Top 6 Pokémon difíceis de derrubar!

Chega aquele momento durante uma batalha em que seu adversário coloca em campo Pokémon que, aparentemente não deve dar tanto traballho. Em pouco tempo você descobre que estava errado.



Hoje trarei à vocês, treinadores amantes do competitivo, o Top 6 Pokémon difíceis de derrubar! Está na dúvida se coloca uma barreira no seu time? Que tal um empurrãozinho para ajudar você a decidir? 


Sableye


O pequeno demônio roxo não é exatamente o Pokémon com os maiores stats para integrar o seu time, mas calma! Não o julgue! Em Black/White, Sableye recebeu a Hidden Ability Prankster que o transformou em um verdadeiro “duro de matar” e garantiu sua vaga na Tier OU. Ela funciona da seguinte forma: Todo o ataque do tipo Other (ataques que não sejam ofensivos) recebem prioridade. Com uma grande quantidade de ataques para formar seu moveset o pequenino se tornou um Pokémon com um tipo dificil de ser batido e com combinações fabulosas como: Taunt, Will-O-Wisp e Recover que somados a sua habilidade receberão prioridade!

Com a chegada de Omega Ruby/Alpha Saphire, Sableye recebeu a temida Mega Evolução. Com ela a rara habilidade Magic Bounce foi adicionada ao leque de opções do fantasma, elevando-o a um patamar bem maior e fazendo dele extremamente temido. Com Magic Bounce o Mega Sableye é capaz de devolver diversos ataques como Spore, Leech Seed, Encore e outros. Um Pokémon com imunidade a Normal, Fight e Psychic, que só leva dano x2 de Fairy e tem todas essas possibilidades, definitivamente não pode ser subestimado.


Klefki


Assim como Sableye, Klefki não aparenta ser o Pokémon mais poderoso para integrar seu time. Mas, novamente, assim como Sableye Klefki conta com a ótima habilidade Prankster. 

Klefki possui um moveset variado e pode ser montado com uma excelente combinação defensiva. Além do acesso a ótimos golpes, o pequeno chaveiro tem uma ótima combinação de tipos (com duas imunidades e apenas duas fraquezas). 

Com acesso a movimentos como Light Screen, Reflect, Spikes, Thunder Wave, Fairy Lock, Foul Play e Toxic, acredite se quiser, a fada de metal pode sim causar uma grande dor de cabeça em seus adversários. 


Skarmory


O pássaro de ferro sempre foi muito bem utilizado, desde o seu surgimento na segunda geração. É considerado até hoje uma das melhores psychal wall, e é um parceiro ideal para Blissey em um time defensivo. 

Na sexta geração, Skarmory ganhou Defog, que se tornou um de seus principais movimentos. Com a função de limpar o campo para seus companheiros e sendo extremamente resistente, o pássaro é um excelente opção para muitos times. Skarmory é um ótimo counter de Pokémon muito usados no Metagame como Scizor, Garchomp e Landorus. 

Em seu moveset destacam-se ataques como Brave Bird, Stealth Rock, Defog, Roost e Spikes.


Chansey


Desde a primeira geração, Chansey sempre foi uma pedra no sapato dos adversários: tanto para capturá-la no Safari (fica aí o trocadinho com a "pedra") quanto para derrotá-la em um combate. 

Mas foi em Black & White que Chansey finalmente desabrochou. Até o momento, sua irmã mais velha Blissey reinava fazendo o papel de Special Wall, mas com a chegada da quinta geração Chansey foi presenteada com aquela que se tornaria sua principal arma: o item chamado Eviolite. Com Eviolite equipada, Chansey recebe um aumento de 50% em suas duas defesas, por ser um Pokémon não evoluído e compatível com o item. Graças a isso a pequena enfermeira se torna mais resistente que sua evolução. 

Chansey tem a segunda maior base de HP do jogo, ficando atrás apenas de Blissey, por apenas 5 pontos (250 de Chansey x 255 de Blissey). Junto com sua defesa altíssima e um moveset que causa calafrios em qualquer adversário (tendo acesso a Soft-Boiled e Toxic, por exemplo), Chansey é a atualmente a melhor Special Wall do jogo.


Mandibuzz


Esquecido por muito tempo, Mandibuzz demorou a ter um destaque no competitivo. Com a chegada da sexta geração as coisas mudaram e Mandibuzz recebeu o ataque Defog. Graças a esta adição, o Pokémon Urubu se tornou um dos Defogers mais utilizados no metagame, ao lado de Zapdos.

Com um moveset interessante e ótimos stats defensivos (com bases de HP 110, Def 105 e Special Def 95), Mandibuzz pode ser um osso duro de roer. Se destacam em seu moveset ataques como Defog, Roost, Knock Off, Foul Play e Taunt.


Ferrothorn


Desde que foi apresentado na geração Black & White, Ferrothorn vem se destacando e tem um lugar garantido no metagame desde então. Com ótimo stats defensivos, Ferrothorn se defende bem tanto de golpes físicos quanto especiais. 

O moveset clássico de Ferrothorn foca em infernizar a vida do adversário com hazards e Leech Seed. Com acesso a Protect, Ferrothorn se torna um verdadeiro incômodo, forçando seu adversário a pensar duas vezes antes de deixar um Pokémon em campo, com medo de trocas ou coisa do tipo.

Em seu movepool se destacam Leech Seed, Stealth Rock, Gyro Ball e Protect.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Que legal! O único que não sabia era a Mandibuzz, vou testá-la no Pokemon Showdown

    ResponderExcluir
  2. E quanto ao Miltank e ao Sylveon?

    ResponderExcluir
  3. ei onde está a blizei?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال