Defendendo o Final da Liga Kalos - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

21/08/2016

Defendendo o Final da Liga Kalos





AVISO: O texto a seguir pode conter o MAIOR spoiler de Pokémon XY&Z. Leia-o por sua conta e risco e não venha reclamar depois nos comentários.


Já faz três dias que aconteceu. Depois de assistir ao episódio que dava início à semifinal eu havia decidido que a primeira coisa que eu faria no dia 18 de agosto seria assistir ao episódio 38 de Pokémon XY&Z. Eu não queria saber se era aniversário da minha irmã mais nova, assim que acordei às 10:00h da manhã, eu assumo eu peguei meu celular e fui pro YouTube para assistir o bendito/maldito final. E depois de quase 20 minutos o resultado estava claro. Alain era o vencedor. Depois disso eu levantei e dei parabéns à minha irmã e fui pro grupo da PBN no Facebook ver como estavam a zona de guerra os ânimos do pessoal.


Os Cinco Estágios da Perda


Dizem que quando uma pessoa enfrenta a dor de uma perda ela passa por cinco estágios emocionais antes de seguir em frente com a vida: Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação. E era exatamente aquilo que eu via na minha Timeline assim que entrei na rede social.

Estágio da Negação

A reação dos fãs foi de negação num primeiro momento. Eles simplesmente não acreditavam no que estavam vendo. Livres da negação, eles logo foram atingidos pela raiva. Cheguei a presenciar um daqueles típicos ataques de raiva que ameaçam explodir a sede da Pokémon Company como se ela tivesse algo a ver com isso e deixar de assistir ao anime. Passada a raiva, veio a barganha. Alguns mais esperançosos ainda esperavam que seria possível mudar o final da batalha para que Ash se torne o vencedor e estão dispostos a tudo para isso. Enquanto alguns passaram para o estágio seguinte, uns regrediram para a fase da raiva. Vejo que alguns ainda não chegaram à fase da aceitação, então eu dedico esse texto a todos que ainda não aceitam a derrota de Ash.



Tem Sentido Sim


Quando o vídeo que mostrava a Shuriken Laranja Gigante de Água surgiu muitos já apostavam que ela seria a responsável pela vitória de Ash na liga. Mas o Mega Charizard X do Alain aguentou o golpe e lançou sua Queimadura Explosiva (Blast Burn) ao mesmo tempo, Greninja não tinha mais forças para continuar a luta e desmaiou. O problema foi que muitos criticaram a vitória “forçada” que o novo rival obteve. Muitos falavam sobre a Queimadura Explosiva ser um golpe de fogo, que não deveria causar muito dano num Pokémon de água como o Greninja.

O golpe da vitória
Só que não


Bem, esse foi exatamente o comentário dos que criticavam a vitória do Ash sober o Sawyer (eu, por exemplo). Greninja venceu o Mega Sceptile usando a Estrela Ninja de Água (Water Shuriken), o que não deveria afetar muito o Mega Sceptile, que é tipo planta e dragão. O pessoal que hoje critica a vitória de Alain pela Queimadura Explosiva é o mesmo que defendia a virória de Ash pela Estrela Ninja de Água. O jogo virou mesmo.

Se antes eles tinham o argumento de que o anime não segue o sistema de vantagens e desvantagens do jogo, agora eles não aceitam que o argumento seja usado pelo time rival. No anime, um Pokémon quase sempre vence outro com golpes que seriam fracos conra o adversário. O próprio Ash costuma vencer assim.

Outra coisa que acontece sempre no anime e quase ninguém reclama é um Pokémon bastante cansado se recuperar milagrosamente e aguentar vários golpes e/ou um Pokémon que acabou de ser mandado para o campo perder com um só golpe. O anime é assim mesmo, se você justificava isso antes, não critique agora, e vice-versa.


Aceitem Isso


As pessoas que ficaram presas à fase da negação ainda estão por aí criando as mais diversas teorias sobre Alain perder o título de campeão por estar ligado à Equipe Flare ou por ter trapaceado na liga. Os que ainda estão na fase da barganha estão cancelando suas pré-compras de Pokémon Sun e Moon na esperança da Nintendo mudar o final da liga como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Outros mais maduros que passaram pela fase da aceitação agora esperam que pelo menos o AmourShipping tenha um futuro. Uma coisa é certa, o final já está feito e já nos foi entregue. Não podemos fazer nada em relação a isso.


O Campeão


O Dilema do Anime

Uma das coisas que mais diferenciam o anime Pokémon dos outros é o fato dos protagonistas nunca atingirem seus objetivos quando a história acaba. Misty não virou a maior treinadora do tipo água, Brock não virou um criador Pokémon, May e Dawn não se tornaram Top Coordenadoras, Iris não virou uma mestra de dragões, Serena não virou Rainha de Kalos e Ash não se tornou um Mestre Pokémon.

Isso é uma parte fundamental do anime. Pokémon é sobre sonhos impossíveis. Ele mostra para as crianças (público alvo, devemos lembrar sempre) que alguns sonhos não vão se realizar no futuro e que devemos aceitar isso. Profundo. É triste, mas é a realidade da vida. É o caminho que os responsáveis por Pokémon decidiram seguir e não vão mudar de ideia.




Depois dessa derrota, agora só nos resta esperar para saber como vai acontecer a história de Alola já que aparentemente não haverá ginásios nem liga nela. Comentem civilizadamente e evitem uma guerra no campo dos comentários, é uma ordem por favor.

Post Top Ad