10 Palavras-Chave do 19º Filme - Referências à Alquimia?

O site oficial do 19º Filme - Volcanion e a Engenhosa Magearna - foi atualizado com uma matéria especial abordando as 10 palavras-chave que fará todos os fãs curtirem ainda mais o filme! Vamos conferir juntos?

# 01 - Soul Heart


Soul Heart (Alma Coração) é o objeto que corresponde ao coração de Magearna, já que este Pokémon foi criador por um humano. É dito que o Soul Heart guarda um poder capaz de balançar o próprio mundo, um poder que o Ministro Jarvis consegue posteriormente.

# 02 - Ciência Misteriosa (Mystery Science)


Uma arte compartilhada entre o povo do Reino Azoth e que é inspirada nos poderes dos Pokémon. O Ministro Jarvis usou a Ciência Misteriosa como base quando criou a arte negra chamada "Neo Ciência Misteriosa".

# 03 - Mega Onda (Mega Wave)


Desenvolvida por Jarvis usando a Neo Ciência Misteriosa. Ela ignora completamente os laços entre Pokémon e treinador e é capaz de megaevoluir vários Pokémon de uma só vez.

# 04 - Reino Azoth (Azoth Kingdom)


Uma cidade super engenhosa que cresceu em prosperidade graças à Ciência Misteriosa, e que é caracterizada pelas rodas dentadas que estão constantemente girando no meio da cidade. A cidade se orgulha de sua excelência científica e é um lugar admirado por muitos cientistas, incluindo Clemont.

# 05 - Platô Nebel (The Nebel Plateau)


Um platô onde Volcanion e Magearna vivem junto com Pokémon que foram feridos pelos humanos. Ele é simbolizada por uma árvore gigante que se assemelha aos braços de Volcanion, e rodeada por uma grande natureza, como lagos e cachoeiras.

# 06 - Algemas de Captura (Capture Cuffs)


Uma misteriosa algema que conecta Ash e Volcanion, criada através da Neo Ciência Misteriosa. Ela conecta-os através de um pulso eletromagnético invisível que torna completamente impossível a separação deles.

# 07 - Ser Lançado ao Céu (Get Blown Away)


É a frase favorita de Volcanion e o slogan que ele diz quando aciona o vapor dos seus braços em suas costas. Atirando para o chão, Volcanion pode se lançar ao céu!

# 08 - Ingenuidade (Ingenuity)


O Pokémon engenhoso Magearna possui todos os tipos de habilidades incorporadas em si mesmo! Isso entretém todas as pessoas com todos os tipos de engenhosas brincadeiras, como se tornando uma monstro em forma de esfera ou fazendo flores aparecer em suas mãos.

# 09 - Dispositivos Voadores (Flight Devices)


Como se pode esperar de um lugar chamado de cidade de super engenhosidade, o povo do Reino Azoth produz todos os tipos de dispositivos! O Ministro de Gabinete Jarvis comanda um enorme barco voador, enquanto a princesa Chymia faz uso de um pequeno dispositivo voador.

# 10 - Zygarde Forma Perfeita (Zygarde Perfect Form)


A forma completa de Zygarde, que está sendo esperado para desempenhar um importante papel no anime, aparecerá no filme! Conforme Zygarde é arrastado para dentro da batalha, ocorre o mais intenso desenvolvimento da história do filme!

# COMENTÁRIOS

  • O personagem criador de Magearna no filme se chama Eliphas, uma referência a Éliphas Levi. A Ciência Misteriosa nada mais é que a Alquimia em nosso mundo, e esta ciência possui quatro grandes objetivos: transmutar metais inferiores em ouro, obter o Elixir da Vida Longa (remédio que curaria todos os males e daria vida longa a quem bebesse), criar a vida humana artificial, e fazer com que a realeza consiga enriquecer mais rapidamente;
  • Como podem notar, o objetivo "criar a vida humana artificial" é retratado no filme como dar a vida a um Pokémon artificial, Magearna;
  • A Mega Onda desenvolvida por Jarvis não é um novo método de megaevolução que deve aparecer nos próximos jogos, pois é um método que contrapõe aquilo que a megaevolução propõe: o poder dos laços entre Pokémon e jogador;
  • Novo Pokémon? Na palavra-chave #04 é possível ver uma garota com um gorro ilustrado de algum Pokémon, contudo ele não é facilmente identificável, podendo ser de uma nova espécie ainda não revelada. Você reconhece qual é o Pokémon?
  • Ademais, Azoth é uma palavra muito conhecida na alquimia e quer dizer "o primeiro princípio de todos os metais". Ambos os lendários são constituídos de elementos não encontrados na Terra. Por que há tantas referências a Azoth não esclarecidas tanto no Anime quanto nos Jogos (principalmente)? Ainda veremos Azoth nos próximos jogos ou tudo isso não passa de uma "brincadeira"?
  • Platô Nebel é o novo local revelado para o filme, onde permanecem Volcanion e Magearna juntamente de todos os Pokémon feridos pelos donos;
  • O mesmo Zygarde do anime aparecerá no filme! É dito que ele terá um importante papel, mas qual?
  • Azoth, do Reino Azoth, é o nome de um projeto secreto citado no quartel general das Equipes Aqua/Magma nos jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Especula-se que AZ faça referência ao personagem AZ que participou da Guerra da Kalos 3000 anos atrás, enquanto OTH permanecia como mistério até que jogadores perceberam as marcas nos lendários Registeel, Regice e Regirock!


Fonte: Pocketmonsters

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. O pokémon na touca é o dedenne

    ResponderExcluir
  2. Cara já não sei o que pensar desse Zygarde 100% desde que não anunciaram Pokémon Z.

    ResponderExcluir
  3. Incrivel a junção de fatos. Impressão minha ou tem muita indireta a teorias da conspiração? Nikola Tesla e outros cientistas.

    ResponderExcluir
  4. O gorro daquela menina se parece com a cabeça do litten, inicial de Alola

    ResponderExcluir
  5. ''''- Platô Nebel é o novo local revelado para o filme, onde permanecem Volcanion e Magearna juntamente de todos os Pokémon feridos pelos donos;'''

    Pokémons feridos pelos donos? Isso terá alguma relação com N? O personagem N de Unova é que se preocupa muito com Pokémons feridos pelos donos.

    ResponderExcluir
  6. Soul Heart (Soul Silver-Lugia)(Heart Gold-Ho-Oh) há uma especulação de que se vê nuvens nos formatos de Lugia e Ho-Oh no mapa de Alola revelado recentemente, há indícios que classificam o Ouro e a Prata(Gold e Silver) como os metais mais preciosos na alquimia, pode ser que nos seja revelado formas alternativas(New Forms) para Lugia e Ho-Oh(Isso sem contar que, Lugia é o guardião dos mares, elemento este que é controlado pela lua, e Ho-Oh a ave que voa para além do Sol, que pertence ao Fire Type) tem caroço nesse angú rsrsrs... Muito interessante ver como as histórias se entrelaçam com o decorrer do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Coração de prata (soul é prata)(Heart é coração)
      Lugia tem uma alma de prata
      Ho-ho tem um coração de ouro
      pokemon xy é tipo uma releitura da 1 gen sera que pokemon sun/moon vai ser tipo uma releitura da 2 gen

      Excluir
    2. não esquece Soul é alma é alma coração e não coração de prata

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال