Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?
Com Old Rod:
Magikarp (Lv. 10) - 85%
Poliwag (Lv. 10) - 15%
Com Good Rod:
Magikarp (Lv. 20) - 35%
Poliwag (Lv. 20) - 65%
Com Super Rod:
Magikarp (Lv. 40) - 20%
Poliwag (Lv. 40) - 70%
Poliwhirl (Lv. 40) - 10%
Em Crystal:
Com Old Rod:
Magikarp (Lv. 10) - 85%
Poliwag (Lv. 10) - 15%
Com Good Rod:
Magikarp (Lv. 20) - 35%
Poliwag (Lv. 20) - 65%
Com Super Rod:
Magikarp (Lv. 40) - 20%
Poliwag (Lv. 40) - 70%
Poliwhirl (Lv. 40) - 10%
Pescando:
Com Old Rod:
Magikarp (Lv. 5) - 100%
Com Good Rod:
Poliwag (Lv. 5 a 15) - 60%
Goldeen (Lv. 5 a 15) - 20%
Magikarp (Lv. 5 a 15) - 20%
Com Super Rod:
Poliwag (Lv. 15 a 25) - 40%
Poliwhirl (Lv. 20 a 30) - 40%
Gyarados (Lv. 15 a 25) - 15%
Psyduck (Lv. 15 a 35) - 5% (Somente em FireRed)
Slowpoke (Lv. 15 a 35) - 5% (Somente em LeafGreen)
Com Old Rod:
Magikarp (Lv. 10) - 95%
Poliwag (Lv. 10) - 5%
Com Good Rod:
Magikarp (Lv. 20) - 60%
Poliwag (Lv. 20) - 40%
Com Super Rod:
Magikarp (Lv. 40) - 7%
Poliwag (Lv. 40) - 93%
Pois então, no último Turismo, falamos sobre Cerulean e as Rotas 24 e 25 (você pode ler ele aqui).
Hoje começaremos de uma maneira diferente, falando sobre as Rotas 7, 8 e Vermillion City (decidi fazer na ordem numérica de rotas, pra poder facilitar a contagem mesmo).
Quero saber se vocês estão gostando deste modelo, se os dias que eles estão sendo postados estão sendo bons, se uma eventual mudança seja necessária, podem comentar, a opinião de vocês é muito importante para nós.
Let's Go!
Route 5
Rota 5 nas Gerações I, II, III e IV.
A Rota 5 é uma rota na região central de Kanto, que conecta Cerulean City (ao norte) e Saffron City (ao sul, que falarei em um turismo posterior). Há nesta rota um Caminho Subterrâneo (Underground Path) que liga a Rota 5 à Rota 6.
Localização da Rota 5 no Town Map
A Rota 5 possui três caminhos: dois laterais e um central. As duas vias laterais não contém gramas para capturar Pokémon Selvagens, sendo caminhos mais rápidos para treinadores que querem chegar rapidamente ao seu próximo destino. Já o caminho central, é um caminho em sentido único: os treinadores que escolherem passar por aqui, uma vez que pulem o primeiro barranco, não poderão voltar atrás, só seguirem ao sul. Esta via central é uma rota acidentada e que contém todos os blocos de grama da rota.
Ao fim da rota temos a Pokémon Day Care da região, onde treinadores podem deixar um (e somente um) de seus Pokémon para serem treinados por um casal de idosos, onde a cada passo que o treinador dá, o seu Pokémon ganha 1 ponto de experiência. A retirada custará 100 PokéDólares mais um adicional de 100 PokéDólares por cada nível obtido.
Os Pokémon Disponíveis são:
- 1ª Geração
Em R/G/B:
Na grama:
Pidgey (Lv. 13 a 16) - 35%
Oddish (Lv. 13 a 16) - 40% (Somente em Red)
Bellsprout (Lv. 13 a 16) - 40% (Somente em Blue)
Mankey (Lv. 10, 12, 14 e 16) - 25% (Somente em Red)
Meowth (Lv. 10, 12, 14 e 16) - 25% (Somente em Blue)
Em Yellow:
Na grama:
Pidgey (Lv. 15 a 17) - 45%
Pidgeotto (Lv. 17) - 5%
Rattata (Lv. 14 e 16) - 25%
Jigglypuff (Lv. 3, 5 e 7) - 10%
Abra (Lv. 7) - 15%
- 2ª Geração
Em G/S:
Na grama (durante o dia e a tarde):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Pidgey (Lv. 13 e 15) - 60% (Em Gold) e 40% (Em Silver)
Bellsprout (Lv. 13) - 30%
Meowth (Lv. 14) - 20% (Somente em Silver)
Na grama (durante a noite):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Bellsprout (Lv. 13) - 20%
Meowth (Lv. 14) - 30% (Somente em Silver)
Oddish (Lv. 13 e 14) - 60% (Em Gold) e 30% (Em Silver)
Gloom (Lv. 15) - 10%
Em Crystal:
Na grama (durante o dia e a tarde):
Abra (Lv. 12 a 14) - 15%
Jigglypuff (Lv. 14) - 5%
Pidgey (Lv. 13) - 30%
Snubbull (Lv. 13) - 30%
Pidgeotto (Lv. 15) - 20%
Na grama (durante a noite):
Abra (Lv. 12 a 14) - 15%
Jigglypuff (Lv. 14) - 5%
Meowth (Lv. 13) - 30%
Hoothoot (Lv. 13) - 30%
Noctowl (Lv. 15) - 20%
- 3ª Geração
Em FR/LG:
Na grama:
Pidgey (Lv. 13 a 16) - 40%
Oddish (Lv. 13 a 16) - 25% (Somente em FireRed)
Bellsprout (Lv. 13 a 16) - 25% (Somente em LeafGreen)
Meowth (Lv. 10, 12, 14 e 16) - 35%
- 4ª Geração
Em HG/SS:
Na grama (durante o dia e a tarde):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Pidgey (Lv. 13 e 15) - 60% (Em HeartGold) e 40% (Em SoulSilver)
Bellsprout (Lv. 13) - 30%
Meowth (Lv. 14) - 20% (Somente em SoulSilver)
Na grama (durante a noite):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Bellsprout (Lv. 13) - 20%
Meowth (Lv. 14) - 30% (Somente em SoulSilver)
Oddish (Lv. 13 e 14) - 60% (Em HeartGold) e 30% (Em SoulSilver)
Gloom (Lv. 15) - 10%
Com Headbutt:
Hoothoot (Lv. 11 a 16) - 50%
Pineco (Lv. 11 a 13) - 30%
Combee (Lv. 11 a 16) - 20%
Com Hoenn Sound:
Plusle (Lv. 13) - 20%
Minun (Lv. 14) - 20%
Com Sinnoh Sound:
Shinx (Lv. 13 e 14) - 40%
No final desta rota, encontramos o Portão Norte de Saffron e, também, o Underground Path, que leva à Rota 6, que falaremos hoje.
A Underground Path é uma das rotas subterrâneas de Kanto (a outra é entre a Rota 7 e 8). É a única maneira de viajar entre Cerulean e Vermillion até que o Portão Norte de Saffron seja aberto (o que não acontece até os guardas obterem uma bebida de Celadon).
Underground Path nas Gerações I, II, III e IV
Este caminho é escuro, reto e de fácil travessia. Nele não há Pokémon selvagens e contém vários itens ocultos, que treinadores deixam cair no chão.
Nos jogos da Geração I e III, há uma menina aqui que fará uma troca: se o jogo for Red (versão japonesa), Blue e FireRed, ela trocará a Nidoran Fêmea dela por um Nidoran Macho; já se for Green, Red (versão americana) e LeafGreen, ela trocará o Nidoran Macho dela por um Nidoran Fêmea, se o jogo for Yellow, ela trocará o Machoke dela (que evoluirá logo após para Machamp) por um Cubone.
Ao fim da travessia, há uma escada que levará à saída da Rota 6.
Route 6
Rota 6 nas Gerações I, II, III e IV.
A Rota 6 é a rota que liga Saffron City (ao norte) e Vermillion City (ao sul). É aqui que se encontra, também, a saída do Underground Path que liga as Rotas 5 e 6.
Localização da Rota 6 no Town Map
É uma rota de tamanho médio, que tem um percurso em formato de "S", contém vários blocos de gramas para capturar Pokémon Selvagens e, ao oeste, há um pequeno lago, onde pode-se pescar Pokémon.
Ao norte desta rota há o Portão Sul de Saffron, que encontra-se fechado primeiramente, por conta de problemas com a Equipe Rocket.
Essa rota contém poucos itens, mas, em compensação, contém vários treinadores esperando por batalhas calorosas!
Ao sul, temos a entrada de Vermillion City.
Os Pokémon Disponíveis na Rota 6 são:
- 1ª Geração
Em R/G/B:
Na grama:
Pidgey (Lv. 13 a 16) - 35%
Oddish (Lv. 13 a 16) - 40% (Somente em Red)
Bellsprout (Lv. 13 a 16) - 40% (Somente em Blue)
Mankey (Lv. 10, 12, 14 e 16) - 25% (Somente em Red)
Meowth (Lv. 10, 12, 14 e 16) - 25% (Somente em Blue)
Pescando:
Com Old Rod:
Magikarp (Lv. 5) - 100%
Com Good Rod:
Poliwag (Lv. 10) - 50%
Goldeen (Lv. 10) - 50%
Com Super Rod:
Shellder (Lv. 15) - 50%
Krabby (Lv. 15) - 50%
Em Yellow:
Na grama:
Pidgey (Lv. 15 a 17) - 45%
Pidgeotto (Lv. 17) - 5%
Rattata (Lv. 14 e 16) - 25%
Jigglypuff (Lv. 3, 5 e 7) - 10%
Abra (Lv. 7) - 15%
Surfando:
Psyduck (Lv. 15) - 95%
Golduck (Lv. 15 e 20) - 5%
Pescando:
Com Old Rod:
Magikarp (Lv. 5) - 100%
Com Good Rod:
Poliwag (Lv. 10) - 50%
Goldeen (Lv. 10) - 50%
Goldeen (Lv. 10) - 50%
Com Super Rod:
Goldeen (Lv. 5, 10, 15 e 20) - 100%
- 2ª Geração
Em G/S:
Na grama (durante o dia e a tarde):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Pidgey (Lv. 13 e 14) - 50% (Em Gold) e 30% (Em Silver)
Bellsprout (Lv. 13) - 30%
Meowth (Lv. 14) - 20% (Somente em Silver)
Magnemite (Lv. 15) - 10%
Na grama (durante a noite):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Bellsprout (Lv. 13) - 20%
Meowth (Lv. 14) - 30% (Somente em Silver)
Oddish (Lv. 13 e 14) - 60% (Em Gold) e 30% (Em Silver)
Magnemite (Lv. 15) - 10%
Surfando:
Psyduck (Lv. 5 a 14) - 90%
Golduck (Lv. 10 a 14) - 10%
Pescando:
Magikarp (Lv. 10) - 85%
Poliwag (Lv. 10) - 15%
Com Good Rod:
Magikarp (Lv. 20) - 35%
Poliwag (Lv. 20) - 65%
Com Super Rod:
Magikarp (Lv. 40) - 20%
Poliwag (Lv. 40) - 70%
Poliwhirl (Lv. 40) - 10%
Em Crystal:
Na grama (durante o dia e a tarde):
Magnemite (Lv. 14) - 20%
Jigglypuff (Lv. 12) - 5%
Rattata (Lv. 13) - 30%
Snubbull (Lv. 13) - 30%
Raticate (Lv. 15) - 10%
Granbull (Lv. 15) - 5%
Na grama (durante a noite):
Magnemite (Lv. 14) - 20%
Jigglypuff (Lv. 12) - 5%
Meowth (Lv. 13) - 30%
Drowzee (Lv. 13) - 30%
Psyduck (Lv. 15) - 10%
Raticate (Lv. 15) - 5%
Surfando:
Psyduck (Lv. 5 a 14) - 90%
Golduck (Lv. 10 a 14) - 10%
Pescando:
Magikarp (Lv. 10) - 85%
Poliwag (Lv. 10) - 15%
Com Good Rod:
Magikarp (Lv. 20) - 35%
Poliwag (Lv. 20) - 65%
Com Super Rod:
Magikarp (Lv. 40) - 20%
Poliwag (Lv. 40) - 70%
Poliwhirl (Lv. 40) - 10%
- 3ª Geração
Em FR/LG:
Na grama:
Pidgey (Lv. 13 a 16) - 40%
Oddish (Lv. 13 a 16) - 25% (Somente em FireRed)
Bellsprout (Lv. 13 a 16) - 25% (Somente em LeafGreen)
Meowth (Lv. 10, 12, 14 e 16) - 35%
Surfando:
Psyduck (Lv. 20 a 40) - 100% (Somente em FireRed)
Slowpoke (Lv. 20 a 40) - 100% (Somente em LeafGreen)
Slowpoke (Lv. 20 a 40) - 100% (Somente em LeafGreen)
Pescando:
Com Old Rod:
Magikarp (Lv. 5) - 100%
Com Good Rod:
Poliwag (Lv. 5 a 15) - 60%
Goldeen (Lv. 5 a 15) - 20%
Magikarp (Lv. 5 a 15) - 20%
Com Super Rod:
Poliwag (Lv. 15 a 25) - 40%
Poliwhirl (Lv. 20 a 30) - 40%
Gyarados (Lv. 15 a 25) - 15%
Psyduck (Lv. 15 a 35) - 5% (Somente em FireRed)
Slowpoke (Lv. 15 a 35) - 5% (Somente em LeafGreen)
- 4ª Geração
Em HG/SS:
Na grama (durante o dia e a tarde):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Pidgey (Lv. 13 e 14) - 50% (Em HeartGold) e 30% (Em SoulSilver)
Bellsprout (Lv. 13) - 30%
Meowth (Lv. 14) - 20% (Somente em SoulSilver)
Magnemite (Lv. 15) - 10%
Na grama (durante a noite):
Abra (Lv. 12 a 14) - 10%
Bellsprout (Lv. 13) - 20%
Meowth (Lv. 14) - 30% (Somente em SoulSilver)
Oddish (Lv. 13 e 14) - 60% (Em HeartGold) e 30% (Em SoulSilver)
Magnemite (Lv. 15) - 10%
Surfando:
Psyduck (Lv. 5 a 10) - 90%
Golduck (Lv. 10) - 10%
Pescando:
Magikarp (Lv. 10) - 95%
Poliwag (Lv. 10) - 5%
Com Good Rod:
Magikarp (Lv. 20) - 60%
Poliwag (Lv. 20) - 40%
Com Super Rod:
Magikarp (Lv. 40) - 7%
Poliwag (Lv. 40) - 93%
Com Headbutt:
Hoothoot (Lv. 11 a 16) - 50%
Pineco (Lv. 11 a 13) - 30%
Combee (Lv. 11 a 16) - 20%
Com Hoenn Sound:
Linoone (Lv. 14) - 20%
Whismur (Lv. 13) - 20%
Com Sinnoh Sound:
Bidoof (Lv. 14) - 20%
Buizel (Lv. 13) - 20%
Linoone (Lv. 14) - 20%
Whismur (Lv. 13) - 20%
Com Sinnoh Sound:
Bidoof (Lv. 14) - 20%
Buizel (Lv. 13) - 20%
Vermillion City
Superior Esquerda: Vermillion na Geração I; Superior Direita: Vermillion na Geração II;
Inferior Esquerda: Vermillion na Geração III e Inferior Direita: Vermillion na Geração IV.
Vermillion City é uma cidade na região central de Kanto, localizada à beira de um braço-de-mar. É a cidade portuária da região. É o lar do 3º Ginásio da região, comandado por Lt. Surge.
A população da cidade possui alterações que dependerão do jogo: na Geração I são 25 habitantes (26 em Yellow); na Geração II são 30 habitantes; na Geração III são 29 habitantes e na Geração IV são 34 habitantes, e isso sem contar os passageiros dos navios que embarcam no Porto.
Pode ser acessada pela Rota 6 (ao norte) e Rota 11 (ao leste).
Localização de Vermillion no Town Map
A cidade tem como slogan:
"O Porto de requintados Pores do Sol."
Gerações I a IV
A cidade tem seu nome baseado na cor Vermelhão, que é um tom opaco alaranjado de vermelho. É obtido em forma de cinabre na natureza e, também, pode ser obtido através de Sulfeto de Mercúrio.
Cor Vermelhão
A cidade tem como pontos de interesse: o Porto, o Fã Clube Pokémon, Irmãos da Pesca, Local de Construção, Poké Mart e Ginásio:
- Porto: Localizado ao sul da cidade, o Vermillion Harbor é a maior doca da região de Kanto. Recebe anualmente o S.S. Anne, luxuoso cruzeiro que navega ao redor do mundo e retorna para Vermillion uma vez por ano; o S.S. Aqua, que faz viagens regulares de Olivine City (em Johto) até Vermillion City e também o Seagallop Ferries, que é uma barca que faz o trajeto entre Vermillion City e qualquer uma das Ilhas Sevii. Nos jogos das Gerações I e III, o porto tinha um caminhão estacionado nele, o que causou vários rumores, como de que se usasse Strenght nele, atrás haveria um Mew ou qualquer outro Pokémon inacessível durante o jogo.
- Fã Clube Pokémon: É a sede do Fã Clube de Kanto. O Fã Clube Pokémon é uma organização que existe em todo o mundo, com pelo menos uma sede em cada região. É basicamente um local onde pessoas se reúnem para discutir e falar sobre Pokémon em geral, sobre quais gostam, mostrarem suas coleções e tudo mais. Em geral, os membros dos clubes preferem manter os Pokémon em seu estágio inicial, não evoluindo-os, pois acham que assim, perderão sua forma e beleza. O presidente deste clube possui um Rapidash e um Fearow, ele fará uma longa conversa com o treinador (em jogos da Geração I e III, mostrando até fotos deles em Yellow) e, após isso, dará ao treinador um Bike Voucher, para adquirir uma Bicicleta em Cerulean. Nos jogos da Geração II e IV, ele conversará com o treinador e dará para ele uma Rare Candy após a conversa.
Fã Clube Pokémon nas Gerações I, II, III e IV.
- Irmãos da Pesca: São quatro irmãos pescadores que interagem com o treinador nos jogos da Geração I, II, III e IV. Eles se encontram em Vermillion, na Rota 12, em Fuchsia e no Lago da Fúria, em Johto. O que fica em Vermillion, dá ao jogador uma Old Rod (Vara Velha), ele é conhecido como Guru da Pesca (Fishing Guru) nas Gerações I e III e Camarada da Pesca (Fishing Dude) nas Gerações II e IV e diz ser o mais velho de todos os quatro irmãos (o curioso é que o de Fuchsia também diz isso).
- Local de Construção: É um canteiro de obras localizado no nordeste da cidade, onde um homem velho com seu Machop estão construindo uma nova casa, porém, três anos depois, nos jogos das Gerações II e IV, eles ainda não acabaram a casa por falta de dinheiro. Na Geração II, o Machop deste velho pode causar um glitch e, na Geração IV, há pedras que podem ser quebradas, achando itens valiosos, como Heart Scales, Shards e outros.
- Poké Mart: Localizado no centro da cidade, possui como itens para venda: nas gerações I e III Poké Balls, Super Potions, Ice Heals, Awakenings, Parlyz Heals, Repels e Antidotes (este último somente em FR/LG); nas Gerações II e IV temos todos estes itens mais Poké Balls superiores (Great, Ultra, Nest, Dusk e Quick Ball), Potions de melhor qualidade (Super, Hyper, Max Potions), além de Ice Heal, Full Heal, Revive, Full Restore, Escape Rope, Super e Max Repel, Air Mail e Litebluemail.
- Ginásio: Localiza-se no sudoeste da cidade. É comandado por Lt. Surge, especialista em Pokémon do tipo Elétrico. Surge é conhecido como o "Lightning American" e diz ter lutado em uma Guerra. O ginásio tem sempre a mesma forma nos jogos das 4 gerações: na entrada há 15 latas de lixo (3 fileiras com 5 cada), onde o jogador deve achar dois botões para abrir a cerca para a próxima sala (que é uma porta nos jogos da Geração I), se o jogador só acha um e erra o segundo, o puzzle é reiniciado. Feito isso, a próxima sala terá um pedestal com o líder nele, pronto para batalha. Para os que derrotarem-no, é dada a Insígnia do Trovão (Thunder Badge).
Thunder Badge
Ginásio de Vermillion nos Jogos da Geração I, II, III e IV.
Equipes de Lt. Surge nos Jogos
Em Vermillion há também como obter um Squirtle Lv. 10 em Pokémon Yellow, que estava causando problemas na cidade. Há uma casa onde pode-se fazer trocas também (nas Gerações I e III), onde há a troca de um Farfetch'd por um Spearow.
Então é isso pessoal! Na próxima matéria falaremos sobre as Rotas 7, 8 e Saffron City.
Não deixem de comentar! Continuem nos acompanhando para mais notícias de Pokémon!
Por favor voces podem fazer um post falando sobre todos os lideres de ginasio dos jogos e lideres da e4. Falando sobre quais pokemons e golpes usam e as estrategias de cada um. Procuro na net mas e dificil de achar.
ResponderExcluirParabens por esse post. Muito legal esse turismo.