Team Builder #29: Equipe Rocket!

Salve, salve, queridões e queridonas!
Como estamos?

Sei que estamos devendo pra vocês as fotos e vídeos do Anime Friends, mas estamos deixando tudo dentro dos conformes pra poder apresentar um conteúdo legal. Esse negócio de edição leva bastante tempo ~coisa que Math e eu não temos muito rs MAAAS, prometo que em breve estará tudo aqui <3

Bom, hoje trago à vocês um Team Builder especial Equipe Rocket! YEAH
A partir daqui, vocês poderão acompanhar como eu fiz pra poder jogar com o time usado por aqueles que sonham em ter o Pikachu do Ash!
Inclusive, AQUI está o post no qual construí o time dele.

Para efeitos de Smogon, o time a seguir se enquadra em Anything Goes, ok? Inclusive, as batalhas ao final do post foram todas feitas nesse formato.

Vamos lá?

GO!



Meowth



Base Stats:
HP: 40
Attack: 45
Defense: 35
Sp. Attack: 40
Sp. Defense: 40
Speed: 90

Nature: Jolly
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 252 Atk / 4 Sp. Def / 252 Spd
Item: Focus Sash
Moveset: Fake Out, Flail, Bite, Taunt
Habilidade: Technician

Eis o único -  sem mencionar Mewtwo - Pokémon falante da história. Após pensar em bastante formas de utiliza-lo, não achei melhor maneira a não ser esta.
Fake Out e Taunt são ótimos movimentos a ser utilizados de abertura. Em Anything Goes confesso que é bem complicado de usar Pokémon de tiers tão baixas, mas ele fez ótimas batalhas iniciando contra Hazzards (que são mais lentos que Meowth) sendo capaz de cancelar suas estratégias através de Taunt.
Flail causa danos muito legais após Focus Sash ativado uma vez que o dano desse move aumenta quanto mais for a diferença de HP entre seu Pokémon e o adversário.
Escolhi Bite como último move somente para poder lidar com Ghosts sem deixar de receber o bônus 50% proveniente de sua habilidade, Technician que, como sabemos, o concede para todo e qualquer movimento ofensivo com base power 60 ou menos.



Arbok



Base Stats:
HP: 60
Attack: 85
Defense: 69
Sp. Attack: 65
Sp. Defense: 79
Speed: 80

Nature: Jolly
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Item: Choice Band
Moveset: Sucker Punch, Earthquake, Gunk Shot, Aqua Tail
Habilidade: Intimidate

Particularmente, este é um dos Pokémon que eu mais gosto de toda a Primeira Geração. Na verdade, é meu segundo Poison preferido sendo vencido somente por Nidoking, meu Rei <3
Arbok tem um EXCELENTE movepool além de ser capaz de cobrir suas duas fraquezas a Psychic e Ground utilizando de Sucker Punch e Aqua Tail, respectivamente.
Neste time, não vi melhor forma de utiliza-lo a não ser com EVs 252 em Speed e Attack para poder equipar Choice Band e aproveitar ao máximo seu potencial ofensivo. Earthquake aparece como coverage para batalhas contra outros Pokémon tipo Poison e Gunk Shot é o principal e mais forte movimento STAB.
Faça uso sempre que possível de Intimidate. Afinal, a habilidade é sempre muito útil.



Weezing



Base Stats:
HP: 65
Attack: 90
Defense: 120
Sp. Attack: 85
Sp. Defense: 70
Speed: 60

Nature: Bold
IVs: todos 31, exceto Attack.
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Sp. Atk
Item: Rocky Helmet
Moveset: Will-O-Wisp, Pain Split, Sludge Wave / Taunt / Toxic, Fire Blast
Habilidade: Levitate

Para ser bem sincero, eu gosto e muito de usar Weezing no competitivo.
Original da tier Smogon NU, particularmente, acho que esse cara é bem utilizável. Tanto que eu mesmo faço uso do mesmo em OU, haha.
É sério!
Possuidor de somente uma fraqueza (Psychic pois é imune a Ground devido ao Levitate), Weezing possui Defense bastante alta além de ter acesso a Will-O-Wisp possibilitante até mesmo investimento em Special Defense uma vez que o move citado corta em 50% o Attack do adversário. Fica a seu critério.
Neste time, optei por utiliza-lo como Wall Físico.
Fire Blast é o perfeito e mais comum coverage para os tipo Steel e Pain Split é uma boa arma contra os Walls/Stalls do oponente. Afinal, esse cara tem pouco HP fazendo assim a divisão igualitária do move não ser tão igualitária assim, HAHAHA!
Particularmente, não gosto de usar Sludge Wave. Prefiro Taunt ou até mesmo Toxic, mas aí vai de você.



Victreebel



Base Stats:
HP: 80
Attack: 105
Defense: 65
Sp. Attack: 100
Sp. Defense: 70
Speed: 70

Nature: Modest
IVs: todos 31, exceto Attack.
EVs: 252 HP / 252 Sp. Atk / 4 Spd
Item: Heat Rock
Moveset: Sunny Day, Weather Ball, Sludge Bomb, Giga Drain
Habilidade: Chlorophyll

A melhor forma de explorar todo o potencial ofensivo de Victreebel é, obviamente, através de Sunny Day somado à Chlorophyll, sua melhor habilidade disponível. Isso, inclusive, justifica o pouco investimento em Speed o que nos.
Com os dois principais (na minha opinião) STABs presentes em seu moveset - Sludge Bomb e Giga Drain -, esse cara pode causar bastante estrago.
Weather Ball é a surpresa por se tratar de um movimento que seu tipo varia de acordo com as condições do clima. Logo, após utilizar de Sunny Day - que durará oito turnos por conta da Heat Rock -, o tipo do movimento será Fire. E, claro, ele receberá o bônus de 50% vindo da condição climática.
Só explicando o motivo pelo qual não escolhi utilizar de Energy Ball: mesmo que seu poder seja superior, Giga Drain recupera HP e, para um Pokémon fraco defensivamente como este, sua presença torna-se indispensável.



Lickitung



Base Stats:
HP: 90
Attack: 55
Defense: 75
Sp. Attack: 60
Sp. Defense: 75
Speed: 35

Nature: Careful
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 252 HP / 4 Def /  252 Sp. Def
Item: Eviolite
Moveset: Rest, Sleep Talk, Body Slam / Knock Off, Belly Drum
Habilidade: Oblivious

Deve ter sets melhores, mas, sinceramente, este é o que mais gostei de usar, hahaha. Sério! Quando o oponente vê você usando Belly Drum, bate o pânico instantaneamente e ele parte para a ofensiva. O problema - para seu oponente, no caso - é que Eviolite ajuda muito na parte defensiva até porque Lickitung possui atributos medianos nesse âmbito. Dessa forma, ele pode ser capaz de aguentar umas pancadas e, em seguida, dormir enquanto recupera todo seu HP com Rest. Sleep Talk torna a estratégia óbvia.
Se for mais maluco, utilize de Body Slam para conseguir maiores danos porém correndo o risco de encontrar um Ghost no caminho e perder 50% de HP pro Belly Drum a troco de nada. Caso adote uma forma de jogo mais conservadora, recomendo Knock Off.
Não podemos esquecer que Oblivious DEVE ser escolhida como habilidade para que você não possa ser alvo de Taunt e talicoisa.

Ah, só explicando o investimento em Special Defense: já possuímos um Wall Físico competente (:



Wobbuffet



Base Stats:
HP: 190
Attack: 33
Defense: 58
Sp. Attack: 33
Sp. Defense: 58
Speed: 33

Nature: Bold
IVs: todos 31.
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 Sp. Def
Item: Focus Sash
Moveset: Counter, Mirror Coat, Encore, Destiny Bond
Habilidade: Shadow Tag

Bom, aqui não temos muito segredo HAHAHA!
Usar Wobbuffet não é uma questão de estratégia, mas sim de diversão. Este cara aprende somente sete movimentos (Splash, Charm, Encore, Counter, Mirror Coat, Safeguard e Destiny Bond) e todos eles são passivos! São efeitos. Poderíamos até considerar Mirror Coat e Counter como ofensivos, mas isso não é possível pois ambos NECESSITAM de uma ação ofensiva do oponente - Special para MC e Physical para Counter - para que tenham seus efeitos ativados.
Devido a Shadow Tag ser uma habilidade banida pela Smogon em quase todas as suas tiers, sobrou somente Anything Goes hahaha.
Optei por deixar Safeguard de fora pois acredito que esse move tenha muito mais utilidade em Doubles, que não são nosso foco.




Batalhas com o time Rocket!

1. vs. 1334q;
2. vs. PokePlayers206;
3. vs. Quang1;
4. vs. Skeletris;
5. vs. Espio69;
6. vs. Kresher.



Considerações finais.

Sinceramente, não há muito o que considerar, hahahaha. Essa temática de time é TOTALMENTE voltado para o forfun. Chances maiores de usar seriam somente em batalhas WiFi através do 3DS uma vez que o Pokémon Showdown somente te deixa utilizar o formato Anything Goes devido a já mencionada Shadow Tag de Wobbuffet. Ah, claro, você pode utiliza-lo com Telepathy, mas a diversão de tê-lo no time acabará, hahaha!
Arbok e Weezing, na minha opinião, são os mais utilizáveis de todo o time. Louco ou não, eu os utilizo em OU.
SÉRIO

Tenha em mente de que este é um time temático. É uma diversão. Encare como algo diferente dos Talonflames, tiers, Megas e lendários, lendários e maaaaaaaaaaaais lendários que vemos TOOOOODOS os dias no competitivo.
É legal sair da caixinha às vezes, não acham?





E aí, meus queridos e queridas? O que acharam?
Se gostaram, deixem comentários, compartilhem que poderei continuar com essa série.
Interessante? Sim? Não?

Mostrem sua opinião e continuem com a gente <3

Um abraço, um beijo no coração e GOTTA CATCH 'EM ALL!

Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال