o Lapras para surfar na água.

Pule na água e vá examinar o ponto com a ondulação. Você verá as sombras de alguns Pokémon se separarem na água. O Pokémon que você encontrará na ondulação será um Wishiwashi. Enfrente-o e siga até a próxima porção de água para surfar. Repita este mesmo processo aqui. Continue seguindo Lana em busca de mais pontos com ondulação. Vai começar a chover e a trial de Lana irá começar. Vá em direção à ondulação e encontrará um Totem Pokémon.

Totem Wishiwashi (School Form) lv.20
Alomomola lv.18
Wishiwashi lv.18

Após completar a trial, receba de Lana o Waterium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo água. Lana irá mostrar a coreografia do Z-Move do tipo água. Ela também lhe entregará uma Fishing Rod, a vara de pescar, além de 10 Dive Balls. Após a batalha, Lana te levará até o Pokémon Center e dirá que você já pode remover aqueles Sudowoodos do caminho.

ROYAL AVENUE E BATTLE ROYAL DOME
Vá até o local onde os dois Sudowoodos estavam e eles sairão do seu caminho. Você terá uma nova área ao sul para explorar, com mais itens e treinadores. Você encontrará uma garota chamada Hapu, com um Mudsdale e um Drifloon. Ela está sendo abordada por dois membros da Team Skull. Ajude-a a enfrentá-los. Eles vão fugir depois da batalha. Hapu irá embora depois disso, mas ainda iremos encontrar com ela futuramente. Siga para a Royal Avenue. Explore essa área, podemos conseguir alguns itens por aqui. Quando você se aproximar do Battle Royal Dome, você verá Gladion. Entre aqui e conheça um cara bem familiar e mascarado. O Masked Royal irá explicar como funciona a Battle Royal. Ele irá convidar Hau e Gladion para participarem da batalha. Vocês quatro estarão em um ringue. A luta é cada um por si, vocês quatro se atacarão até que o Pokémon de um dos treinadores seja derrotado. Então, é analisado quantos Pokémon foram derrotados e quantos sobraram para decidir quem é o vencedor.

Pokémon de Pro Wrestler The Royal, Hau e Gladion:
Rockruff lv.19
inicial evoluído lv.19
Type: Null lv.19

Após a batalha, vocês se encontrarão com Kiawe, um dos trial captains dessa ilha. Ele irá convidá-los a participar da trial dele no Wela Volcano Park. Saia pelo norte da Royal Avenue. Nesta área, é possível encontrar Finneon, Tentacool e Pyukumuku surfando no Lapras. É possível pescar Magikarp, Wishiwashi e Staryu. Você verá alguns treinadores por aqui, bem como mais alguns itens para recolher. Uma das saídas estará bloqueada por uma barricada, siga então para o Wela Volcano Park.

WELA VOLCANO PARK
Nos matinhos daqui podem aparecer Fletchling, Salandit, Magby, Cubone e, com uma pequena chance, Kangaskhan. Mais alguns treinadores e itens pelo caminho. Você pode ir passando por uns túneis aqui. No topo deste lugar é onde acontece a trial de Kiawe. Quando estiver pronto, ele irá lhe mostrar três Marowaks dançarinos. Eles farão duas danças. Preste atenção na pose dos Marowaks no final das duas danças, pois um deles irá parar numa posição diferente. Se você errar qual Marowak está diferente, você batalhará com ele e terá que tentar de novo. Se você acertar, você batalhará com ele e poderá prosseguir. Eles farão uma nova dança. Desta vez a diferença entre as duas danças será bem visível, pois a cara de um hiker irá aparecer bem na frente da tela, e será essa a diferença. Batalhe contra o hiker para prosseguir. Você terá que observar mais uma dança. A diferença é que desta vez uma Salazzle irá aparecer - e aparentemente qualquer resposta que você escolher será a correta. Prepare-se, pois esta é a Totem Pokémon.

Totem Salazzle lv.22
Salandit lv.20

Após completar a trial, receba de Kiawe o Firium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo fogo. Kiawe irá mostrar a coreografia do Z-Move do tipo fogo. Ele também lhe entregará 10 Quick Balls. Além disso, ele irá adicionar o Charizard Glide em seu Ride Pager. Com o Charizard, você poderá voar para qualquer lugar que já tenha visitado antes. Agora você também poderá passar por aquela barricada que estava bloqueando o caminho. Fale com a mulher aqui que ela irá liberar a sua passagem.

Pelos matinhos daqui, há uma pequena chance de aparecer Stufful, além dos Pokémon que já conhecemos. Colress, o antigo cientista da Team Plasma, irá surgir. Fique tranquilo, pois ele não quer problemas. Ele lhe entregará o TM 43. Haverá uma treinadora por aqui que só batalhará com você depois que derrotar todos os treinadores desta área. Também tem um lugar onde Wimpod fica fugindo por algumas tocas. Existe uma pequena chance se se pescar Chinchou por aqui. Próximo ao Pokémon Center, existe uma passagem que leva à Lush Jungle, local de nossa próxima trial!

LUSH JUNGLE
Logo que entrar, você irá avistar Mallow. O desafio é encontrar para ela 4 ingredientes: Mago Berry, Tiny Mushroom, Revival Herb e Miracle Seed. Ela irá lhe entregar uma Forage Bag, necessária para guardar os itens desta trial. Monte em seu Stoutland e vá localizando os itens escondidos na floresta. Alguns Pokémon podem saltar da floresta e te atacar, logo que achar um item. Quando achar todos os 4 ingredientes, vá encontrar Mallow na entrada da floresta. Lana e Kiawe estarão virão aqui, trazendo mais alguns ingredientes. Agora você terá que misturar os ingredientes e cozinhar... isso irá atrair a atenção do Totem Pokémon daqui, que te atacará.

Totem Lurantis lv.24
Castform lv.22
Trumbeak lv.22

Após completar a trial, receba de Mallow o Grassium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo planta. Mallow irá mostrar a coreografia do Z-Move do tipo planta. Ela também lhe entregará 10 Nest Balls. O professor Kukui irá chegar e lhe dará o TM67. Ele te chamará para ir até o Dimensional Research Lab. Se quiser explorar a Lush Jungle, lá é possível encontrar Pokémon como Fomantis e Comfey, além de Passimian (em Sun) e Oranguru (em Moon). Outro detalhe é que aqui encontramos a Moss Rock, o que significa que podemos evoluir Eevee para Leafeon.

DIMENSIONAL RESEARCH LAB
Siga caminho ao sul da Lush Jungle. Enfrente mais alguns treinadores aqui, pegue mais alguns itens. Iremos chegar a uma área por onde já passamos, aquele lugar onde tinha um treinador que só aceita batalhar após derrotar todos os treinadores do local. Agora finalmente será possível desafiá-lo. Continue descendo, passando pelo Pokémon Center e o Paniola Ranch. Continue ao sul até chegar em Heahea City. Siga para o Dimensional Research Lab. Lillie estará conversando com o Cosmog logo na entrada dele.

Ao entrar no laboratório, use o elevador para chegar ao 3º andar. Lá você encontrará Kukui, que lhe apresentará sua esposa. Esta é a professora Burnet (mesma personagem do Pokémon Dream Radar). Burnet está estudando um estranho fenômeno que está ocorrendo na região de Alola. Alguns buracos vindos de outra dimensão estão surgindo, que são chamados de ultra wormhole. Alguns Pokémon diferentes podem surgir deles, estes Pokémon são chamados de ultra beasts. Você poderá aprender um pouco mais sobre Pokémon de outras dimensões nos livros das estantes do laboratório. Fale com Lillie e ela contará como conheceu Burnet. Fale com Kukui e ele dirá que você já poderá enfrentar Olivia, a kahuna da ilha.

DIGLETT’S TUNNEL E MEMORIAL HILL
Saindo do laboratório, você verá uma pequena fenda dimensional brilhar por um instante no céu, mas por ora isso não será um problema. Hau irá indicar para seguir para o Diglett’s Tunnel. É uma caverna logo ao sul da cidade. Você encontrará Olivia lá, que irá checar quantos Z-Crystals você já conseguiu. Ela verá que você já está pronto para desafiá-la e dirá para encontrá-la novamente na próxima cidade. Aqui teremos mais um daqueles treinadores que só aceita batalhar com você após derrotar todos da área. Você verá dois membros da Aether Fundation conversando por aqui. Aparentemente são pessoas que apóiam a conservação dos Pokémon. No momento não há muito o que fazer com eles. Mais adiante na caverna você verá dois membros da Team Skull. Hau chegará aqui bem a tempo para ajudá-lo em uma batalha em dupla contra os dois bandidos.

A saída da caverna fica logo adiante. Do lado de fora é possível pescar Luvdisc e Corsola, e Mareanie pode ser convocada como Pokémon aliado deles. Existe uma saída à direita que leva ao Memorial Hill, onde é possível encontrar alguns itens e treinadores, além de Phantump pelos matinhos. Mais à frente temos a Akala Outskirts onde podemos encontrar Nosepass nos matinhos. A Ruins of Life não poderá ser explorada no momento. Retorne e siga pela esquerda do Diglett’s Tunnel para chegar na próxima cidade.

KONIKONI CITY E RUINS OF LIFE
Logo que entrar, você verá uma espécie de feira. Existem vários tipos de lojas nesse lugar, com diferentes tipos de itens e serviços. Você verá um Delibird passando na frente de um Probopass, que irá entrar em uma loja. Essa é a loja de Olivia. Ela não estará na loja no momento, mas o Probopass dela irá lhe entregar uma carta dizendo para que vá encontrá-la na Ruins of Life. Se quiser, aqui nessa loja são vendidas Fire Stone, Water Stone, Thunder Stone e Leaf Stone. Também é possível comprar os fósseis dos Pokémon de Sinnoh e Unova, dependendo de sua versão (Skull Fossil e Cover Fossil em Sun, Armor Fossil e Plume Fossil em Moon). Ao norte da cidade existe uma casa com duas garotinhas. Batalhe contra elas. Elas são irmãs de Lana. Quando derrotá-las, Lana irá aparecer aqui e você poderá desafiá-la para uma batalha!


Lana usa:
Chinchou lv.26
Shellder lv.26
Araquinid lv.27

Assim que terminar de explorar a cidade, retorne para o Memorial Hill. Você verá a Aether Fundation sendo abordada pela Team Skull, que raptou um Slowpoke. Ajude-os a enfrentar os bandidos. Eles irão fugir depois da batalha e a Aether Fundation irá embora com o Slowpoke. Mais adiante, você encontrará Plumeria, Admin da Team Skull. Enfrente-a.


Plumeria usa:
Golbat lv.25
Salandit lv.26

Após vencê-la, ela sairá de seu caminho. Lillie e Burnet chegarão logo depois. Lillie irá curar os seus Pokémon e irá falar do aparente interesse de Cosmog nas ruínas das divindades guardiãs das ilhas. A Ruins of Life é lar de Tapu Lele, a divindade guardiã desta ilha.

AKALA ISLAND GRAND TRIAL
Olivia irá sair da caverna para te desafiar. Ela é especialista no tipo pedra, se estiver preparado, batalhe com ela.


Olivia usa:
Nosepass lv.26
Boldore lv.26
Lycanroc lv.27

Quando derrotá-la, você receberá o Rockium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo pedra. Olivia irá te ensinar a coreografia do Z-Move do tipo pedra. Você conseguirá o carimbo da Akala Island em seu Trainer Passport.

Hau chegará aqui logo depois para desafiar Olivia também. Ele trará notícias da Aether Fundation estar na Hano Grand Resort. Olivia irá dizer para que siga para lá. Antes de ir para lá, você poderá batalhar com um dos trial captains dessa ilha, se você quiser.

Se você estiver jogando Sun, procure pela casa de Kiawe em Paniola Town. É preciso vir aqui durante a noite. Converse com Kiawe no andar de cima da casa. Ele seguirá para o Thrifty Megamart. Esta loja fica na Royal Avenue. Vá para lá e poderá batalhar com ele.


Kiawe usa:
Growlithe lv.26
Fletchinder lv.26
Alolan Marowak lv.27

Se você estiver jogando Moon, procure por Mallow no andar de cima do restaurante da Konikoni City. É preciso vir aqui durante o dia. Ela dirá para ir encontrá-la na Lush Jungle, onde um Wimpod estará te esperando. Vá para lá e fale com o Wimpod. Mallow irá surgir e batalhar com você.


Mallow usa:
Phantump lv.26
Shiinotic lv.26
Steenee lv.27

Estando satisfeito, você pode voar até a Heahea City e seguir pela direita, passando pelo Dimensional Research Lab. Atravesse a ponte e chegará em nosso próximo destino.

HANO GRAND RESORT E HANO BEACH
Você pode explorar o local. Existe uma praia à direita do Resort, onde é possível encontrar vários itens escondidos com Stoutland. Na areia, alguns Staryu e Sandygast podem surgir das nuvens de poeira. Existem alguns treinadores por aqui também. Tem uma pessoa aqui que irá te dar uma tarefa. Você terá que jogar todos os Pyukumuku da praia de volta ao mar. Fazendo isso, esta pessoa irá lhe pagar $20000. Você pode vir fazer essa tarefa todos os dias. Volte e siga para o hotel.

Você encontrará Faba, um dos chefes da Aether Fundation. Hau, Kukui e Olivia virão logo depois. Kukui dirá que verá vocês na próxima ilha. Faba irá levar você e Hau até o Aether Paradise, uma ilha artificial criada pela Aether Fundation realizarem suas pesquisas. Vocês irão até lá de barco.

AETHER PARADISE E A PRIMEIRA ULTRA BEAST
Faba irá lhes apresentar o lugar. Vocês conhecerão Wicke, uma outra chefe da Aether Fundation. Ela fará um tour pelo lugar com você e Hau. Em um determinado momento, vocês conhecerão Lusamine, a presidente da Aether Fundation. Ela dirá como as pessoas daqui cuidam dos Pokémon. Nesse momento, acontecerá um tremor. Uma criatura estranha irá surgir diante de todos. Trata-se de uma ultra beast que escapou de sua dimensão por um ultra wormhole. Apenas derrote-a numa batalha. Lusamine parece estar bastante interessada nesses seres misteriosos. De qualquer forma, Lusamine pedirá para que Wicke leve você e Hau para o barco que seguirá para a próxima ilha.

MALIE CITY E MALIE GARDEN
Assim que chegaren na Ula’ula Island, Hau irá curar os seus Pokémon e te desafiar para uma batalha. Fique atento, pois agora na equipe dele estará uma eeveelution que tem vantagem ao seu inicial.

Se você começou com Rowlet

Hau usa:
Alolan Raichu lv.28
Flareon lv.28
Brionne lv.29

Se você começou com Litten

Hau usa:
Alolan Raichu lv.28
Vaporeon lv.28
Dartrix lv.29

Se você começou com Popplio

Hau usa:
Alolan Raichu lv.28
Leafeon lv.28
Torracat lv.29 Após a batalha, o Rotom Dex irá pular para lhe informar sobre a nova seção da pokédex com os Pokémon desta ilha. Você poderá explorar a cidade. Lillie estará bloqueando uma passagem à direita. Siga ao norte e entre no Malie Garden. Procure pelos itens e treinadores daqui. Converse com o professor Kukui, ele irá dizer que o seu próximo trial acontecerá no Mount Hokulani e que é possível pegar um ônibus até lá. Após terminar de explorar toda essa área, volte ao local onde Lillie estava. Ela dirá que pretende visitar as ruínas da divindade guardiã desta ilha, mas por ora ficará na biblioteca da cidade.

Em seguida, o professor Carvalho irá se mostrar e o Rotom Dex pulará para cumprimentá-lo. Este na verdade é Samson, primo do professor Carvalho que estamos acostumados. Ele está em Alola estudando as variantes regionais dos Pokémon de Alola. Ele irá conversar um pouco com você e também irá para a biblioteca.

MALIE LIBRARY
Continue explorando este lado da cidade. Você avistará Lillie em frente a biblioteca. Hapu e seu Mudsdale irão aparecer para conversar também. Fale com as pessoas na biblioteca. Samson estará aqui e lhe dará uma pokébola de Johto caso mostre a ele um Alolan Persian. No andar de cima, uma mulher chamada Acerola irá apresentar a você e a Lillie um livro sobre as mitologias de Alola. Se quiser, você poderá ler os livros que estão nas estantes. Quando estiver satisfeito, siga para a saída da cidade. Haverá uma passagem à esquerda e ao sul. Ao sul, estará numa rota onde é possível achar Komala pelos matinhos. Você pode explorá-la agora, mas não poderá ir muito longe por conta de uma barricada bloqueando o caminho. Siga então pela aquela passagem à esquerda.

Você chegará a uma área onde podemos achar Fearow, Skarmory e Pancham pelos matinhos. Enfrente os treinadores e recolha os itens pelo caminho. Tem uma senhora aqui precisando de ajuda. Tem um punhado de Stuffuls espalhados por essa rota. Fale com todos eles para que eles voltem para a senhora. Feito isso, fale com a senhora novamente e será recompensado com $15000. Mais adiante, haverá um ponto de ônibus. Tem dois membros da Team Skull aqui, derrote-os para afugentá-los. Kukui chegará em seguida. Verifique o ponto de ônibus e um ônibus irá chegar. Ele irá subir a montanha com vocês.

MOUNT HAKULANI E HAKULANI OBSERVATORY
Quando chegar no topo, Kukui dirá que este é o segundo pico mais alto de Alola. Ele irá apontar o Mount Lanakila, o pico mais alto. Ele dirá que a liga Pokémon acontecerá lá. Explore esta área. Você pode conseguir mais uma pokébola de Johto com Samson. Aproxime-se do Hakulani Observatory. Kukui irá lhe apresentar Molayne, o responsável deste lugar. Ele já foi um trial captain, hoje ele cuida do sistema de PC de Kalos, assim como Bill de Kanto. Antes de mais nada, batalhe com ele. Ele é especialista em tipos metálicos.


Molayne usa:
Skarmory lv.29
Metang lv.29
Alolan Dugtrio lv.30

Após derrotá-lo, você estará pronto para começar a trial. Entre no prédio e encontre Sophocles, o trial captain daqui. Ele criou um sistema para trazer o Totem Pokémon até você, porém acontece um blackout. Você deverá responder a três perguntas que irão testar a sua audição. Você irá ouvir a alguns sons e terá que identificar a que eles se referem. As respostas são Pokémon Center, Rotom Dex e Charjabug. Você enfrentará um Pokémon cada vez que acertar uma pergunta. Para última pergunta, responda Totem Pokémon e prepare-se para enfrentá-lo.

Totem Vikavolt lv.29
Charjabug lv.27

Após completar a trial, a luz irá voltar e Molayne entrará no local. Receba de Sophocles o Electrium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo elétrico. Sophocles irá mostrar a coreografia do Z-Move do tipo elétrico. Molayne aproveitará a ocasião e lhe dará o Steelium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo metálico. Molayne dirá que o Kukui esqueceu a "Professor’s Mask" (é a máscara do Masked Royal!). Molayne dirá que Kukui voltou para a Malie Garden e pedirá que você devolva a máscara dele.

TERRENO ROCHOSO, BLUSH MOUNTAIN E SECLUDED SHORE
Você pode descer a montanha usando a estrada do ônibus. Entre os Pokémon que aparecem aqui, estão Beldum, Minior e Ditto. Se vier à noite, também podem aparecer Cleffas. Enfrente os treinadores e pegue os itens daqui. De volta à Malie City, siga para a Malie Garden. Você verá Kukui sendo abordado por dois membros da Team Skull. Guzma, o líder desta equipe, estará aqui. Prepare-se para a batalha.


Guzma usa:
Golisopod lv.31
Ariados lv.30

Após a batalha, Guzma vai cair fora. Kukui irá lhe dar o Z-Crystal correspondente ao seu inicial (Decidium Z/Incinium Z/Primarium Z). Entregue a máscara do professor de volta para ele. Lillie e Acerola irão se aproximar e te indicar o caminho para a próxima trial. Siga para uma saída ao sul de Malie City, passando pela rota onde encontramos Komala pelos matinhos. A mulher diante da barricada irá checar seus Z-Crystals e liberar sua passagem.

Em seguida, você encontrará Hapu e seu Mudsdale novamente. Ela irá registrar o Mudsdale Gallop em seu Ride Pager. Agora você poderá usar o Mudsdale para atravessar o terreno rochoso que existe nesta rota. Nos matinhos daqui aparecem Alolan Geodude, Mudbray, Torkoal e Elekid. Você pode enfrentar os treinadores desta área e pegar os itens. Aqui tem outro daqueles treinadores que só aceitam batalhar com você após derrotar todos os outros da rota. Há uma saída ao norte que leva à Blush Mountain. Aqui em cima também é possível encontrar Togedemaru pelos matinhos e, se estiver jogando Sun, Turtonator também poderá ser encontrado. Se entrar na Geothermal Power Plant que existe aqui, poderá encontrar Samson e conseguir mais uma pokébola de Johto. Existe uma praia chamada Secluded Shore ao sul deste lugar, onde é possível achar vários itens escondidos com a ajuda de Stoutland. A saída para a próxima área fica à esquerda.

TAPU VILLAGE
Hau irá passar e te cumprimentar. Vocês verão Gladion aqui, que pedirá para que protejam Cosmog. Logo ambos irão embora. Explore o lugar. No lago que tem aqui, há uma pequena chance de pescar Bruxish. Ao norte temos a saída para um deserto, mas está bloqueada por uma barricada. Siga pela esquerda e entre na cidade. Hau irá apontar alguns operários que estão construindo a liga Pokémon no Mount Lanakila. Não podemos seguir por este caminho por enquanto. Existe uma saída ao sul da cidade, ignore-a por enquanto. Logo à esquerda, tem alguns matinhos onde aparecem Snorunt, Absol, Alolan Vulpix (em Sun) e Alolan Sandshrew (Moon).

Na próxima área, encontramos a Aether House. Se quiser explorar essa área, fique à vontade, mas não poderá ir muito longe graças a algumas pedras bloqueando o caminho pelas águas. Entre naquela casa e Hau entrará aqui logo depois. Batalhem contra as crianças e Acerola entrará. Acerola dirá que é a próxima trial captain. Saia desta casa. Você irá se deparar com Lillie sendo abordada por um dos capangas da Team Skull que está querendo ver a bolsa dela. Vá salvá-la. Quando derrotá-lo, ele irá fugir e Lillie irá te presentear com 5 Luxury Balls. Acerola irá sair da casa e pedirá para segui-la até o local da próxima trial. Retorne para a Tapu Village e agora sim siga pela saída ao sul. Explore essa nova área.

ABANDONED THRIFTY MEGAMART
Encontre Acerola perto de uma escadaria. Suba as escadas para dar início a esta trial. Acerola irá explicar o que você deve fazer. Você deverá entrar no Abandoned Thrifty Megamart, uma loja mal assombrada. Acerola irá mexer no Poké Finder de sua Rotom Dex. Você deverá procurar por assombrações nessa loja e fotografar os fantasmas que estão causando essas assombrações. Eles irão te atacar toda vez que você os fotografar. Você verá um fantasma de um Pikachu percorrendo a loja. Você deverá segui-lo até uma sala aos fundos da loja. Essa sala está cheia de fotos de Pikachu pelas paredes. Você encontrará um Mimikyu bem atrás de você. Este é o Totem Pokémon.

Totem Mimikyu lv.33
Haunter lv.27
Gengar lv.27

Após completar a trial, receba de Acerola o Ghostium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo fantasma. Acerola irá mostrar a coreografia do Z-Move do tipo fantasma. Ela também lhe entregará 10 Dusk Balls. Acerola irá mencionar que não há nenhuma sala aos fundos na loja abandonada. O fantasma do Mimikyu irá passar ao fundo nesse instante. Se quiser, entre na loja mal assombrada novamente, agora alguns Pokémon selvagens podem aparecer, entre eles Klefki e Mimikyu.

ZYGARDE E ULA’ULA MEADOW
Retorne para a Aether House. Você encontrará Plumeria aqui com outros dois membros. Enfrente-a, Hau e Acerola estarão aqui para cuidar dos outros dois.


Plumeria usa:
Golbat lv.34
Salazzle lv.35

Derrote-a e eles irão embora. Dentro da casa, você ficará sabendo que os bandidos roubaram o Yungoos de uma das crianças. Você deve resgatá-lo. Saia de casa e siga para a praia à esquerda. Grimsley, o membro da elite 4 de Unova, estará aqui. Ele fará um joguinho de cara ou coroa. Faça a sua escolha. Ele irá registrar o Sharpedo Jet em seu Ride Pager. Da mesma forma que o Lapras, você pode usar o Sharpedo para se locomover pela água. Sharpedo também é capaz de destruir pedras que estão sobre a água, da mesma forma que Tauros. Sharpedo é mais rápido que Lapras, porém você não pode pescar enquanto estiver montado nele.

Siga caminho pela água, destruindo as pedras. Enfrente mais alguns treinadores, encontre mais alguns itens. Em um determinado momento, você chegará numa área com uma casa onde estarão Dexio e Sina. Eles irão falar sobre uma espécie de máquina chamada Reassembly Unit. Com ela, você poderá criar um Zygarde a partir das Zygarde Cells que você coletou. Com 10 delas é possível criar um Zygarde 10%, com 50, um Zygarde 50%. Você também pode usar essa máquina para separar as células, podendo alterar assim a forma de Zygarde.

Saia pelo norte desta área e estará na Ula’ula Meadow. Aqui podemos conseguir mais alguns itens e batalhar com alguns treinadores. Você encontrará uma passagem para o Lake of the Sunne/Lake of the Moone. Por enquanto não há muito o que fazer aqui, mas guarde bem onde fica esse lugar. Quando estiver pronto, saia pelo norte da Ula’ula Meadow.

PO TOWN E SHADY HOUSE
Você chegará num lugar onde haverá membros da Team Skull por todos os lados. Explore as redondezas. Vocês verão dois membros guardando a entrada da cidade. Derrote-os. Um policial com uma cara bem sombria irá chegar logo depois e irá liberar sua entrada na cidade. A cidade está toda bagunçada e tomada por membros da Team Skull. Existem várias barricadas aqui, você precisa ir procurando por passagens na paisagem para ir avançado. Derrote todos os membros que vir pela frente. No fim chegará num local chamado Shady House. Enfrente mais gente da Team Skull por aqui. Vocês encontrará algumas folhas pelo caminho, com senhas anotadas. Você precisará delas para seguir. Num determinado ponto, um membro irá pedir para que fale as senhas. Responda Beat Up, Golisopod e Tapu Cocoa. Em seguida, responda No! Você poderá seguir em frente. Logo encontrará Guzma e aquele Yungoos que foi roubado. Batalhe com o líder da Team Skull.


Guzma usa:
Golisopod lv.37
Ariados lv.36

Após derrotá-lo, o Yungoos estará salvo. Pegue o Buginium Z no baú aqui perto. Este é o Z-Crystal de golpes do tipo inseto. Saia da Shady House e encontrará o policial que deixou você entrar na cidade. O policial se chama Nanu e é tio de Acerola. Acerola chegará em seguida para levar o Yungoos. Volte até a Aether House para devolver o Yungoos para a criança. Chegando lá, você encontrará Hau derrotado. Ele dirá que enquanto Acerola esteve fora, Plumeria voltou para atacá-los e descobriu o Cosmog. Lillie foi levada por eles. Gladion entrará no lugar feito um louco e te desafiará.

Gladion usa:
Golbat lv.37
Sneasel lv.37
Type: Null lv.38

Após a batalha, Gladion dirá sobre a gravidade de Cosmog ter sido levado. Ele te chamará para o Ferry Terminal. Vá com ele para o porto de Malie Town.

ULA’ULA ISLAND GRAND TRIAL
Enquanto estiver falando com Gladion, Nanu irá surgir e revelar ser o kahuna da ilha. Ela é especialista no tipo noturno, chegou a hora de batalhar com ele.


Nanu usa:
Sableye lv.38
Krokorok lv.38
Alolan Persian lv.39

Quando derrotá-lo, você receberá o Darkinium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo noturno. Nanu irá te ensinar a coreografia do Z-Move do tipo noturno. Você conseguirá o carimbo da Ula’ula Island em seu Trainer Passport. Seus Pokémon serão curados. Nanu irá embora e Hau chegará logo depois. Gladion levará vocês de volta ao Aether Paradise.

AETHER PARADISE E OS PLANOS DA AETHER FUNDATION
Vá andando pelo lugar e enfrentando os membros da Aether Fundation. Encontre Hau e Gladion novamente em um elevador. Vocês se encontrarão novamente com Faba. Prepare-se para uma batalha.


Faba usa:
Hypno lv.39

Após a batalha, vocês poderão seguir para outro andar. Haverá mais alguns membros da Aether Fundation pelo caminho. Avance até fazer uma batalha em dupla ao lado de Hau. Retorne ao elevador e prepare-se para mais uma batalha em dupla. Wicke irá aparecer. Siga para o fundo deste andar, onde Faba está, com mais alguns membros. Agora, faça uma batalha em dupla ao lado de Gladion, contra dois membros. Depois, uma batalha em dupla ao lado de Hau, contra Faba e outro membro. Vocês conseguirão a chave que dá acesso a próxima área. Diversos membros da Team Skull estarão aqui. Aparentemente as duas equipes - Team Skull e Aether Fundation - estão do mesmo lado. Enfrente-os e derrote Guzma também.


Guzma usa:
Golisopod lv.41
Ariados lv.40
Masquerain lv.40
Pinsir lv.40

Passando por ele, você poderá ir até o local onde Lillie e Lusamine estão. Lillie é filha de Lusamine. Lusamine pretende usar o Cosmog para abrir uma ultra wormhole. Siga Lusamine para uma sala onde ela guarda diversos Pokémon congelados. Hau e Gladion chegarão logo depois e você ficará sabendo que Gladion também é filho de Lusamine. Lillie e Gladion fugiram Cosmog e Type: Null e por isso Lusamine não gosta deles. Lusamine está com Cosmog aprisionado e usa o poder dele para abrir uma ultra wormhole. A mesma ultra beast que vimos antes irá surgir. Outras ultra beasts irão sair de outras ultra wormholes que se abrirão ao redor de Alola. Você verá uma ultra beast surgindo diante de Hala e Tapu Koko. De volta ao local onde estamos, Guzma entrará na sala e verá que o experimento foi um sucesso. Por ora, sua adversária será Lusamine.

Lusamine usa:
Clefable lv.41
Lilligant lv.41
Mismagius lv.41
Milotic lv.41
Bewear lv.41

Após a batalha, a ultra beast irá desaparecer pela fenda do ultra wormhole, Lusamine e Guzma irão com ela. Neste momento, você e seus amigos verão que Cosmog se transformou. Voltem e encontrem-se com Wicke novamente. Ela dirá a todos para descansarem nas camas da Aether Fundation. No dia seguinte encontre Lillie do lado de fora. Aprecie seu novo visual. Gladion irá mencionar sobre a Sun Flute/Moon Flute. Ele lhe dará uma Master Ball também. Hau não continuará com vocês, pois ele ainda precisa fazer a trial de Acerola. Siga Lillie e Gladion até o barco para seguir para a próxima ilha.

SEAFOLK VILLAGE E PONI WILDS
Enfim chegamos à Poni Island, quarta e última ilha. Gladion e Lillie irão falar um pouco do lugar. O Rotom Dex pulará para mencionar sobre a seção da Pokédex desta ilha. Explore o lugar. Há uma pessoa aqui que te dá um Aerodactyl. Você e Lillie verão um cara que dirá que esta ilha não tem nenhum kahuna e dirá para que procurem por Hapu. Quando estiver satisfeito, siga pelo norte, entrando na Poni Wilds. Neste lugar, é possível encontrar Granbull, Exeggcute e Gastrodon pelos matinhos. Há uma pequena chance de encontrar Lapras surfando na água. Apenas explore essa área, pegando os itens e lutando com os treinadores. A saída fica pela direita.

ANCIENT PONI PATH E PONI BREAKER COAST
Logo que entrar, você verá o Mudsdale de Hapu. Hapu irá falar com você e Lillie e pedirá para que sigam para as ruínas. Nesse instante, a avó de Hapu irá aparecer. Ela vai registrar o Machamp Shove em seu Ride Pager. Sim, Machamp! Ele irá te carregar com duas mãos enquanto caminha e usará as outras duas mãos para empurrar pedras, no mesmo estilo do HM Strength dos jogos anteriores. Ao sul deste lugar temos o Poni Breaker Coast, que leva às Ruins of Hope. Explore esse lugar também e depois entre na caverna.

Encontre Lillie e Mudsdale. Você verá grandes blocos de pedra bloqueando o caminho. Use o Machamp para empurrá-las e jogá-las em buracos, abrindo caminho. Encontrem Hapu nos fundos das ruínas, sendo nomeada kahuna da ilha pela divindade guardiã. Lillie irá mostrar a Sun Flute/Moon Flute para Hapu e ela dirá que a outra flauta pode ser encontrada na Exeggutor Island. Voe de volta para a Seafolk Village e encontre Lillie e Hapu lá. Fale com o carinha que vimos quando chegamos a esta ilha, ele levará você e Lillie até a Exeggutor Island.

EXEGGUTOR ISLAND
Logo que entrar na ilha, vocês serão atacados por um Alolan Exeggutor. Derrote-o ou capture-o. É possível achar outros Exeggutors pelos matinhos daqui. No passado, esta ilha já foi um local onde uma trial era realizada. Explore a ilha. Encontre Lillie perto de um pedestal onde estará a flauta correspondente a sua versão. Pegue a flauta. Com ela, vocês poderão voltar para a Seafolk Village. Siga novamente para o Ancient Poni Path. Aqui você terá que enfrentar alguns membros da Team Skull. Plumeria irá surgir depois, mas ela não quer encrenca. Ela lhe dará o Poisonium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo veneno. Plumeria vai embora e Lillie cura seus Pokémon. Siga em frente.

PONI ISLAND GRAND TRIAL
Vá ao encontro de Lillie e Hapu. Como kahuna, Hapu irá te desafiar. Esteja pronto, pois ela é especialista em tipo terra.


Hapu usa:
Alolan Dugtrio lv.47
Gastrodon lv.47
Flygon lv.47
Mudsdale lv.48

Quando derrotá-la, você receberá o Groundium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo terra. Hapu irá te ensinar a coreografia do Z-Move do tipo terra. Você conseguirá o carimbo da Poni Island em seu Trainer Passport. Você estará livre para explorar o lugar depois disso.

VAST PONI CANYON
Seu próximo passo é levar a flauta até o altar. Lillie irá restaurar seus Pokémon. Fique atento, pois é neste lugar onde é possível evoluir Magneton, Nosepass e Charjabug ao subir de level. Existe uma grande área para se explorar, com muitos itens e treinadores pelo caminho. Você precisará das montarias de Tauros, Mudsdale, Machamp, Lapras e Sharpedo para atravessar o cenário. Na parte mais elevada deste lugar, há uma pequena chance de aparecer Jangmo-o pelos matinhos. Em um determinado ponto você conhecerá Mina. Ela seria uma trial captain daqui, contudo ela não tem nenhum trial para lhe oferecer. Como a especialidade dela é o tipo fada, você receberá o Fairium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo fada.

Você encontrará um local onde uma trial pode ser realizada, porém sem nenhum trial captain por perto para te guiar. Lillie te alcançará para curar seus Pokémon mais uma vez. Você encontrará alguns Pokémon tipo dragão neste lugar. Você avistará um pedestal. Quando for tentar pegar o Z-Crystal que está nele, o Totem Pokémon aparecerá.

Totem Kommo-o lv.45
Scizor lv.32
Hakamo-o lv.32

Assim que derrotá-los, você poderá ficar com o Dragonium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo dragão. Termine de atravessar a caverna e terá chegado ao altar.

ALTAR OF THE SUNNE / ALTAR OF THE MOONE
Assim que chegar aqui, Lillie e Hapu te alcançarão. Suba as escadarias até chegar ao altar. Você e Lillie devem se posicionar nos dois locais que existem no altar e tocarem as duas flautas juntos. Aprecie a cena. Nebby irá sair da bolsa de Lillie e se transformará em Solgaleo/Lunala, dependendo de sua versão. O lendário irá abrir uma ultra wormhole e vocês serão capazes de viajar até o mundo das ultra beasts.

ULTRA SPACE
Quando chegarem nesta dimensão, Solgaleo/Lunala ficará esperando na entrada, caso precise retornar ao seu mundo. Você e Lillie encontrarão Guzma no caminho, que contará sua experiência com as ultra beasts. Mais adiante, vocês encontrarão Lusamine, completamente obcecada pelas ultra beasts. Alguns Nihilegos (a primeira ultra beast que vimos) estarão cercando o lugar. Após Lillie e Lusamine discutirem, Lusamine irá enviar um Nihilego e aparentemente irá se fundir com a ultra beast. Vocês iniciarão uma batalha. Todos os Pokémon dela estarão com a aura de um Totem Pokémon.


Lusamine usa:
Clefable lv.50
Lilligant lv.50
Mismagius lv.50
Milotic lv.50
Bewear lv.50

Após a batalha, Lillie irá pedir a ajuda de Solgaleo/Lunala, que irá fazer Lusamine e Nihilego se separarem. Lusamine irá desmaiar depois disso. Em seguida, acontecerá alguns tremores neste mundo, então Solgaleo/Lunala levará todos de volta ao altar. Hapu e Guzma irão tomar conta de Lusamine. Lillie terá uma última conversa com seu querido Nebby e irá permitir que você batalhe com ele. Salve o jogo e prepare suas melhores pokébolas!

Solgaleo/Lunala estará no lv.55, boa sorte para capturá-lo.

Lillie irá se despedir de Nebby e irá ver sua mãe. Nanu irá aparecer aqui e dirá que você já está pronto para enfrentar a elite 4. Vá com ele até a Tapu Village, na 3ª ilha.

MOUNT LANAKILA
Nanu irá te deixar na entrada do Mount Lanakila. Se estiver preparado, siga em frente. Gladion irá aparecer diante de você para te desafiar para uma batalha. Agora ele tem um Lucario que pode usar um Z-Move. Fora isso, Type: Null evoluiu e nesta batalha ele será do tipo fogo/água/planta (o tipo com vantagem ao seu inicial).

Gladion usa:
Golbat lv.52
Weavile lv.52
Lucario lv.52
Silvally lv.53

Vá explorando a montanha. É possível encontrar Sneasel por aqui. Na caverna, se estiver jogando Moon, Drampa também tem chance de aparecer. Por aqui encontramos a Icy Rock, o que significa que podemos evoluir Eevee para Glaceon. É por esses arredores também que você poderá evoluir Crabrawler para Crabominable. Nesta área também tem um pedestal com o Icium Z, o Z-Crystal de golpes do tipo gelo. Explore bem o lugar. Quando chegar no topo, haverá um Centro Pokémon. Uma pessoa aqui é o Move Reminder, ele pode fazer seus Pokémon relembrarem de golpes em troca de uma Heart Scale. Quando estiver se aproximando do prédio da liga Pokémon, Hau irá chegar para batalhar com você.

Se você começou com Rowlet

Hau usa:
Alolan Raichu lv.53
Flareon lv.53
Komala lv.53
Primarina lv.54

Se você começou com Litten

Hau usa:
Alolan Raichu lv.53
Vaporeon lv.53
Komala lv.53
Decidueye lv.54

Se você começou com Popplio

Hau usa:
Alolan Raichu lv.53
Leafeon lv.53
Komala lv.53
Inceneroar lv.54 Após vencê-lo, você ganhará 3 Max revives. Siga em direção da liga Pokémon e fale com o professor Kukui. Uma vez que entrar, não poderá sair até vencer a elite 4 ou ser derrotado. Traga seus melhores itens de recuperação. Quando estiver preparado, entre.

POKÉMON LEAGUE - ELITE FOUR
Kukui irá explicar que você deve enfrentar 4 grandes treinadores. Você poderá enfrentá-los na ordem que quiser. Cada uma das passarelas leva a uma sala com um membro da elite 4. A ordem dos membros a seguir são as salas da esquerda para a direita.

Na primeira sala temos Hala, o Kahuna da primeira ilha. Ele usa tipos lutadores, logo, prepare seus golpes psíquicos e voadores.


Hala usa:
Hariyama lv.54
Primeape lv.54
Bewear lv.54
Poliwrath lv.54
Crabominable lv.55

Na segunda sala temos Olivia, kahuna da segunda ilha. Ela usa o tipo pedra, então use golpes de água, planta, lutador, terra ou metálico.


Olivia usa:
Relicanth lv.54
Carbink lv.54
Alolan Golem lv.54
Probopass lv.54
Lycanroc lv.55

Na terceira sala temos Acerola, trial captain da terceira ilha. Ela usa tipos fantasma, logo, use golpes fantasma e noturno.


Acerola usa:
Sableye lv.54
Drifblim lv.54
Dhelmise lv.54
Froslass lv.54
Palossand lv.55

Por fim temos Kahili. Ela é uma treinadora de tipos voadores que venceu a Island Challenge no passado. Use golpes elétricos, de gelo e de pedra.


Kahili usa:
Skarmory lv.54
Crobat lv.54
Oricorio lv.54
Mandibuzz lv.54
Toucannon lv.55

Após vencer os 4 membros, siga para a plataforma central. Você chegará na sala do campeão, porém ela está vazia. Sente no trono do campeão. Kukui virá e dirá que ele é o campeão que você deve vencer! Prepare-se para enfrentá-lo.

Professor Kukui usa:
Lycanroc lv.57
Alolan Ninetales lv.56
Braviary lv.56
Magnezone lv.56
Snorlax lv.56
inicial de vantagem ao seu lv.58

Quando vencê-lo, você terá se tornado o primeiro campeão de Alola. Seus Pokémon serão registrados no Hall of Fame. Os 4 membros da elite virão lhe cumprimentar. Após isso, haverá um grande festival na Iki Town para comemorar. Todos os personagens importantes do jogo estarão aqui. Lillie te chamará durante a festa, dizendo que aquela ponte que o Cosmog destruiu no começo do jogo já foi reconstruída. Ela te levará até a Ruins of Conflict para desafiar Tapu Koko.

Tapu Koko estará no lv.60, boa sorte para capturá-lo.

Vocês voltarão para a festa até o dia terminar. No dia seguinte, Hau virá até sua casa para dizer que Lillie está partindo. Vocês irão até o porto para se despedir dela. Lillie irá de barco para Kanto para se tornar mais forte e achar algo para sua mãe se sentir melhor. Assista então os créditos do jogo.

* Texto do detonado originalmente postado pela Pokémon Mythology.


ROUTE @


  • Pokémon selvagens (lv. 2-5):
  • Itens:
  • Treinadores:
Bug Catcher


Weedle
lv. 2

Cartepie
lv. 3

Lass

Pidgey
lv. 2

Pidgey
lv. 3

Nidoran♀
lv. 4


A Route @ liga @@@@ à %%%%. Você poderá encontrar Pidgey e Rattata na grama, e também uma Potion. Haverá também alguns treinadores para lhe desafiar, são batalhas @@@@@.


{Batalhas contra rival e líder da equipe vilã usam a mesma tabela do que os líderes de ginásio}

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال