Shigeru Ohmori, o mais novo diretor dos jogos de Pokémon - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

15/06/2016

Shigeru Ohmori, o mais novo diretor dos jogos de Pokémon


Durante muito tempo, os jogos principais de Pokémon, com exceção dos remakes, foram dirigidos principalmente por duas pessoas: Satoshi Tajiri, o criador de Pokémon, e Junichi Masuda. No entanto, foi mostrado ontem que, com os próximos games, Pokémon Sun & Moon, uma nova era para a franquia terá início, cedendo o papel de diretor para Shigeru Ohmori.

Tajiri foi o criador original de Pokémon Red & Green, que foram lançados no Japão em 1996. Naquela época, Junichi trabalhou como compositor nos jogos. Todavia, quando chegou à terceira geração, Tajiri decidiu retirar-se da franquia, passando o cargo para Masuda (Taijiri trabalha como CEO da Game Freak, porém não tem mais responsabilidades com os novos games de Pokémon.)

Depois disso, com a chegada da sexta geração (Pokémon X & Y), Masuda continuou como diretor, assumindo o controle e tomando as decisões sobre os jogos. Devido a isso, muitos esperavam que ele continuasse com o cargo.

Shigeru Ohmori tem trabalhado como designer em todos os games principais da franquia desde Pokémon Ruby & Sapphire. Porém, quando ele teve a oportunidade de desenvolver os ramakes, Masuda ofereceu-lhe a oportunidade de ser o mais novo diretor jogos.

Pelo jeito, o trabalho de Ohmori agradou ao atual diretor. Pela primeira vez, desde Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, esta nova geração terá uma nova direção, deixando Masuda com o papel de produtor.

Acontece que, Masuda não será a única pessoa conhecida da Game Freak que terá um papel secundário nesta nova geração, bem como Ken Sugimori não ficará encarregado de desenhar exclusivamente todos os Pokémon, um trabalho que ele vinha fazendo até agora.

Contudo, talvez o mais surpreendente seja que, pela primeira vez na história de Pokémon, nem todas as artworks das novas criaturas serão feitas por Ken Sugimori. Embora ainda não tenha sido confirmado, tudo aponta para Yusuke Ohmura e Megumi Mizutani, que também ficarão encarregados com as artworks oficiais da geração.

Fonte: Centro Pokémon

Post Top Ad