Pokémon GO: Estatísticas sobre quem está Jogando


A SurveyMonkey Intelligence (uma empresa que coleta dados de aplicativos) revelou algumas informações interessantes sobre o app de Pokémon Go para a Forbes (uma revista americana sobre negócios). Vamos dar uma olhada!

Surpreendentemente, a maioria dos jogadores de Pokémon Go aparentam ser mulheres (GIRL POWER!). A diferença está em cerca de dois terços dos jogadores sendo mulheres, e aproximadamente um terço sendo homens. Interessante, não?

Ainda é estimado que 46% dos jogadores possuem idades entre 18 e 29 anos, enquanto 22% estão entre 13 e 17, e somente 6% possuem mais de 50 (nota: a SurveyMonkey Intelligence não obtém dados de usuários abaixo de 13 anos). 90% dos usuários da pesquisa vêm de cidades ou áreas urbanas, em comparação com os 10% providos da área rural.


De acordo com a SurveyMonkey Intelligent, as estatísticas são extraídas levando em conta um painel de mais de 1 milhão de usuários de Android e iOS dos EUA. As estimativas são feitas baseadas nos dados de uso que ela recebe pelos dispositivos móveis associados.

E por sua parte, a Niantic não está divulgando nenhumas estatísticas oficiais sobre Pokémon Go. O desenvolvedor da Niantic, John Hanke, disse também para Forbes que os dados do jogador não são rastreados. Ele disse:

Nós não perguntamos pelo gênero dos usuários, então (a informação) precisaria vir de um terceiro que está correlacionando-a com outra pesquisa ou com um painel. Eu adoraria descobrir se isso é verdade.

Fonte: NintendoEverything

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال