Os Pokémon mais resistentes em Pokémon Go! (CP + Golpes + Status)





                Vamos falar sobre Pokémon Go. Para quem não sabe, eu tive a grande oportunidade de conhecer as mecânicas do jogo antes dele ser lançado no Brasil. Eu fui convidado para escrever, em parceria com a Pokémon Blast News, um manual com mais de 130 páginas explicando as melhores dicas, truques e macetes para conseguir se tornar um mestre no app. Elas foram testadas pelos treinadores do mundo todo e eu passei mais de 1 mês coletando e verificando a autenticidade. Vou lançar esse livro em breve, provavelmente na Bienal de São Paulo, ainda vou confirmar pra vocês as datas. Com o selo #Irado de uma das editoras mais renomadas do Brasil, a Editora Novo Conceito. Lá no final do post vocês encontram as especificações dele. Vale lembrar que as informações dessa matéria é fruto das pesquisas que estão no manual, certo?

                Os status dos Pokémon no app não são iguais aos jogos clássicos, tá? Não vai confundir, terráqueo! A coisa mais fundamental que você precisa ter em mente, é que um Pokémon não é poderoso apenas pelo número do seu CP, mas por uma variedade de fatores, como: Ataque, Defesa, Resistência, CP e o poder dos seus golpes. Não é tão complicado quanto aparenta ser, mas também não é fácil de entender. 

                Os três tópicos mais importantes "Ataque, Defesa e Resistência (Stamina)" são semelhantes aos jogos clássicos, bem semelhantes, eu diria. Em Pokémon X and Y, por exemplo, que foi o jogo responsável por reacender a chama no coração treinadores a se dedicarem ao competitivo, nos mostrou que a força de um Pokémon é determinado a partir do seu EV, IV, Natures e golpes, obviamente. Em Pokémon Go, isso foi substituído, mas ainda funciona quase da mesma forma. Os movimentos agora são definidos por "Golpe rápido", que é a primeira opção de cada Pokémon e faz com que a barra de "Golpe especial" (que produz um dano mais poderoso) seja aumentado todas as vezes que for usado.

                Segue uma lista dos Pokémon com as melhores combinações no jogo. Vale lembrar que Pokémon Go não é igual aos jogos clássicos, hein? Não é porque um golpe tem 120 de poder que ele necessariamente é o melhor para um determinado Pokémon. Isso requer estratégias que inclui: status, CP, golpes, DPS, energia gasta no uso dos golpes, a chance de dá critical hit e mais algumas coisas. Alguns treinadores se perdem nisso e acabam não mantendo a guarda de um ginásio pelo simples fato de ter Pokémon com CPs altos, mas com status e golpes fracos que não combinam para aquele Pokémon. Portanto, lembre-se sempre: a mecânica das batalhas em Pokémon Go não é igual a mecânica dos jogos clássicos.

                Os Pokémon dessa lista não são os mais poderosos, há uma diferença. Esses conseguem resistir a golpes, não necessariamente atacar com mais poder. 


1. Snorlax

                Esse Pokémon consegue: 180 de poder de ataque, 180 de poder de defesa e 320 de resistência (o que é muito bom, tá?) e pode chegar a 3114 CP.

                A melhor combinação de golpes que Snorlax pode conseguir, são: Lick (golpe rápido) com 5 de poder, 10 de (DPS) dano por segundo, tem 5% de chance de Critical Hit e aumenta a energia dele em +7 por cada vez usado e Body Slam (golpe especial) com 40 de poder, 25.64 de (DPS), tem 5% de chande de Critical Hit e diminui a energia dele em 50%. 






                Essa junção de golpes consegue: 1 de eficiência, 15.39 de DPS e 487 de dano no total. Snorlax tem 320 de resistência e 3114 de CP, com isso esse Pokémon conseguirá sobreviver a golpes poderosos, não perderá rapidamente e ainda terá suficientemente poder de fogo para contra-atacar e derrotar seu adversário, enquanto se torna uma barreira viva para defender seu ginásio.


2. Lapras

                Esse Pokémon consegue 186 de ataque, 190 de defesa e 260 de resistência e pode chegar a 2981 CP.

                A melhor combinação de golpes que Lapras pode conseguir, são: Frost Breath (golpe rápido) com 9 de poder, 11,11 de (DPS), tem 5% de chance de Critical Hit e aumenta a energia dele em +7 por cada vez usado e Dragon Pulse (golpe especial) com 65 de poder,18,06 de (DPS), tem 5% de chance de Critical Hit e diminui a energia dele em 50%.




                Essa junção de golpes consegue: 1 de eficiência, 11.96 de danos por segundo e 324 no total. Lapras possuí uma boa combinação de tipos (WATER/ICE), e com um golpe de grande chance de conseguir Critical Hit (um bônus de dano). E diferentemente de Snorlax, Lapras consegue aprender golpes com pontos maiores, como Dragon Pulse, que conta com 65 de poder.


3. Vaporeon



                Esse Pokémon consegue 186 de ataque, 168 de defesa e 260 de resistência e pode chegar a 2816.25 CP.

                A melhor combinação de golpes que Vaporeon pode conseguir, são: Water Gun (golpe rápido) com 6 de poder, 12 de DPS, tem 5% de chance de Critical Hit e aumenta a energia dele em +7 por cada vez usado e Water Pulse (golpe especial) com 35 de poder,10,61 de DPS, tem 5% de chance de Critical Hit e diminui a energia dele em 25%.



                Essa junção de golpes consegue: 1 de eficiência, 16.25 de danos por segundo e 393 no total. Vaporeon tem sido "endeusado" pelos jogadores pelo simples fato de ele ser MUITO resistente e conseguir contra-atacar com mais facilidade, usando um dos golpes do tipo água mais poderoso "Water Pulse". Sem dúvidas, é um ótimo candidato a ocupar uma vaga no seu time.


4. Gyarados


                Esse Pokémon consegue 192 de ataque, 196 de defesa e 190 de resistência e pode chegar a 2688.89 de CP.

                A melhor combinação de golpes que Gyarados pode conseguir, são: Dragon Breath (golpe rápido) com 9 de poder, 12 de DPS, tem 5% de chance de Critical Hit e aumenta a energia dele em +7 por cada vez usado e  Hydro Pump (golpe especial) com 90 de poder, 23,68 de DPS, tem 5% chance de Critical Hit e diminui a energia dele em 100%.




                Essa junção de golpes consegue: 1 de eficiência, 9.72 de danos por segundo e 199 no total. Gyarados possuí o golpe do tipo água mais poderoso do jogo inteiro: Hydro Pump. Sem dúvidas, além de ser um bom atacante, Gyarados ainda se torna uma boa barreira defensiva.


5. Muk


                Esse Pokémon consegue 180 de ataque, 188 de defesa e 210 de resistência e pode chegar a 2602.90 CP.

               A melhor combinação de golpes que Muk pode conseguir, são: Poison Jab (golpe rápido) com 12 de poder, 11,43 de DPS, tem 5% chance de Critical Hit e aumenta a energia dele em +7 por cada vez usado e Gunk Shot (golpe especial) com 65 de poder, 21,67 de DPS, tem 5% de chance de Critical Hit e diminui a energia dele em 100%.



                Essa junção de golpes consegue: 1 de eficiência, 11.74 de danos por segundo e 255 no total. Por mais que os golpes de Muk não tenham um número tão grande quanto os Pokémon anteriores, seus golpes e seus status compensam isso. A combinação de 180 de atk + 188 de def + 210 de stamina não é pra qualquer um não, hein? E seus golpes possuem uma pontuação bem favorável 12 para o rápido e 65 para o especial. Sem falar que Muk só receberá dano super efetivo a dois tipos: Ground ou Psychic, que são tipos difíceis de achar.


6. Rhydon

                Esse Pokémon consegue 166 de ataque, 160 de defesa e 210 de resistência e pode chegar a 2243.22 de CP.

                A melhor combinação de golpes que Rhydon pode conseguir, são: Mud Slap (golpe rápido) com 15 de poder, 11,11 de DPS, tem 5% de chance de Critical Hit e aumenta a energia dele em +9 por cada vez usado e Stone Edge (golpe especial) com 80 de poder, 25,81 de DPS, tem 5% de chance de Critical Hit e diminui a energia dele em 100%.




                Essa junção de golpes consegue: 1 de eficiência, 6.44 de danos por segundo e 120 no total. O mesmo caso do Muk, por mais que os número de danos por segundo não sejam tão favoráveis, seus golpes são bem poderosos, destaque para Stone Edge, um dos golpes mais poderosos do jogo.


7. Kangaskhan

                Esse Pokémon consegue 142 de ataque, 178 de defesa e 210 de resistência e pode chegar a 2043.40 de CP.

                A melhor combinação de golpes que Kangaskhan pode conseguir, são: Mud Slap (golpe rápido) com 15 de poder, 11,11 de DPS, tem 5% de chance de Critical Hit e aumenta a energia dele em +9 e Brick Break (golpe especial) com 30 de poder, 18,75 de DPS, tem 25% de chance de Critical Hit e diminui a energia dele em 33%.





                Essa junção de golpes consegue: 1 de eficiência, 4.78 de danos por segundo e 99 no total. É, Kangaskhan fica bem mais abaixo dos antecessores, mas não deixa de ser uma boa ferramenta para surpreender algum adversário no ginásio.

                Vale lembrar que a lista dos Pokémon mais poderosos está no manual que eu vou lançar, juntamente com combinações de batalha, estratégias e muitas outras dicas sobre o competitivo dentro do jogo Pokémon Go. Eu explico tudo nos mínimos detalhes. O manual também aborda:

  • Como subir para o nível 20 em apenas um dia, sem trapacear;
  • Os melhores PokéStops para conseguir itens mais raros e quais evitar também;
  • Uma lista completa com todos os lugares para encontrar os Pokémon com maiores CP;
  • Estratégias avançadas para defender seu ginásio das equipes rivais e conquistar outros com vantagens;
  • Como elevar o nível dos seus Pokémon em pouco tempo e utilizando recursos mínimos;
  • Truques para economizar a bateria do seu celular;
  • Os melhores golpes para usar em seus Pokémon;
  • Uma lista completa com o número máximo de CP que cada Pokémon pode atingir no jogo;
  • Avaliação completa e avançada sobre o competitivo;
  • e muitas outras dicas.

                Fique de olho no site para saber a data de lançamento oficial. Ele estará disponível em todas as livrarias do Brasil. Enquanto isso, me ajude a escolher as capas:


Ou na página da própria editora; (CLIQUE AQUI)




9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. O Vaporeon também consegue usar o golpe Hydro Pump, com poder 90, sendo mais forte até que o Water Pulse, com 35.
    Eu sei disso porque meu Vaporeon sabe o Hydro Pump. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem a questão do DPS também, com certeza ele sabe q o vaporeon pode ter hydropump, já q ele estudou o jogo

      Excluir
    2. seria bom se alguém pega se todos os poderes e listassem em tipos a, b, c... e, f. em questões de atk e defesas. todos pokemon tem dois poderes ex: Dragonair: Dragon Breath, Dragon Pulse. esses são os melhores para atk e defesa emtão classificaria como atk tipo "A" e defesa tipo "A"

      Excluir
  2. Estou com a duvida se o vaporeon com water pulse eh melhor que o hydro pump pois tenho os 2 e adoraria sabe a respeito de uma pessoa que conhece. Realmente o water pulse eh melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi filipe, como vai? Water Pulse é beem melhor, pois Water Pulse gasta apenas 25% do poder de Vaporeon, Hydro Pump gasta 100%. Ou seja, você pode usar 4 vezes o golpe especial sem precisar recarregar, entende? Se optar por Hydro Pump, só usará uma vez e precisará recarregar, o que levará tempo e a essa altura seu Vaporeon já terá sido nocauteado. Sem falar que Water Pulse se torna mais poderoso que Hydro Pump, já que você pode usá-lo 4 vezes: 35x4: 140 contra 90 do Hydro Pump. Espero ter ajudado :D

      Excluir
  3. Hall, parabéns cara pelo seu progresso, continue assim. Quero lê Ash Vs Red logo

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que vc era tão foda assim Hal! Parabéns, tudo de bom! E continue com seus projetos e livros, quero muito lê-los

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo,tenho um blastoise com 965 de cp,com bite e hydro pump,com 82 de HP devo investir stardust nesse blastoise?ou ele é ruim?Não sei o quao bom ele é mas por ser um dos meus favoritos fico tentado a evoluir ele com stardust...obrigado!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال