Análise: Ash vs Alain! Olhando para os Dois Lados


Saudações, Treinadores e Treinadoras! Ash na final? Sim! Bom, mas o que esperar dessa batalha? Confira a matéria a seguir.

Considerações Iniciais

Antes de mais nada, gostaria de dizer que demorou, mas esse dia chegou. Depois de quase vinte anos de anime, nosso protagonista chegou até uma final de Liga Pokémon oficial. Neste momento você para e fala, mas e a Liga Laranja? E a Batalha da Fronteira? E eu digo. Gente, ele chegou até a final de uma competição principal. Entretanto, seria Ash Ketchum capaz de deter o até então implacável Alain? Bom, vamos analisar os dois lados da moeda.

Alain Implacável


Bem, não vamos negar que o Alain sem dúvida é forte. Ele apareceu no Especial da Mega Evolução, logo no inicio da saga de XY. De principio um personagem comum. Mas, somente de principio mesmo. Pois desde aquela batalha contra o Mega Absol da Astrid, ele mostrou o seu valor para todos. E o individuo nos surpreendia a cada especial. Fez frente simplesmente ao campeão de Hoenn, Steven Stone. Como se não bastasse, encarou ao lado de Steven um Mega Rayquaza enfurecido. E posteriormente entrou sem medo em meio ao fogo cruzado de Primal Groudon e Primal Kyogre, com o intuito de deter o embate dos dois. Contudo, sua principal proeza veio durante o Ato IV do Especial. Ele e seu Charizard encararam dez treinadores com mega evolução de forma seguida, ou seja, sem pausa. Quando ele foi integrado ao cenário principal do anime, chegou com esse status de "fodão". Vale ressaltar que o individuo decidiu entrar na Liga Pokémon no episódio 23 de XY & Z. E no episódio 31, ele já estava derrubando a Korrina como se não fosse nada e ganhando sua ultima insígnia. Depois de ler esses feitos do Alain pode bater até um desanimo, mas espere! Ainda temos esperança.

Ash e Sua Evolução


O Ash de Kalos realmente é uma pessoa totalmente diferente. Vou admitir que logo no inicio da saga, não criava tantas expectativas. Afinal de contas, o Ash de Unova me traumatizou. Mas, os roteiristas decidiram dar um status diferente para nosso protagonista em XY. Em minha opinião, não ainda naquele nível de Sinnoh. Vimos um personagem que aprendeu com seus erros e suas derrotas. Que soube administrar suas desvantagens com estratégias interessantes. Afinal, quem congelaria um Cut para transformar em patins? Vale ressaltar o surgimento de Ash-Greninja, que apareceu para que o Ketchum fizesse frente aos seus adversários com mega evolução. O protagonista do anime pode vencer? Acredito que sim. Sua forma de pensar rápido em situações difíceis pode ajuda-lo muito. O que conta ainda é a experiência de Pikachu. Querendo ou não, o ratinho amarelo tem cinco Ligas no currículo, fora Liga Laranja e Batalha da Fronteira. É basicamente a mesma coisa que um jogador de futebol ter participado de cinco copas do mundo. A ultima coisa a ser destacada é a força de Ash-Greninja

Em linhas gerais, aquela "fucking" shuriken lançada contra o Sceptile do Sawyer não era a força total. Lembra da preview que saiu uma semana antes do inicio da Liga? Aquela que mostrava a evolução do elo de Greninja e Ash. Bem, nos foi apresentado uma "mega fucking" shuriken, E sim. Ela será usada contra o Alain. Seria a cartada final de Ash? Seria o movimento do título?

Histórico de Embates


Diferentemente de outros rivais que Ash tivera, onde ele tinha batalhas durante toda a saga, Alain somente o enfrentou em duas oportunidades. Foram três seguimentos de batalhas, com duas vitórias do rival do protagonista e um empate. Na primeira batalha, o Mega Charizard X de Alain levou um Ash-Greninja ainda em formação. Quando eles se reencontraram, dez episódios depois, Ash e Greninja já haviam entendido o que estava acontecendo, porém ainda não tinham dominado a nova forma, o que resultou em uma sobrecarga nos dois que os fez desmaiar bem no meio da batalha. Com isso não houve vencedor na revanche. Antes disso, Noivern encarou Metang e foi derrotado sem problemas.

Vitórias no Último Encontro


Se isso fosse uma síndrome, certamente Ash sofreria dela. Já parou para pensar que nosso amigo leva madeirada dos rivais a jornada inteira e somente os vence no último embate, que normalmente é na Liga Pokémon? Se sim, você pensou muito bem. É ai que você respira para dizer: "Mas o Gary não batalhava com o Ash durante a jornada". Se você pensou assim, também está certo. Entretanto, o Gary dava madeirada no Ash de outra maneira. Vocês lembram? Ele sempre se mostrava superior. Capturou mais Pokémon, ganhou mais insígnias, andava de carro ao invés de apé. Mas, depois de tanta humilhação, tivemos uma das melhores batalhas até então pela Liga Johto. Ash derrotou Gary no que acabou sendo o ultimo confronto deles em competições oficiais. 

Paul foi um verdadeiro rival. Arrogante? Sim. Mas, fazia sentido com sua força e experiência. Desde o episódio dois de DP que Paul começou a levar Ash. Uma batalha atrás da outra. Tivemos aquela épica batalha as margens do Lago da Perspicácia, com vitória de Paul. Contudo, adivinha quando a revanche chegou? No ultimo encontro deles, durante a Liga Sinnoh, na que foi para muitos (e para mim) a melhor batalha do anime até aqui. Ash venceu e despachou Paul.

Chegamos então ao Trip, que em minha opinião foi o rival mais ridículo do Ash (com todo respeito a quem gosta dele). O cara era arrogante demais, abusado acima do limite, sem falar que se achava o tal. Mas ai você diz: "O Paul também era arrogante". Sim, mas o que eu disse acima? Paul era experiente, possuía três jornadas no currículo. E o Trip? Um iniciante. E mesmo assim, deu madeirada em Ash durante toda a jornada. E foi derrotado quando? No ultimo encontro deles em batalhas oficiais, durante a primeira fase da Liga Unova.

Já entendeu meu raciocínio? Uma das grandes esperanças que eu tenho de ver o Ash vencer é com base nesta tal síndrome. Ele ainda não ganhou do Alain, o que me leva a crer que isso acontecerá na final da Liga Kalos em questão.

Previsões da Batalha


Isso era eminente aqui. Bom, chegamos ao bolão. Já deixei minha análise das possibilidades acima. Então, creio em uma vitória de Ash finalmente. Mas como seria a batalha? Ao meu ver ficará assim. Lembrando isso ai embaixo é o que eu acho.

Goodra de Ash derrota Primeiro Pokémon de Alain
Weavile de Alain derrota Goodra de Ash
Hawlucha de Ash derrota Weavile de Alain
Metagross de Alain derrota Hawlucha de Ash
Metagross de Alain derrota Talonflame de Ash
Alain recua seu Metagross
Pikachu de Ash derrota Quarto Pokémon de Alain
Pikachu de Ash e Tyranitar de Alain se derrotam
Noivern de Ash derrota Metagross de Alain (Revenge)
Charizard de Alain derrota Noivern de Ash
Ash-Greninja derrota Mega Charizard X de Alain. (Revenge)

E então galera? Com base nessa análise, o que vocês acham que pode acontecer? Deixem seus bolões nos comentários. Espero que tenham gostado. Vamos Ash!

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Se o Ash perder será o maior troll de todo o anime. Com todo o Hype que estão fazendo tomara que ele vença. Assim podemos ter algo diferente e pela primeira vez ver ele enfrentando a elite 4 que é muito louca e seria até legal ele enfrentar a Malva porque se ela tivesse algum plano secreto com a Team Flare poderia realizá-lo justamente nessas batalhas para poder surpreender a todos. Certamente acredito que ou ela vai mudar de lado ou vai realizar alguma coisa. Tomara que o Ash vá enfrentar a elite 4 e faça uma digna luta aproveitando todos os Pokémons que ele já tem. Aí sim, seria muito louco!
    Vamos torcer para que isso aconteça, que vença agora com seus Pokémons, mas se enfrentar a elite 4 que use a maioria dos que tem com o professor.

    ResponderExcluir
  2. Já até imagino o Greninja usando essa shuriken e o Ash ganhando a liga. Seria épico.

    ResponderExcluir
  3. Vimos o qu parecia um Blizzard contra o Goodra numa scan, mas era o Fairy Wind do Slurpuff contra o Goodra. Então podemos descartar um embate entre Goodra X Weavile

    Acredito que Weavile e Tyranitar serão os primeiros pokemon usados, ficando Metagross e Charizard para o último episódio. Acredito que Hawlucha vence Weavile e Pikachu vença Tyranitar. Talvez Noivern vença mesmo o Metagross, o que seria legal. Espero ver cada Pokemon do Ash ganhado de um pokemon do Alain, seria muito legal de se ver que todos os pokemons do Ash são capazes de derrotar 1 do Alain, o forte Alain.

    Outro ponto negativo para ambos, Ash e Alain é que eles nao conhecem a maneira de batalhar de cada Pokemon adversário. Alain só lutou contra Noivern e Greninja, enquanto Ash só contra Metagross e Charizard.

    To muito esperançoso, quero muito que o Ash ganhe. E espero que cada Pokemon dele derrote um de Alain, mostrando que são fortes sim, mais que oi pokes do foderoso Alain. To esperando outro pseudo-lendario no time do Alain para batalhar contra o Goodra(ou um Dragão forte), já que a batalha Goodra X Slurpuff foi meio méh. Quem sabe não vejamos uma batalha Goodra X Hydreigon(ou Dragalge - seria massa) e Talonflame X Braviary, seria massa.

    Vai que é sua, Ash!

    ResponderExcluir
  4. duvido muito que o ash vença se ele pelo menos trousesse a equipe antiga dele com os melhores poke dele acho que ele poderia vencer acho que ele vai perder essa liga de novo por estupidez

    ResponderExcluir
  5. Sabe que sempre há a chance do Ash de fato ser derrotado e um confronto decisivo com Alain vir só no arco final contra a Equipe Flare, né?

    Mas, quem sabe? Aprendi que, quando se trata do anime, é melhor esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  6. Depois da fucking madeira que o Pikachu enfiou no escudo do Aegislash não duvido nada duma mega vingança do Ash.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال