Team Builder #28! Ash Ketchum: Time da Região de Kanto!

Salve, salve, queridões e queridonas!
Como estamos?

Final de semana passado rolaram os três últimos dias de Anime Friends e, como vocês puderam ver aqui no site, a Pokémon Blast News estava presente!
SIM!
Math e eu estivemos lá e conseguimos imagens bem legais dos participantes do evento assim como entrevistas e muito mais. Logo menos, divulgaremos tudo isso pra vocês <3

Bom, hoje trago à vocês um Team Builder especial Ash Ketchum! YEAH
A partir daqui, vocês poderão acompanhar como eu fiz pra poder jogar com o time usado na região de Kanto pelo nosso treinador guerreiro que não desiste nunca! ~~~~e que, talvez, consiga ser campeão nessa temporada *-*

Para efeitos de Smogon, o time a seguir se enquadra em NU, ok? Inclusive, as batalhas ao final do post foram todas feitas nesse formato.

Vamos lá?

GO!



Pikachu



Base Stats:
HP: 35
Attack: 55
Defense: 40
Sp. Attack: 50
Sp. Defense: 50
Speed: 90

Nature: Hasty
IVs: todos 31, exceto HP e Defense.
EVs: 128 Atk / 128 Sp. Atk / 252 Spd
Item: Light Ball
Moveset: Volt Switch, Extreme Speed, Thunderbolt, Hidden Power Ice
Habilidade: Static

Se Spider-Man é o amigão da vizinhança, Pikachu é o amigão do planeta!
Ok, na última votação, Greninja venceu como o Pokémon mais querido no Japão... mas, amigos: o que é uma ilha se comparada à todo o globo?! HAHAHAHA!
Enfim, Light Ball é indispensável e, me permito dizer, obrigatória. Este item concede, somente à ele, bônus de 50% em Attack e Special Attack! E, pensando nisso, a melhor forma de utiliza-lo seria Mixed mesmo. Isso explica a nature Hasty (+Speed, -Defense).
Thunderbolt  e Volt Switch são os STABs que agem com perfeita sinergia onde um causa mais dano e o outro, mesmo sendo mais fraquinho, é bastante funcional. Hidden Power Ice dá aquele coverage maroto contra os Grounds.
Extreme Speed é um movimento de evento, logo, conseguir um Pikachu assim é um pouco complicado. Inclusive, ele só tem a habilidade Static porque o monstrinho que foi distribuído no evento em questão estava com ela. Logo, se criar um via hack com a hidden ability Lightning Rod, 100% de chance dele ser barrado pelo game.
Fique esperto(a)!



Bulbasaur



Base Stats:
HP: 45
Attack: 49
Defense: 49
Sp. Attack: 65
Sp. Defense: 65
Speed: 45

Nature: Calm
IVs: todos 31, exceto Attack.
EVs: 248 HP / 8 Sp. Atk / 252 Sp. Def
Item: Eviolite
Moveset: Leech Seed, Sludge Bomb, Toxic, Synthesis
Habilidade: Overgrow

Optei por faze-lo de Special Wall com propriedades mais Stall.
Leech Seed + Toxic são uma combinação bastante eficaz quando se trata de chatice e drenagem de vida. Eviolite vai fazer com que seu Bulba fiquei mais tempo vivo devido ao bônus de 50% em ambas as defesas que o mesmo proporciona. Synthesis completa o set.
Overgrow é a habilidade escolhida pois não faz sentido algum ter Chlorophyll em um time sem Sol, concorda? Assim como não faz sentido usar Solar Power em Charizard e Rain Dish em Squirtle.
Bom, pelo menos não nesse time, rs.



Squirtle



Base Stats:
HP: 44
Attack: 48
Defense: 65
Sp. Attack: 50
Sp. Defense: 64
Speed: 43

Nature: Impish
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 252 HP / 194 Atk / 64 Def
Item: Eviolite
Moveset: Rapid Spin / Fake Out, Waterfall, Aqua Jet, Ice Punch
Habilidade: Torrent

Se temos um Defensor Especial, por que não um Defensor Físico? hahaha
O protocolo é óbvio.
E, como Squirtle é o mais competente do trio inicial de Kanto no atributo em questão, ele foi o felizardo. Só que, ao invés de pensar da mesma forma que fizemos com Bulba, este cara aqui será mais ofensivo uma vez que ele já é bastante competente defensivamente e, com a ajuda de Eviolite, esse papel fica ainda mais fácil de ser cumprido.
Optei por dois STABs assim como em Pikachu, porém aqui um deles possui prioridade +1: Aqua Jet. Waterfall é um movimento quase que obrigatório assim como Ice Punch para adversários Grass.
Rapid Spin é fundamental porque temos um parceiro que pode se dar MUITO mal com Stealth Rock, não é mesmo? Pois é. Charizard é bastante prejudicado e jogar com ele sem Spinner no time é pedir pra perder 50% de HP de graça, rs.



Charizard



Base Stats:
HP: 78
Attack: 84
Defense: 78
Sp. Attack: 109
Sp. Defense: 85
Speed: 100

Nature: Jolly
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 252 Atk / 4 Sp. Def / 252 Spd
Item: Salac Berry
Moveset: Roost, Swords Dance, Acrobatics, Fire Punch
Habilidade: Blaze

Olha, sendo bastante sincero, quando montei esse Zard não imaginei que o moveset fosse funcionar tão bem. Mas, como é muito comum em Pokémon, fui surpreendido.
Funcionou BEM DEMAIS!
Começando pelo item: Salac Berry. Como todos sabemos, uma base 100 de Speed pode ser considerada decente, mas JAMAIS devemos dizer que é alta. Afinal, estamos cansados de saber que tem muito Pokémon aí que outspeeda fácil.
Sendo assim, ao chegarmos nos 25% de HP, a Berry é ativada, aumentando seu Speed em 50%. AGORA SIM TEMOS UM JOGO!
Acrobatics ganha o dobro do poder; Swords Dance prepara o terreno; Roost de salva dos apuros e Fire Punch é o único STAB que causa dano legal sem recoil.

Seja feliz, meu/minha amigo(a).



Butterfree



Base Stats:
HP: 60
Attack: 45
Defense: 50
Sp. Attack: 90
Sp. Defense: 80
Speed: 70

Nature: Timid
IVs: todos 31, exceto Attack.
EVs: 4 HP / 252 Sp. Atk / 252 Spd
Item: Focus Sash
Moveset: Sleep Powder, Quiver Dance, Bug Buzz, Giga Drain
Habilidade: Compound Eyes

Sabe aquele ditado "se der a mão, leva o braço inteiro"? Eis um Pokémon que faz jus à ele.
Butterfree vive da ordem de fatores que alteram - E MUITO - o produto. Sleep Powder TEM DE SER o primeiro a ser utilizado pelos motivos óbvios: além se super-hiper-mega frágil, Focus Sash só vai te salvar uma vez. E nem preciso dizer que você não deve coloca-la em campo antes de certificar-se de que o campo de batalha está livre de Stealth Rock.
Uma vez com seu adversário em sono profundo, abuse de Quiver Dance. Mas já vou avisando: NÃO ABUSE. Se o cara acorda, BYE BYE (isso se ele for atacante físico. Se for especial, ce vai rir do dano que ele causará).
Acabei escolhendo Giga Drain para contar com a possibilidade de recuperar HP pois quando usamos um Pokémon de vidro como a borboletinha abandonada precisamos prezar por isso. Bug Buzz é o único STAB que vale a pena além é claro de passar por Substitute.

Nos vídeos vocês poderão ver muito bem como isso pode ser crucial para se vencer uma batalha.



Pidgeot



Base Stats:
HP: 83
Attack: 80
Defense: 75
Sp. Attack: 70
Sp. Defense: 70
Speed: 101

Nature: Naive
IVs: todos 31.
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Item: Life Orb
Moveset: U-Turn, Brave Bird, Heat Wave, Roost
Habilidade: Tangled Feet

Cara, sendo bastante sincero, esse foi o mais difícil de todos, hahaha. Competitivamente, a Megaevolução de Pidgeot o salvou, rs.
Por não possuir habilidades expressivas, ficamos com Tangled Feet que aumenta em 20% o Evasion caso nosso amigo fique Confuso (?).
Deus...
Bom, acabei indo de nature Naive para poder explorar Heat Wave, mas também fazer uso dos movimentos Físicos. Obviamente, Life Orb aparece para potencializar em 30% ambos os lados ofensivos. A partir daí, é só usar o que Pidgeot possui de melhor: U-Turn, Brave Bird e Roost devido a perda de vida constante.



Batalhas com o time Ash Ketchum: Kanto!

1. vs. eduardo;
2. vs. smango;
3. vs. dragonsrule14;
4. vs. N3cro (Charizard Sweep);
5. vs. Espio69.



Considerações finais.

Podemos considerar este um time ofensivo pois contamos somente com dois defensores em cada uma das vertentes e todo o restante joga mais pelo lado ofensivo e contando com dois Sweepers: Charizard (Físico) e Butterfree (Especial).
Bulbasaur age como Defensor Especial, mas temos de ter muito cuidado com sua fragilidade. Além de ser um Pokémon em primeiro estágio, possui muitas fraquezas o que dificulta bastante seu uso. Para isso, Squirtle entra para suprir o máximo possível dessas fraquezas e vice-versa.
Abuse dos movimentos prioritário da já citada tartaruga azul e de Pikachu, o melhor do time. Sua versatilidade e agilidade elevada podem virar o jogo a seu favor além de seus ataques causarem bastante dano devido a Light Ball que só ele pode segurar. Ainda falando do rato elétrico, ele possui uma sinergia muito interessante com Pidgeot: juntos, eles performam a temida e chata estratégia "VoltTurn" quando combinamos os movimentos Volt Switch e U-Turn em dois Pokémon distintos.
Isso pode lhe dar muita vantagem dependendo da batalha.




E aí, meus queridos e queridas? O que acharam?
Se gostaram, deixem comentários, compartilhem que poderei continuar com essa série e fazer todos os times que Ash já utilizou em todas as regiões do mundo Pokémon!
Interessante? Sim? Não?

Mostrem sua opinião e continuem com a gente <3

Um abraço, um beijo no coração e GOTTA CATCH 'EM ALL!

Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Dream team do Ash:
    Pikachu, Charizard, Snorlarx, Sceptile, Greninja, Noivern

    ResponderExcluir
  2. Um time para cada rival do ash,poderia fazer uma team builder desse time aqui?
    Skarmory
    Serperior
    Empoleon
    Arcanine
    Magnezone
    Garchomp
    E teste no showdown,por favor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال