Pokémon GO: Lançamento no Canadá, Informações do Código Fonte e Curiosidades


Ainda estamos aguardando o lançamento de Pokémon GO, mas os felizardos canadenses já estão fazendo suas capturas! Pela conta oficial de Pokémon GO no Twitter, foi confirmado o lançamento oficial hoje no Canadá, confiram:


Além disso, alguns usuários do app conseguiram extrair informações, no mínimo interessantes, direto do código fonte de Pokémon GO, confiram as mais relevantes:

  • Sempre que dois ou mais jogadores desafiarem um mesmo ginásio ao mesmo tempo, será mostrado uma tela ao lado de seu Pokémon. O número máximo de vezes que um ginásio pode ser atacado ao mesmo tempo é 20.
  • Em Pokémon GO também existe os ataques STAB (movimentos com mesmos tipos dos Pokémon. Ex: Cyndaquil usando Ember). Diferente do que acontece nos jogos principais, se um Pokémon utiliza um movimento do seu próprio tipo, o poder de ataque aumentará 1,25%, ao invés de 1,50%.
  • O nível máximo que um treinador pode alcançar é 40. Passando do nível 20, não afetará mais a PL do Pokémon proveniente de ovos e após o nível 30 não afeta as de Pokémon selvagens.
  • Dentro do jogo existe a Master Ball, mas ainda não se sabe como desbloqueá-la.
  • Dependendo da maneira que atiramos a Poké Ball, é possível obter um bônus na probabilidade de captura. Se fizer tiro com curva, receberá 0,5% a mais de captura, caso apareça na tela as palavras Good, Nice e Excellent teremos a vantagem de 1%, 1,3% e 1,7%, respectivamente.
  • Após usar o item Aroma, se o treinador continuar parado, aparecerá um Pokémon a cada 5 minutos, mas caso ele ande pelo menos 200 metros, o item atrairá um Pokémon a cada minuto.
  • Cada Pokémon possui três Base Stats, que são Ataque, Defesa e Resistência. Os dois primeiros são derivados dos valores já presentes nos jogos principais e também incluem Ataque e Defesa especial, enquanto o terceiro deriva do PS.
  • Os famosos IV's também estão presentes em Pokémon GO, os valores individuais ocultos que afetam o Ataque, Defesa e Resistência. Cada Pokémon pode ter seu IV variando entre 0 e 15.
  • Os lendários Articuno, Zapdos, Moltres e Mewtwo pertencem a uma classe particular, chamado Legendary. Uma vez que eles não possuem taxa de captura, é muito provável que vocês precisem trabalhar em equipe para capturá-los. Já Mew faz parte da classe Mythic.
  • Todos os outros Pokémon são da classe Normal.

Abaixo está o gráfico que mostra os pontos de experiência necessários para subir de nível.


E para finalizar as notícias de Pokémon GO de hoje, trouxe duas curiosidades para vocês.

A primeira é que um advogado americano, chamado Felix Ortiz, propôs uma lei especial para proteger os treinadores que acabam se metendo em situações extremas e imprevisíveis. Leiam a nota do advogado:

Como qualquer nova tecnologia, Pokémon GO tem suas vantagens e as suas desvantagens, que devem ser estudados com muito cuidado. Eventualmente os efeitos do jogo no mundo real envolvem a responsabilidade civil dos jogadores e, em alguns casos, até mesmo a sua responsabilidade criminal. Cada pessoa que quer jogar este jogo deve ser muito cauteloso. Especialmente os jogadores mais jovens, de fato, devem ter muito cuidado para não caírem nas garras de um ladrão ou um estuprador, talvez apenas pensando em ir para um parque um pouco fora da cidade ou em uma pequena faixa de rodagem. Meus apelos para a mudança são para a Niantic, ela também deve estar alerta em todos os aspectos menos positivos do jogo. Se a Niantic for capaz de resolver esses problemas eu ficarei muito feliz, caso contrário, vou apresentar uma lei específica para GO Pokémon.

Suas últimas palavras pareceram ser um pouco em tom de ameaça. Lembrando que a Niantic ainda não se pronunciou e desde o lançamento do jogo tem alertado os jogadores com os problemas que podem encontrar no mundo real.

E a segunda e última curiosidade do dia, é que um hospital infantil dos Estados Unidos começou a utilizar Pokémon GO para estimular crianças a saírem da cama, vejam no vídeo abaixo:


O C.S Mott Children's Hospital, localizado em Ann Arbor, estão conseguindo, com a ajuda dos amados Pokémon, ajudarem crianças em seus tratamentos. Pelo vídeo, é possível vê-los andando pelo hospital em busca de Pokémon, consequentemente acabam se exercitando e se sentem mais animados para fazerem fisioterapias.

É possível ver claramente em seus rostos a grande satisfação e felicidade em capturarem Pokémon.

Fontes: Wii U Brasil, Pokémon Millenium

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. E a cada dia que passa nós vemos como o ser humano lida com essa nova tecnologia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال