Os Pokémon Mais Fortes e as Melhores Batalhas de Ash! - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

01/01/2021

Os Pokémon Mais Fortes e as Melhores Batalhas de Ash!


Dentro das matérias especiais de aniversário dessa franquia maravilhosa, irei falar sobre os Pokémon que marcaram nas equipes de Ash e fizeram a diferença na Batalha. Além disso, vou relembrar batalhas épicas do Anime. Então venham comigo!

Os Pokémon mais fortes de Ash

Pikachu


Vamos começar falando do primeiro Pokémon de Ash, Pikachu! Ele sim esteve presente em todos os momentos da jornada do nosso protagonista. Pikachu sempre foi motivo para Ash se arriscar para salvá-lo, assim como Pikacu sempre defendeu Ash de inimigos, o que fortaleceu cada vez mais aquele elo iniciado de uma forma tão complicada e engraçada, mas que ganhou força quando Ash mostrou pela primeira vez que amava Pikachu e faria de tudo para defendê-lo!


Além disso, Pikachu sempre foi o último Pokémon de Ash nas grandes batalhas, porque ele é em quem Ash confia e aposta todas suas fichas. Ele foi destaque em diversas batalhas de ginásio! Pikachu, você é demais! E a prova de que não precisa evoluir para ser forte!

Charizard


Agora vamos ao segundo grande destaque da primeira geração, Charizard! Quem diria que aquele pequeno Pokémon abandonado se tornaria um Voador e Fogo tão forte. Claro, o que mais vale é a personalidade de Charizard, não aceitando comandos de Ash e oponentes mais fracos, o primeiro Pokémon a se opor ao nosso herói.


Graças a Ash, Charmander sobreviveu, ganhou um novo treinador e restaurou sua confiança. É provável que se não fosse por Ash, Charmander jamais teria se tornado um Charizard. Acredito que seu comportamento teve um propósito. Nos mostrar que Ash não iria ganhar a Liga, Charizard já sabia disso, pois Ash era um treinador fraco, e de próprio Charizard como Pokémon exigir mais de seu treinador foi a primeira vez que isso foi mostrado no Anime.

Além dessa função, ele foi responsável por vitórias importantes, inclusive contra Gary, entre diversos outros momentos. Só temos a agradecer as boas risadas e excelentes batalhas que Charizard nos trouxe!

Snorlax


Snorlax, uma das maiores surpresas de Ash em diversas batalhas. Ele dorme, ele tem preguiça, ele come muito, mas ele também bate forte e aguenta o tranco. Ash nunca teve um Pokémon de tamanha resistência a tantos golpes em batalha, força de vontade e, ao mesmo tempo, tanta preguiça e fome. Mas impossível esquecer o que esse Pokémon fez na Batalha da Fronteira.

Heracross


Eu diria de certa forma que Heracross veio para preencher o espaço deixado por Butterfree. Ash não havia até então capturado outro Pokémon inseto e que batalhasse bem, até a sua chegada. Heracross sempre mostrou força com seu chifre e foi responsável por muitas vitórias para Ash, inclusive contra Gary também, na Liga Sinnoh e na Batalha da Fronteira. Sempre incomodando Bulbasaur para variar e outros Pokémon por aí, mas nada o torna menos forte ou importante dentro da equipe do nosso herói. Continue derrubando muitos oponentes por aí, Heracross!

Sceptile


Em Hoenn uma mudança ocorreu! Ao invés de Ash possuir os três iniciais da região, ele apenas teve um inicial que se tornou em um poderoso Sceptile. Me ataquem aqueles que não concordam, mas até hoje nunca vi um Pokémon do tipo Planta dos de ash com tamanha força, velocidade e resistência como Sceptile. Sim, ele foi o primeiro Pokémon de planta a chegar no último estágio de evolução, mas nem por isso ele deve ser desmerecido, levou Hoenn inteira e ainda a Batalha da Fronteira para isso acontecer, em compensação ele se tornou extremamente poderoso. Não só isso, mas ele também derrotou um Darkrai em Sinnoh, dá pra acreditar?! Continue magnífico Sceptile, sempre, magnífico!

Swellow


O que falar dele, não é? O que falar?! Esse Pokémon com certeza surpreendeu, um Pokémon voador que mostrou a verdadeira força. Swellow foi responsável por diversas vitórias nos ginásios de Hoenn para Ash, inclusive aguentando golpes elétricos na Batalha em dupla contra Solrock e Lunatone. Além de todo seu trabalho na Batalha da Fronteira, aguentando batalhas muito difíceis, esse Pokémon merece nosso respeito!

Staraptor


Outro Pokémon voador de Ash que ganhou destaque e roubou muitos corações. Partindo de um pequeno Starly, Staraptor foi crescendo na equipe de Ash, sempre querendo batalhar quando podia, até mesmo contra Roark. Aprendeu diversos movimentos que faziam diferença em batalha, como Close Combat.


Ele esteve presente em muitas batalhas de Ash em Sinnoh, com força e destaque ajudou seu treinador a conquistar diversas vitórias, agradando aos fãs também nos jogos. É um dos Pokémon mais bem treinados de Ash e também merece nosso respeito!

Gliscor


Giscor, outro Pokémon voador que se destacou, começando como um tímido Glicar, foi ganhando força e poder na equipe de Ash. Além disso, esse Pokémon passou por um treino especial que lhe permitiu aprender novos ataques e ficar ágil. Ele também trouxe vitórias importantes e foi crucial na vitória de Ash sobre Paul em Sinnoh. Você é demais Gliscor! Obrigado!

Infernape


Assim como Charizard, Infernape teve uma história bonita e tocante com Ash, vindo de Paul, sendo maltratado e abandonado, achou em Ash um amigo e companheiro que o permitiu crescer e ficar forte. Desde Chimchair, ele nunca decepcionou nas batalhas, sempre trazendo ao menos uma vitória do campo de batalha, derrotando Abomasnow e Steelix, dois grandes oponentes. Com certeza, após Charizard, este pode ser considerado o segundo Pokémon de fogo mais poderoso de Ash.

Krookodile


Krookodile foi destaque em Unova, apesar de chegar tarde na equipe de Ash, obteve vitórias importantes e derrotou oponentes muito poderosos. Derrotou inclusive Pokémon que tinham vantagem sobre ele e levou Ash às quartas de final da liga. Para mim, o Pokémon mais forte de Unova de Ash foi ele e também merece nosso respeito! Continue forte, Krookodile!

Hawlucha - Talonflame - Greninja


Dentro de Kalos, temos três Pokémon que têm se destacado nas batalhas até o momento, e participado da maioria das batalhas de ginásio. Hawlucha tem ganhado espaço desde que entrou na equipe de Ash, sempre ajudando muito nas vitórias com velocidade e força. Ash sempre pode contar com ele, o manda para o campo de batalha sabendo que ele irá trazer um bom resultado.


Talonflame desde que era Fletchinder passou a ter um grande espaço na equipe de Ash. Também participando de diversas batalhas e abocanhando vitórias, com destaque para a batalha no ginásio psíquico.


Por fim, Greninja até agora só perdeu para Alain, mostrando muita força e poder, fazendo sempre diferença em batalha e ainda possuí sua forma especial graças à conexão com Ash.

As Melhores Batalhas de Ash

Ash vs Drake

Ash vs Drake foi, com certeza, a primeira batalha realmente emocionante do Anime. Até então, Ash tinha apenas conquistado vitórias nos ginásio ou contra outros treinadores, mas sem muita dificuldade, o que trazia pouca emoção.


Mas essa batalha foi realmente notável, batalhando cabeça à cabeça. Ash, mesmo com muitos Pokémon de vantagem, quase perdeu no final para o Dragonite de Drake. Mas sim, ele venceu, com um digno salto de Pikachu para escapar daquele Hiper-raio. Essa batalha vale a pena ver de novo!

Ash vs Gary


O que falar desta grande batalha, não é mesmo? Sim, finalmente depois de duas ligas, Ash enfrentou seu rival e o venceu. Todo mundo adora esse momento, não é? Essa batalha se tornou memorável justamente pelas coisas mais improváveis que acontecerem, como Heracross derrotar Magmar, Charizard derrotar Blastoise e Golem e Blastoise derrotarem Bayleef.

Além disso, Gary era mais forte que Ash, um treinador superior, mas Ash o venceu. Quem fez a diferença? Heracross, Snorlax e Charizard se sobressaíram e garantiram a Ash a vitória. Essa foi a segunda real batalha com destaque no Anime. Acredito que assim como a de Drake, foi uma batalha total e com diversas mudanças que garantiram altas emoções.

Ash vs Winona


Em Hoenn, a primeira batalha que levantou emoção nos ginásios foi, com certeza, contra Winona. Não só por que foi uma batalha difícil, mas o que tornou ela difícil. Winona sabia defender bem os pontos fracos dos seus Pokémon voadores, fazendo uma boa defesa, já que eles são em geral apenas rápidos e com fortes ataques. O que se destaca nessa batalha é que Ash usa, inclusive, Grovyle para vencer, e é a primeira vez que Swellow luta com um oponente de peso, o Swellow de Winona, e ele mostra incrível garra e superação, vencendo seu oponente. Essa sim é uma batalha de ginásio para lembrar.

Ash vs Tate e Liza


Outra batalha de Hoenn que merece destaque é Tate e Liza. Mas por quê? O que tornou esta batalha tão memorável? Ela foi uma batalha de ginásio em dupla, contra dois Pokémon fortes, e Ash teve Pikachu e Swelllow se superando ao mesmo tempo, o que pra mim fez eu realmente me emocionar. As demais batalhas de ginásio não chegam perto desta aqui em Hoenn. Ash apanhou e mesmo assim deu a reviravolta e conseguiu sua insígnia, dá gosto de ver.

Ash vs Tucker


Falando em batalha em Dupla, temos Tucker, para mim um dos melhores Cérebros da Fronteira que Ash enfrentou. Como esquecer da combinação de Swampert e Arcanine? Sim, que batalha, altos golpes para lá e para cá. Ash ataca com tudo usando Corphish e Swellow, mas nada funcionava. Mas aí entra a parte memorável: Ash começou a pensar como um verdadeiro estrategista, o que fez ele virar o jogo e ganhar a batalha. Mas vale destacar algo muito importante: nessa batalha Swellow e Corphish apanharam muito, mas muito mesmo, antes de começar a ganhar, chegando a receber o golpe máximo de Tucker. A resistência deles foi crucial e também faz parte as emoções desta grande luta.

Ash vs Spencer


Mas o que Spencer trouxe de emocionante, já que a batalha de Tucker foi tão boa? Contra Spencer vimos uma batalha movimentada, em que Ash mostrou mais estratégia, correndo para sair da floresta, usando o ambiente e o campo de batalha a seu favor. Vimos Heracross ser derrotado para Venusaur, partindo nosso coração, mas também vimos Sceptile crescendo, ficando realmente forte e lançando um magnífico Raio Solar. Esta sim também é outra batalha memorável.

Ash vs Brandon


Quando falo de Ash vs Brandon, não falo só da terceira batalha, eu falo de todas! Sim, a primeira, Ash possuído por um espírito Maligno, usa Sceptile e quase derrota Regirock, e poderia ter ganhado se não estivesse possuído. Mas mesmo assim é uma batalha interessante e forte, com Sceptile mostrando um poder raro contra um lendário tão forte. Depois temos Torkoal vs Registeel, também memorável e incrível, uma batalha que eu acreditei que Ash fosse vencer, se não fosse pelo seu erro. Torkoal mostrou muito poder, o que foi incrível de se ver, mas Registeel foi mais forte. De presente o Anime nos deu mais uma batalha contra Brandon. E por que a última se torna incrível? Porque temos a equipe dos 4 reunida, matando as saudades de Squirtle, Bulbasaur e Charizard. E não só isso, todos se saem ótimos na batalha, resgatando o verdadeiro estrategista e forte Ash. E para completar, quem salva o dia? Pikachu com uma majestosa vitória sobre Regice. Essa batalha vale a pena ver e rever!

Ash vs Roark


Lembram do primeiro ginásio de Sinnoh? Não lembram? Refresco a memória: Ash estava lá para ganhar sua primeira insígnia, foi para um ginásio do tipo Pedra com Pikachu, Aipom e Turtwig. Até assistiu Paul batalhar antes, mas isso não fez diferença, e ele perdeu a primeira batalha. Precisou da ajuda de Dawn para finalmente voltar e vencer. Mas o que torna esta batalha boa? Sinceramente eu adoro Sinnoh e minhas batalhas favoritas são de lá, mas esta foi cabeça à cabeça. Ele tinha apenas Turtwig de vantagem, mas soube usar seus Pokémon bem e venceu grandiosamente um poderoso Rampardos! Que batalha!

Ash vs Maylene


Outra grande batalha de Sinnoh, aqui Ash teve que se sobressair com o recém-adquirido Chimchar, Buizel e Staravia que ainda não estava no seu auge de poder. Ao mesmo tempo, a própria Maylene estava tendo que se superar como Líder de Ginásio com seu poderoso Lucario. E o resultado disso? Uma batalha cabeça à cabeça que termina em empate, mas que mesmo assim deu a Ash direito a uma insígnia. Tivemos Fúria dos Pássaros, tivemos uma combinação de Pulsação de Água e Aqua Jet e vimos um Lucario lutando lindamente. Essa batalha foi ótima e também merece ser reassistida.

Ash vs Fantina


Outra batalha memorável de Sinnoh, Ash e Fantina deram um show, e por quê? Porque Fantina tinha uma ótima estratégia, sabia lidar muito bem com treinadores e usar os pontos fortes de seus Pokémon do tipo Fantasma. Ash teve uma prévia batalhando com ela antes do ginásio, esperto e inteligente usou a seu favor desenvolvendo o escudo de defesa e contra-ataque. Assim, Ash trabalhou de novo seu lado estratégico e, pela primeira vez, Chimchar ganhou destaque na batalha, sendo o grande responsável pela vitória.

Ash vs Korrina


De Kalos ainda não vimos tudo, mas com certeza temos batalhas para destacar. Ash vs Korrina foi uma luta e tanto, forte, equilibrada e com Mega Evolução, dá para esquecer? Não! Pikachu se superou trazendo a vitória, e Hawlucha e Fletchinder batalharam muito bem também. Esta foi uma das batalhas mais difíceis e interessantes de Ash, assim como fez parte da introdução da Mega Evolução no anime. Por mais batalhas nesse estilo em Kalos!

Ash vs Olympia


E o que dizer desta batalha em dupla? Para fechar a última temporada de XY, foi demais! Um alto equilíbrio de poder entre Olympia e Ash. Para completar, ela foi uma batalha em Dupla em que tanto Talonflame como Frogadier se superaram, tornando ela muito incrível. Olympia não baixou a guarda nem a força e atacou muito bem. Admito que pensei que Ash perderia em alguns momentos. Será que as próximas que virão, poderão ser nesse nível também? Esperamos que sim!

Ash vs Paul


O que falar destes dois? O maior rival de Ash até hoje nos deu diversas grandes batalhas e duas épicas, uma no lago Acuity e outra na liga Sinnoh. Mas o que tornava isso tudo tão memorável? Por que todos os fãs se apaixonaram por essa rivalidade? Por que muitos apontam como a batalha da liga de Sinnoh destes dois como a melhor batalha do Anime até hoje? Não posso afirmar por todos, mas como minha opinião, o que tornou tudo isso épico foi justamente eles serem tão diferentes, criarem batalhas poderosas e explosivas, estratégias diferentes, que faziam a rivalidade ser ainda maior, era uma competição grande e forte e isso atraía os fãs. Será que um dia veremos algo assim? Ou melhor, veremos Paul novamente batalha contra Ash? Vamos aguardar Kalos para que nos presenteiem com algo próximo a isso, pois igualar vai ser difícil. Essa sim vale sempre a pena ver de novo!

Post Top Ad