Vendas da Nintendo em 2016 + Informações Sobre Set Evolutions


A Nintendo publica, sempre no dia 30 de junho, relatórios sobre vendas de seu último ano fiscal (Julho do ano anterior à Junho do ano decorrente). Pois bem, este ano não foi diferente, e, neste último dia 30 de junho, a empresa de Kyoto anunciou que o número de vendas tanto de hardware quanto de software rendeu cerca de 290 milhões de dólares para seus cofres.

As vendas de hardware foram de 10,05 milhões de unidades, sendo que 6,79 milhões foram de 3DS e 3,26 milhões de Wii U.

Já as vendas de software tiveram como fontes principais de lucro os jogos Fire Emblem Fates, Super Mario Maker, Pokkén Tournament e Splatoon.

Foi divulgado, também, a quantidade de vendas totais de Wii U e de 3DS, considerando tanto as vendas de hardware como de softwares, desde o seu lançamento. Os dados foram comparados com o número total de vendas de seus predecessores (Wii e DS), a diferença de vendas dos dois é gigantesca! Veja na imagem abaixo:


Além disso, o relatório também informou que o Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System será lançado no dia 11 de setembro de 2016! O console é uma mini-réplica do console NES e é uma aposta grande da Nintendo para este próximo ano fiscal.


Agora, vamos falar um pouco sobre o TCG! Como já foi revelado, o último set de XY será lançado no dia 2 de novembro, e tem o nome de Evolutions!


O novo set contará com um artwork repaginado do primeiro set de Pokémon TCG: o Base Set! Além disso, haverá, também, um lineup de Pokémon da 1ª Geração.

O "Evolutions Collector's Album" contará com uma capa com Mewtwo e Pikachu e uma contracapa com Mega Venusaur, Charizard e Blastoise. O álbum será lançãdo juntamente com o set e custará 5 dólares.


Serão lançados dois Elite Trainer Boxes, um com Mega Charizard Y e outro com Mega Blastoise. Cada box terá: 8 boosters de Evolutions, 65 card sleeves (com os Pokémon principais), 45 energy cards, um manual de jogador, 6 balcões de damage-counter, 1 coin-flip, 2 marcadores de condição em acrílico, 1 box de colecionador (com 4 divisórias) e um código PTCGO. Os boxes custarão 40 dólares cada.


Fonte: Pokémon Millenium e PokéBeach

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال